Dilma, Sarney e Lula recebem restos mortais de Jango em Brasília

Na foto, só Maria Tereza (ao centro), a mulher de Jango, não é do PT, o Partido que pela esquerda mais demonizou e demoniza o trabalhismo de Getúlio e Jango. 


Só Sarney e Lula estiveram com Dilma na base aérea de Brasília. FHC alegou doença e Collor de Melo não apareceu. Sarney foi presidente da Arena e do PDS, Partido de sustentação política da ditadura militar que exilou e mandou Jango morrer no exílio. 

O corpo do ex-presidente João Goulart é recebido na manhã desta quinta-feira 14 com honras de chefe de Estado na Base Aérea de Brasília. A cerimônia tem a participação da presidente Dilma Rousseff, dos ex-presidentes Lula e José Sarney e diversas outras autoridades, como ministros e o presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AL). 

A versão oficial da morte de Jango é de um ataque cardíaco, mas há suspeitas de que ele tenha sido envenenado. 

. A presidenta Dilma Rousseff disse, em sua conta no Twitter, que a solenidade de honra ao ex-presidente João Goulart “é uma afirmação da democracia” no Brasil, que se consolida com este gesto histórico. “Hoje é um dia de encontro do Brasil com a sua história. Como chefe de Estado da República Federativa do Brasil participo da recepção aos restos mortais de João Goulart, único presidente a morrer no exílio, em circunstâncias ainda a serem esclarecidas por exames periciais. Junto comigo estarão ex-presidentes da República, o presidente do Senado e políticos de todas as vertentes. Este é um gesto do Estado brasileiro para homenagear o ex-presidente João Goulart e sua memória”.

15 comentários:

Anônimo disse...

mas esse 9dedos nao cansa de aparecer e nao sai do Planalto!!!!

o cara acha que o palácio eh de sua propriedade...

esta por la dia sim e outra também!

Anônimo disse...

Justa homenagem ao Jango. Quanto aos que estão homenageando ele, não passam de hipócritas, abutres fazendo politicagem com um morto.

Anônimo disse...

Ei Políbio. O Collor estava lá sim senhor.Como o Sarney, o Lula, o Renan, o Merca andante e tantos outros proxenetas. E mais, batendo palmas com força. E um detalhe me chamou a atenção. Eles carregaram o caixão.Fizeram a homenagem e colocaram um bouquet de flores, possivelmente, na cabeça do esquife.Depois colocaram naquela Van toda preta. Primeiro: Estavam carregando o Jango de costas. Segundo: Ele foi para o IML de costas. Pode uma coisa dessas....nunca tinha visto isso, mas viverei anos e não verei tudo... Deus salve o Brasil dessa turma de "imortais democratas".....

Anônimo disse...

Coitado do defunto!

Anônimo disse...

É uma maneira de desviar a atenção dos problemas do país. Quem quer saber como esse comunista morreu. Aki em SPaulo, ninguém tá interessado nele.

Anônimo disse...

Acho que o Jango deve estar "p" da vida em outra dimensão.Eu não gostaria de passar por essa situação ridícula.

Anônimo disse...

QUE NOJO, QUE POUCA VERGONHA!
ISTO NÃO TEM NENHUM VALOR JURÍDICO, É APENAS PALHAÇADA DE COMUNISTA, QUE FICAM CHUPANDO O FIDEL CASTRO.
VÃO MORAR EM CUBA, CORJA DE TERRORISTAS.

Anônimo disse...

Falando em Fidel Castro,acho que ele já está fazendo hora extra.

Anônimo disse...



A MARIA DO VAMPIRA NÃO TEM CARÁTER PRA NADA, E TÃO VERDADEIRA COMO UMA NOTA DE 3 REAIS.
DEIXEM A ESPOSA - DONA MARIA TEREZA- DESCANSAR EM PAZ. JÁ CONFIRMOU VÁRIAS VEZES Q JANGO MORREU, POIS TINHA DOENÇA CARDÍACA A MUITO TEMPO.

FAÇANHA"Integralista" disse...

"A versão oficial da morte de Jango é de um ataque cardíaco, mas há suspeitas de que ele tenha sido envenenado."
Só se foi envenenado pela própria esposa, que estava junto a ele as 24 horas do dia.
Unicamente estes governantes sem caráter, podem armar uma pantomima político- partidária deste jaez tão ordinário! Esta gente não vale nada.

Com tantas piadas prontas criadas pelos próprios personagens reais, acaba sobrando pouco para a criatividade até de experientes redatores de humorismo! - disse...

Ministra da confiança da Presidenta, quer se candidatar ao Senado
Articulada, conseguiu que o filho do coveiro já falecido
Resolvesse colaborar
Indicando qual a gaveta que estaria
A tão importante ossada socialista

Dona de um controle emocional admirável
O motivo para atrasos explicou

Razões de rigorosos procedimentos científicos
Observados pelos peritos e
Sob sua supervisão, incluindo até
Árvore Genealógica e
Relatórios Secretos recebidos da Rússia
Inacreditável, ela cometeu uma falhazinha e esqueceu
O óbvio: verificar o livro de registro de sepultamentos do cemitério!

(Ou não? A folha que indicava qual a gaveta havia sido arrancada algum agente do antigo SNI, aposentado por tempo de serviço?)

Anônimo disse...

FHC foi convidado e alegou doença e não quis ir prestigiar a justa homenagem ao ex-presidente Jango, cuja assunção a Presidencia foi pelas regras constitucionais/democráticas, depois deposto pelos militares. E ainda tem elemento (mau) que acha que os militares tinham razão.

Anônimo disse...

Vídeo mostrando o que tinha no caixão:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=EUeCnpkjEV4

CARLA disse...

PALHAÇADA.......... PIOR COM NOSSO DINHEIRO.....

Alberto/NH disse...

Quanta cara de pau destes petistas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/