18 ministros de uma só vez virão ao RS no dia 1o. PT aposta tudo no Estado.

Será uma revoada como jamais se viu no RS, tudo em função das eleições do ano que vem, mas os prefeitos estão ressabiados com promessas vãs. Este ano, por exemplo, segundo disse ao editor o prefeito José Fortunati, as transferências do Fundo de Participação dos Municípios caíram 12%, levando o desespero às finanças dos pequenos municípios gaúchos. 


Na sua coluna deste domingo, a jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo, informa que uma das estratégias do Planalto na busca pela reeleição, além da prioridade a agendas públicas da presidente Dilma Rousseff em regiões estratégicas do país, é o reforço na relação com prefeitos. O editor já passou esta informação para os leitores, porque é cada vez maior o cerco em cima sobretudo de prefeitos do PMDB, já que o PT quer o apoio do Partido a Dilma, nem que tenha que rachar seu adversário no RS. Leia toda a nota da editora de Política do jornal:

Além do anúncio de bilhões em recursos para municípios por meio do PAC2, o governo federal está organizando atos nos estados visando ao fortalecimento de ações voltadas às prefeituras. No dia 1˚ de novembro, o palco do ato será Porto Alegre. Estarão por aqui representantes de 18 ministérios para orientar prefeitos gaúchos a buscarem recursos junto ao governo federal. No ato, organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, serão apresentados detalhes sobre programas em áreas como saúde, educação, infraestrutura e saneamento. Segundo o presidente da Famurs, Valdir Andres, a iniciativa é válida, mas os prefeitos estão “ressabiados” devido à grande burocracia e às exigências para viabilizar projetos que garantam recursos junto ao governo federal.

Promessa é a presença de titulares
 O ato do governo federal estava previsto originalmente para junho, mas acabou adiado em função das manifestações que ganharam as ruas do país. A nova data, não por acaso, foi marcada para o dia seguinte à Marcha de Prefeitos Gaúchos, que ocorrerá dia 31 de outubro em Porto Alegre. A promessa do governo é que os titulares dos 18 ministérios virão ao Estado.

9 comentários:

Anônimo disse...

ALEM DISSO VIRAO RIGOTTO, ELISEU PADILHA, PEDRO SIMON, VIEIRA DA CUNHA, MARCOLA E FERNANDINHO BEIRA-MAR.

Anônimo disse...

O que mostra o desespero que se abate sobre eles.

Anônimo disse...

É a FABTUR em plena ação. Haja recursos. Os petistas adoram viajar, com recursos publicos, é claro. Maria do Rosario e Pepe Vargas estavam em POA recebendo os 'medicos' cubanos, é a FABTUR em ação.

Anônimo disse...

Cadê o Aécio, blogueiro? Quando ele vem? Estou esperando até agora o anunciado grande duelo entre Dilma e Aécio que tu tanto propagaste. O que o editor omite é que PAPO RETO perdeu por WO porque não quis queimar seu filme ao lado da tucanalha gaúcha.

Anônimo disse...

Se vão economizar, devem vir só num avião, vamos rezar para não cair, pois seria uma tristeza para o nosso Estado, e uma alegria para o Brasil.

Anônimo disse...

Deve ter muita M* aqui pra juntar tanta mosca, como sugere a imagem.

Anônimo disse...

SATANÁS ESTA DESESPERADO....

Anônimo disse...

É A NUVEM DO MAL.
O RIO GRANDE ESTARÁ SOBRE INTENSO ATAQUE TERRORISTA.
CUIDADO ELES VÃO ASSALTAR OS BANCOS.

Anônimo disse...

Os outros 22 ministros vão ficar em Brasília cuidando a caverna com os saques de 9dedos, o chefe da marionete!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/