Exclusivo - Agentes do governo retiraram cadáveres errados e só acertaram tudo depois que chamaram o filho do coveiro que enterrou Jango

Os 12 astronautas de Maria do Rosário só completaram o vôo depois que pediram ajuda ao coveiro e ao agente funerário. 



Por duas vezes seguidas, os peritos e agentes que a ministra Maria do Rosário mandou para São Borja, desenterraram os corpos errados no jazigo da família Goulart. Os serviços ocorreram durante a tarde e a noite de quarta-feira, mais a madrugada desta quinta. A missão só acertou o passo depois que foi chamado ao cemitério o filho do coveiro que enterrou Jango, porque o coveiro propriamente dito já morreu há muito tempo.

. Imaginou-se, acertadamente, que o pai tinha contado a história do sepultamento ao filho, cuja memória ajudou os peritos na hora da remoção dos restos mortais.

. Foi um vexame. Um serviço de amador. Os 12 peritos vestidos como astronautas não prepararam o campo de provas. A ministra Maria do Rosário e o governo do PT dispensaram a condução profissional que Ministério Público Federal e MJDH tinham montado com peritos de renome internacional da PUC do RS, assumindo tudo sozinha. Maria do Rosário pediu ao prefeito a decretação de feriado e até um palanque. Ela é candidata a senadora em 2014. Tudo foi feito em clima eleitoral. Até uma empresa de eventos de Porto Alegre, a Capacitá, foi contratada para dirigir o espetáculo em São Borja e Brasília. A Capacitá deslocou 5 profissionais para fazer o serviço. 

. A ministra  não saiu de perto do cemitério. As 20h30min, 12 horas depois de iniciados os trabalhos, a ministra falou em tom pausado com alguns jornalistas e admitiu que o prazo inicialmente previsto para a conclusão dos trabalhos, 15h, não pode ser cumprido e o novo horário seria meia noite. Ela negou veementemente erros graves na exumação.Eis esta pérola da mentira oficial:
- Em hipótese alguma (ocorreram erros graves). Houve êxito absoluto na exumação e a demora se justifica pelo cumprimento de um protocolo ético e científico muito rigoroso. 

. A demora levou Maria a pedir ajuda ao perito cubano Jorge Perez. Ambos desconversaram. O cubano sabia tudo, mas não queria se comprometer: "Pode ser hoje ou pode ser amanhã... Nós peritos, sabemos quando começamos, mas não quando terminamos". 

. Eles foram lacônicos até o fim. O clima era de tensão. Os boatos se intensificaram.

. Quem participou da exumação não pode sair do local até as 4h da manhã, nem mesmo os coveiros, proibidos até de falar com a imprensa. 

. O jazigo dos Goulart possui oito gavetas.

. Por duas vezes foram retirados despojos errados.

. Todos os cadáveres da família estão em mau estado de conservação e foi impossível identificar os restos mortais de Jango visualmente.

. Não foi a única trapalhada. É que por falta de instrumentação adequada para a remoção, foi chamado o dono da maior funerária local, que acabou acudindo os agentes do governo federal.

. Somente as 4 horas da madrugada de hoje os restos mortais de Jango foram reconhecidos, embalados e levados ao aeroporto da cidade. Eles não foram conduzidos à base aérea de Santa Maria, como estava previsto, porque não havia mais tempo para cumprir a programação elaborada pela ministra Maria do Rosário, que previa recepção em alto nível por parte da presidente Dilma Roussef em Brasília. A urna com os despojos de Jango seguiram para Brasília em avião da FAB. Em São Borja, muita gente pensa que podem ter ido os despojos errados. 

60 comentários:

Oswald disse...

Comunistalhas ridículos! Estilo Chavez.

jaco do morro belo disse...

É um verdaerrvideiro circo. E o PDT servindo de chacota da petezda.

Anônimo disse...

O MODELO TABAJARA DO PT ATUA EM TODOS OS SEGMENTOS.

Anônimo disse...

Como confiar na seriedade deste povo se erram até o morto, para avivar a memoria de alguns, o falecido não fazia atividade física, comia muita carne corda, tomava quatro doses de destilado no final da tarde, fumava três maços de cigarros por dia e no final estava sofrendo de depressão, supomos que estava pedindo para morrer. Agora só falta por a culpa nos militares, vejam que os direitos humanos e a OAB se negaram a participar desta farsa.




