O mundo encantado da Doutora Dilma, por Elio Gaspari

No jornal O Globo deste domingo, Elio Gaspari flagra Dilma Rousseff numa das suas já recorrentes mentiras. O caso que ele conta é o das creches. A mesma análise pode ser feita sobre quase tudo, mas principalmente em relação ás obras do PAC. No RS, já são antológicas as mentiras presidenciais sobre obras prometidas do metrô, ponte do Guaíba, duplicações na BR-116 e também creches e escolas técnicas. São apenas poucos exemplos dos mitômanos petistas que governam o País. Leia o artigo de Gaspari:

No Brasil encantado em que vive o Planalto, as obras do trem-bala estariam adiantadas, e ele rodaria em 2016, para a Olimpíada. Felizmente, continua no papel. Depois do Enem deste fim de semana haveria outro (ou já houvera). Infelizmente, foi só promessa da doutora Dilma e do ministro Fernando Haddad.
Seu substituto, o comissário Mercadante disse que prefere gastar construindo creches. Por falar em creche, durante a campanha eleitoral, a doutora prometeu mais seis mil (quatro por dia). Em abril, ela disse o seguinte: “Queremos mais, muito mais. (...) Vamos chegar a 8.685 creches.”
A repórter Maria Lima fez a conta e mostrou que seria necessário entregar 31 novas unidades a cada dia até julho do ano que vem (13 por dia até o fim do governo). A doutora zangou-se: “Minha meta é seis mil creches. Quem foi que aumentou para oito mil?” Ela.

Sua conta era a seguinte: em abril, havia 612 creches prontas, 2.568 em obras e 2.117 contratadas. Somando, chegava-se a 5.397.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Para Gaspari, propinoduto tucano supera ‘mensalão’:

"Pelas provas, depoimentos e cifras, esse caso ultrapassa, de longe, o mensalão. Ali não há domínio do fato, o que há são fatos dominantes", escreve o colunista 247

- Na opinião do jornalista Elio Gaspari, o caso do chamado propinoduto tucano "de longe" ultrapassa o do "mensalão", dos petistas. Isso porque, segundo o colunista, no caso da formação de cartel por multinacionais e o pagamento de propinas a políticos do PSDB em São Paulo, em licitações para obras no transporte sobre trilhos no Estado, "há fatos dominantes", e não apenas o "domínio do fato" sugerido pelo Supremo Tribunal Federal na Ação Penal 470. Abaixo, nota publicada em sua coluna deste domingo: ALSTOM Ou o tucanato paulista tem uma estratégia capaz de causar inveja ao comissariado petista que pretende livrar seus caciques das penitenciárias pelo mensalão, ou está numa tática suicida, jogando o escândalo do propinoduto denunciado pela Siemens para dentro da campanha eleitoral do ano que vem. Pelas provas, depoimentos e cifras, esse caso ultrapassa, de longe, o mensalão. Ali não há domínio do fato, o que há são fatos dominantes.

Anônimo disse...

O pior é que a massa do povão - bolsista e cotista - acredita piamente nessa conversa mole. E continua reelegendo a cumpanheirada achando que pão e circo é o máximo de suas vidas.

Anônimo disse...

Esses eleitores são tão babacas que não faz diferença ela prometer 6 mil, oito mil ou dez mil creches. Não vai entregar mesmo, mas não faz nenhuma diferença.

Anônimo disse...

A petralhada só enxerga propina nos outros partidos, mas NÃO ENXERGA A PROPINA, OS MENSALÕES, OS ROUBOS E AS PRIVATARIAS PETRALHAS... só vêem o rabo alheio, mas não conseguem enconder o deles, por mais que queiram. São tão medíocres, medolhos e ladrões do erário, que estão todos ricos: lulinha, lulaladrão, dilmônia e toda corja cumpanheirada, todos riquíssimos às custas dos cofres públicos, da delta e de outras empreiteiras...

Anônimo disse...

Tinha que trocar o nome desse blog para CLIQUE AQUI. É mais fácil copiar dos outros do que trabalhar de verdade, né? Falta de talento pra escrever com idade avançada dá nisso. E dê-lhe Control c e Control V.

Anônimo disse...

O pessoal gosta das promessas, não estão preocupados com o cumprimento das mesmas.
É que a deficiência cerebral dos bolsisitas não permite entender o processo como um todo.

Anônimo disse...

Esse petralhacomunista das 10,27, da quadrilha de ladrões do mensalão, tem que olhar prô rabo delles. Essa tal ALSTON tá envolvida em propinas prá ELETRONORTE, PETROBRÁS E ITAIPU e sabe lá em qual estatais mais. Viu petralha o teu governo continua o mais corrupto da história. Isso tudo descoberto pela POLÍCIA FEDERAL(que foi criada pela sangrenta ditadura militar).

Anônimo disse...

QUE BACANA! - Eu espero de quatro em quatro anos a linda propaganda virtual do BRASIL MARAVILHA DO PT, suprema e fantástica obra do marquetismo brasileiro...É dificil depois constatar que aquele pais maravilhoso não existe, mas o zé povinho vota e sonha todas as noites com aquela UTOPIA IMÁGINÁRIA. A tela ficará cheia de lindos médicos cubanos, posando em novissimos consultórios com pacientes gordos, bonitos e sorridentes... Lindo será o Pré-Sal enchendo as casas de carros e geladeiras. Tudo que o Zé Povinho sonha... Agora estamos ricos e saudáveis... Enriquecemos com PRÉ-SAL, que só vai render daqui a cem anos, quando o petroleo estiver proibido... Preparem-se para a Ilusão Fantástica que vem aí...
-Mas, a maior ilusão que o PT criou, foi a que convenceu seus militantes que ainda é oposição, e que quem está no Governo é o FERNANDO HENRRIQUE CARDOSO...Dá pra acreditar que o PT já Governa ha mais de 10 ANOS e nada mudou?

Anônimo disse...

Anonimo das 19:42 FANTÁSTICA noticia a tua, só falta vc postar alguma noticia de algum meio de comunicação, pode ser de SP/RJ, tipo a VEJA, Estadão, Folha de SP ou qualquer blog de direita ou vc está mentindo pro tiu?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/