Assembleia do RS aprova relatório final da CPI da Telefonia


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta segunda-feira o relatório final da CPI da Telefonia, que foi instalada em abril. A Comissão Parlamentar apurou os problemas de sinal, cobertura no meio rural e cobranças indevidas.

. Representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual também assinaram com as operadoras OI, TIM, Vivo e Claro um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Da lista de compromissos assumidos pelas empresas, constam a instalação de novas antenas para melhorar os serviços, a ampliação das unidades de call center e divulgação dos planos conforme normas de defesa do consumidor.


. Um dos pontos do termo é sobre os canais de atendimento disponíveis aos clientes das operadoras. As empresas se comprometem em aumentar a capacidade das lojas físicas de solucionar os problemas dos consumidores, como quedas de sinal ou irregularidades na fatura. As medidas devem entrar em vigor num prazo entre 30 e 60 dias. (Foto: Marcos Eifler | Agência ALRS).

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/