Eduardo menezes

Anônimo disse...

Dizer que foi serviço de amadores é redundância.

Anônimo disse...

Partindo da Maria do Rosário, tudo é possível. Foi um ato circense, aliás o que é comum em se tratando de ações de petralhas

Anônimo disse...

Imagino a Maria Chorona do Rosário tendo faniquitos: Mas o que é isso, Mas o que é isso!!!

Anônimo disse...

Era de se esperar o mau estado dos cadáveres , assim como a dificuldade de reconhecer Jango visualmente,afinal, o homem está morto há 37 anos e não foi mumificado.
Queriam o que?
Um cadáver com plaquinha pendurada no pescoço com o nome dele?

Anônimo disse...

Esse é o "modus operandi" do PT

Anônimo disse...

PeTralhas tem agora seu Simon Bolivar.

Só não entendi porque não estenderam uma lona de circo, pra ficar mais caracterizado o circo da maria.

Anônimo disse...

Esta falsa notícia não tem o mínimo de credibilidade.
Foi inventada, provavelmente, pelos herdeiros dos que envenenaram o Jango

Anônimo disse...

São os trapalhões mórbidos !
Que gentalha.

Anônimo disse...

Políbio,

O dia 13NOV13 ficará nos anais do PT!!

Ordem de prisão para Mensaleiros e vexame da Comissão da (IN)verdade!!

Que governinho medíocre, aqui e lá!!!

JulioK

Anônimo disse...

É difícil fazer comentário sem fazer piada.
Aliás, tudo o que cercou essa exumação é digno de piada.
E os restos mortais de Jango fazendo parte dessa comédia macabra, vergonhosa e de mau gosto.


Anônimo disse...

Ridículos

Anônimo disse...


Isso é uma vergonha !!!

Com tanta coisa para fazer neste País, estes idiotas da Comissão da Mentira, perdem tempo e dinheiro nesta palhaçada.

E se o resultado der negativo ao "envenenamento" ???

Anônimo disse...

Coitada da familia que esta passando por este constrangimento, mas, como o netinho quer faturar politicamente, que danem-se os escrupulos, e viva o circo.

Anônimo disse...

É ridículo ver aquelas figuras, parecem agentes da NASA. que mico!!!

Anônimo disse...

Que desmoralização!

mj

Anônimo disse...

POBRE JANGO, NA MÃO DA BAGACERADA PETRALHA...

Anônimo disse...

Não fala bobagem editor, baita mentira, está ficando ridículo com está loucura contra o PT, vc sabe que vai ganhar a Dilma no primeiro turno. E aí a culpa e de quem?

Anônimo disse...

Incompetentes. Desde logo, ponho dúvidas sobre a qualificação dos "peritos", sobre a qualidade do trabalho e sobre a identidade do material sob exame. É puro circo eleitoreiro. Quem nada faz para a sociedade precisa de factotun. Criaram um. Idiota quem acredita nesses incompetentes.

Ricardo disse...

Alguns petralhas, envergonhados, ainda tentam falar que é mentira... É muita cara de pau, vir aqui e rosnar besteiras. Mentira é o governicho petralha, totalmente construído em cima de pilares de mentira...
Vão se catar, vão lamber os pés de seus chefetes e receber a tubaina e o sanduba de mortadela, que é o que vocês merecem...

Anônimo disse...

Que um filho queira saber o que realmente houve com a morte do pai eu aceito. Mas permitir a exposição dos restos mortais dele de forma "espetaculosa" é o cúmulo da barbaridade. Por todos os defeitos que Jango tinha ele não merecia isto. Se confirmado o assassinato onde estão os autores? Mortinhos da silva, aquela velharada da "ditadura" já foi! Jango não permitiria que fizessem esta encenação com o pai dele.

Anônimo disse...

Claro que a Dilma ganha a eleição do ano que vem !!
O que não falta e cabo eleitoral para ela....olha o monte de CC's na administração pública,o bolsa família e a bandidagem que está por ai solta e vota no PT, pois e o partido que abriga a essa gente toda. E como boa parte da população e de uma classe social mais baixa ela leva de virada os votos !
Um dia na historia e que vamos chora tudo isso, mas ate lá fica nisso como está !!

Garivaldino Ferraz disse...

