PT tenta rachar novamente o PDT do RS. Grupo ligado a Tarso quer Vieira fora da disputa.

Ficou definido nesta quarta-feira que o grupo trabalhista alojado em cargos do governo estadual tentará impedir candidatura própria na convenção do PDT, agendada para o dia 7 de dezembro, já que proporá apoio incondicional à reeleição do governador Tarso Genro, PT, tendo por vice o atual secretário da Saúde, Ciro Simoni.

. O grupo encorpou nos últimos dias com o apoio de um dos três deputados federais e quatro dos sete deputados estaduais.

. O voto da convenção do dia 7 será secreto, segundo decidiu o Partido na segunda-feira.

. A decisão por candidatura própria foi tomada em reuniões de 27 das 28 coordenadorias regionais do PDT. O Partido acha que Vieira da Cunha poderá enfrentar e vencer Tarso Genro, sobretudo depois que recebeu o apoio do jornalista Lasier Martins, que será candidato ao Senado. Lasier avisou que só disputará a cadeira se o PDT for com candidato próprio ao Piratini.

. Não é a primeira vez que o PT divide o PDT do RS, vampirizando seus principais quadros. No último racha, o PT tirou do Partido a atual presidente, Dilma Roussef, além do ex-presidente trabalhista e amigo de juventude de Brizola, Sereno Chaise. Antes disto, o PT já tinha rachado a própria família Brizola, atraindo para o governo Olívio Dutra o filho do líder trabalhista, José Vicente, contra a vontade do pai. 

9 comentários:

Marcelo disse...

vermes asquerosos

se querem tanto o pt pq não vão pra lá?

pro azarão deles quem vai decidir vai ser os filhiados

Anônimo disse...

de que adianta coordenadoria do PDT querer a candidatura do Vieirinha? Quem precisa querer é a população, e com esta o Vieirnha não faz nem 5% dos votos. Vai arregar antes da eleição, tenham certeza.

Luiz Vargas disse...

Tem que nominar os sabujos do pedetê que não querem largar a ba$e aliada alugada do peremPTório far$ante embu$teiro.
Quem pagará a ade$ão destes flibusteiros será o contribuinte botocudo já que quadrilheiro$ PeTralha$ jamais coçam o próprio bolso e se apropriam, ParTidarizam e ParasiTam tudo aquilo que é público e institucional.
Quanto terá sido o reju$te na me$ada que o peremPTório embu$teiro ofereceu para estes crápulas mercantilistas ficarem a seu lado?

Anônimo disse...

Pobre PDT depois da morte de Brizola (contrario ao pt e lula ladrão) agora não passa de um partido fantoche que desrespeita a tradição e história de seus filiados.. o interesse pessoal e a busca pelo poder e dinheiro de meia duzia de safados adestarados levam o partido a sua extinção....

Anônimo disse...

PT e PDT tem mais é que se explodirem todos juntos. Chega de socailismo e comunismo. Ninguém aguenta mais sustentar esta tropa de incompetentes e ladrões.

Marcelo disse...

o anonimo das 09:46 éaJuliana Brizola ou algum cc que talvez éo babaca do andré fortes ou anão Cella.


anonimo das10:46 ng ti perguntou NADA

Anônimo disse...

Vieira da Cunha Governador rsrsrsrsrsrshaaahaaaahaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Voto Secreto?

Anônimo disse...

É por essas e outras que não votarei nas próximas eleições! Já passou da hora de bancarmos os palhaços. Passado o pleito, todos dão um jeitinho de pegar uma "boca", fazendo alguma "aliança" ou troca de apoio. Deixemos de ser trouxas. Não ao voto nulo SIM AO BOICOTE!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/