Artigo, Onyx Lorenzoni - Renegociação da dívida e a farsa das estrelas

Neste artigo, publicado originalmente na edição de sábado do jornal Zero Hora, o deputado Onyx Lorenzoni, DEM, lembrfa que em 2010, no Rio Grande, o argumento do “alinhamento das estrelas” saiu vitorioso. Leia todo o artigo:

A tese defendia que um governador do mesmo partido da presidente da República traria grandes vantagens para o Estado. Esta era a promessa eleitoral. Acreditava-se que a dívida fiscal, que sufoca as contas públicas, seria renegociada e que o dia a dia dos gaúchos ficaria melhor. A troca do indexador da dívida reduzirá o total devido, mas não terá nenhum impacto imediato na vida dos gaúchos. Explico: o RS tem menos de 1% de sua receita para investir, mas é obrigado a pagar 13% mensalmente para o pagamento da dívida. Fiz uma emenda e lutei para aumentar o parcelamento para 240 meses. Isto permitiria reduzir em média 3% do comprometimento mensal obrigatório. Estes recursos poderiam triplicar a capacidade de investimento do Estado, melhorando nossa saúde, segurança e infraestrutura. Aí sim, a renegociação da dívida se justificaria, porque traria mudanças positivas no presente e no futuro na vida das pessoas.

O curioso é que o governo Dilma já concedeu o proposto, de maneira semelhante, a inúmeras empresas, mas orientou a base aliada do governo a negar para os gaúchos. Por isso denuncio a farsa.

CLIQUE AQUI para saber mais.

6 comentários:

André Luis disse...

Políbio, é fora do tópico, mas é muito bom. Recomendo o vídeo no youtube chamado 'Kit Comunista - Left Revolution. O vídeo é muito bom, com um sarcasmo verdadeiro e inegável.
Recomendo.
Youtube - Kit Comunista - Left Revolution - Pollyshp.

Anônimo disse...

Esse é outro que o Polibio considera "intelectual". Estamos mal de intelectuais, kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

Anônimo disse...

Será que o deputado Onix não se lembra de que um dos principais responsáveis pela facilitada eleição do atual governador Tarso Genro, do PT, foi justamente o partido dele, principalmente, na pessoa do ex-governador Paulo Feijó?

Por falar em farsa, será por que o deputado Onix nunca quis se manifestar, lembrando que ainda dá tempo, sobre a FARSANTE investigação da Polícia Civil do DF, que conseguiu a proeza de transformar o PREMEDITADO ASSASSINATO de Marcelo Cavalcante em SUICÍDIO?

Por falar em farsa, será por que os políticos gaúchos e a imprensa gaúcha se calaram, principalmente, os opositores do então Governo Yeda, que usaram e abusaram do cadáver de Marcelo, já que não paravam de insinuar que políticos ligados à ex-governadora tucana poderiam ser os responsáveis pelo ASSASSINATO de Marcelo, até à véspera do pleito de 2010, diferente dos verdadeiros familiares que sempre desconfiaram de inimigos da ex-governadora Yeda, mas após o DESCABIDO e VERGONHOSO desfecho de SUICÍDIO, causando bastante estranheza, nunca mais quiseram se manifestar sobre o caso?

Será por que, após o desfecho, a grande mídia gaúcha nunca quis entrevistar a verdadeira família de Marcelo? Ainda dá tempo... Já que estão entrevistando a família de Jango, poderiam aproveitar e entrevistar a família de Marcelo.

Será que a imprensa que reina no Rio Grande do Sul é mesmo imparcial? A família de Marcelo quer ser ouvida.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Mordaz disse...

Não creio que o eleitor vote nestas promessas pragmáticas. Parece mais que ele gosta de votar no pior. O que se podia esperar de Olívio Dutra e de Tarso Genro? Depois de 16 anos de PT na prefeitura, queriam o quê? Não aprenderam nada. Tanto que o candidato de Tarso para a prefeitura de Porto Alegre ficou na rabeira da rabeira. Onde estava esta lógica? O artigo serve para mostrar que este discurso é falso. Ainda mais com o PT.

Mordaz disse...

O ex-governador Paulo Feijó voltou para o lixo da história, de onde não precisava ter saído para trair Yeda.

Anônimo disse...

O Prefeito de Salvador, ACM Neto, do mesmo partido do Deputado, acha o contrário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/