Cemitério de Perus (inúmeras exumações) resultado? Ossadas sumidas. Buscas no Araguaia (erro na exumação - duas ossadas de quem não tinha nada a ver com o caso sumiram). Exumação de Jango (dúvidas quanto à originalidade dos restos exumados). E ainda acharam ruim quando o Bolsonaro fez um cartaz afirmando que quem vive desenterrando ossos é cachorro!

Anônimo disse...

E ainda vai ter "gaúcho politizado" que vai dar seu voto para esta ridícula da Maria do Rosário. Só aqui mesmo. Depois não querem que o estado do RS cresça como rabo de cavalo: para baixo.

Anônimo disse...

Quem sabe nem se faça eleição , colocaremos a faixa na presidentA ja.

MANECA DUARTE EVENTOS disse...

CIRCO NÃO !!! Pois sou circense e exijo respeito com esta arte...
ainda que pese a importância do ato... vamos e venhamos..não era pra tento...
mas como o político vive de ATO político...

Se PTistas são incompetentes, imagine-se então a "Ala da Maria do Rosário"! Até a "Ala do Tarso Genro" faria um poquinho melhor. disse...

Desrespeito, vexames e mais vexames em torno dos restos mortais de Jango.

E pensar que o neto dele participou dessa velhacaria...

J.A. disse...

Tomara que tenham por engano levado o do Brizola e que ele, através de uma "recomposição ectoplasmática", levante e grite:Vim te levar Sapo Barbudo!!!

Anônimo disse...

Políbio, por que não divulgam as Perícias realizadas anteriormente? O MP tem as respostas.

Até Tarso se envergonhou e se mandou de fininho da festa no cemitério! disse...

Brasil, onde a Vida também falha ao Imitar a Arte!

A Maria "Odorica" do Rosário "Paraguaçu" precisava de uma exumação dos restos mortais de alguém com pedigree ideológico-socialista, que lhe desse projeção e votos para se eleger Senadora pelo Rio Grande do Sul. Foi fácil e bastou ir à São Borja, Terra dos Presidentes.

Difícil mesmo, foi para o Odorico Paraguaçu conseguir um defunto fresquinho para inaugurar o cemitério de Sucupira, Terra onde ninguém morria de fome ou por doença, sem programa formal tipo Fome Zero, ou Barraco Novo...

Victoria disse...

Graças a Deus o povo brasileiro deu um chega prá lá no cara que hoje está sendo exaltado. Esses políticos que aí estão podem falar o que quiserem que ninguém acredita. Quem conhece a história não dá bola e até quem não conhece desconfia de cara.

Luiz Vargas disse...

É sabido que os quadrilheiro$ PeTralha$ tem método e estratégia na montagem de suas falcatruas.
Essa demora parece ter sido involuntária, mas algo me diz que estes restos mortais saíram batizados de São Borja e em Brasília aparecerão "provas definitivas" de que houve um envenenamento.
Dona Maria Baldeação Sucupira do Rosário não seria tão burra a ponto de PermiTir que o palanque eleitoral que espertamente arranjou não dure até as proximidades da eleição no próximo ano.
Resta a pergunta: em que asas e bancadas por quem Dona Maria Baldeação Sucupira do Rosário dará continuidade a sua campanha eleitoral, visto que quando deixar de ser ministra perderá as mordomias inerentes ao cargo?

Anônimo disse...

Como economista só queria saber: Quanto está custando tudo isso?
Quanto estão custando as Comessões da Meia Verdade por todo esse país.E o Povo, Ó.

Anônimo disse...

É sintomático, condenação do mensalão, a maior quadrilha de assaltantes do dinheiro público de todos os tempos, e exumação dos ossos do comunistas agitador jango Goulart. Quem viveu esse tempo, sabe do que ele foi capaz de fazer, tava levando o país para uma guerra civil. Essa ministra, como todos os ministros petralhas, é uma incompetente.

Anônimo disse...

A esquerda atrapalhada e Jango.
O ex-presidente morre pela terceira vez: 1- morreu de morte natural (complicações); 2- morreu envenenado (dizem); 3- morreu de vergonha (não era ele) !!!

Anônimo disse...

Isto prova a incompetência da petralhada e que são mentirosos contumazes.

Anônimo disse...

Eu não sei não, mas pelo profissionalismo dessa equipe, acredito que o que eles levaram nessa urna foi um cachorro morto.

Anônimo disse...

Sórdidas iniciativas político-eleitoreiras que se utilizam até de cadáveres para satisfazer seus mesquinhos interesses. Até onde vai a urdidez dessa gente que afronta a inteligência do povo sem a menor vergonha. Haja estômago. (MCC)

Unknown disse...

Mas que falta de respeito para com um Ex Presidente, haviam enterrado ele e ninguem sabia onde era mesmo o tumulo. Aqui nos Estados Unidos tem museu e Historia de todos os presidentes e ate dos que morreram na guerra, so no BRASIL mesmo.

Anônimo disse...



ANO Q VEM É A DIRMA METRALHA PEDINDO EXUMAÇÃO DOS CADÁVERES DE CELSO DANIEL, TONINHO, KUCHKEM, ULISSES, TRANQUEDO E QUEM SABE ZÉ SARNOSO?

Anônimo disse...

Esse sitio, ancorado pelo editor é um antro de faXistas com Sindrome de Cachoro Vira-Latas. Só Xinelagem.

Anônimo disse...

Essa Maria do Rosário é a vergonha do povo gaúcho, uma chacoteira quatro olhos, metida a sábia e defensora da criminalidade e dos maus costumes...estão fazendo de tudo para estarem em evidência pleiteando as eleições, típico dessa láia dos Petralhas...

Anônimo disse...

O governo faz de conta dos ptralhas. E a Maria vai com as outras mais uma vez pousando de papagaio de pirata

Berlatto disse...

Bom dia Polibio. Parabéns. O sr. é da estirpe do Reinaldo Azevedo. Competência, inteligência, coragem, são para poucos. Abs.

Anônimo disse...

Não era mais fácil ter levado um beagle retirado do instituto Royal? Cachorro é muito bom em desenterrar ossos.

Anônimo disse...

Não duvidem de que após todo este "espetáculo de mau gosto", a dita cuja venha ser eleita.

Anônimo disse...

Só o pt para gastar verba pública com esse comunista que já foi tarde. Saudades dos militares, que são os únicos que podem salvar o Brasil do Pt, PMDB, e outros menos votados...

Anônimo disse...

E o que esperar de uma senhora como Maria do Rosário. Uma incompetente à caça de votos. Não fez e nem fará nada de útil para a sociedade.

Anônimo disse...

É senhores.................. Acredito que faltou a Banda da Brigada militar

Maria Helena disse...

A notícia é deveras interessante. Mas os comentários!!! Adorei, de verdade! Pior que é tudo verdade, ninguém sabe onde vai parar esta presepada!

Edison disse...

Sabe-se lá o que mandaram empacotado.Com essa porcaria de governador do Estado e mais essa ministrante incompetente só fica enxovalhando o nosso R.G do Sul.

Anônimo disse...

A ministra será conhecida como Maria do r'ossário.

Anônimo disse...

Que falha triste. acho que quiseram usar um amuleto original do falecido Jango pendurado no pecoço e com ele fazer a campanha política para o próximo ano ! E o povo, inteligente como é, vai e continua votando nestes intelectuais geniais que governam o nosso país.

Abrahao Nochmam Gontow disse...

A vontade é de dizer tudo o que vai na alma...Pela inteligência que eles não tem, PELO MAL QUE JÁ NOS FIZERAM, resta temer pelo que os PeTralhas ainda tem de reserva IMORAL, SÓRDIDOS que sáo... Todos nós seríamos não publicados pela revolta que se tem pela IMOBILIDADE DA IMENSA MAIORIA CIVILIZADA, QUE TEM PÁTRIA. E os bolsistas, mensaleiros, tem o que?

Abrahão Gontow - P. Alegre

José Walter Maciel Lopes disse...

Não sei porque, mas normalmente não é conveniente mexer com os mortos. Parece que eles ficam irritados, é como acordar, fora de hora, quem está na sua hora de dormir. Mas, por enquanto ainda não vi nada.

Anônimo disse...

o pt e podo ingnorante istç e verdade mais deixou os inteligente no chinelo e uma vergonha tambem gostei R, OSSARIO

Anônimo disse...

Lamentável, a que ponto chegamos com esses incompetentes no poder. Os gaúchos que abram bem os olhos e pensem bem antes de votar nessa gente sem moral e sem escrúpulos.

PT, NUNCA MAIS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/