Entenda o que você não viu na pesquisa do Ibope sobre Dilma

Ex-secretário da Fazenda, ex-prefeito do Rio, o economista Cesar Maia é também expert em análise de pesquisas eleitorais (ele desmontou a fraude da Globo no episódio Proconsult, que visava roubar a eleição de Brizola no Rio). É nesta condição que ele analisa a última pesquisa do Ibope. Veja gráfico ao lado.

1 - O Ibope mostrou que Dilma melhorou em relação a junho (e se manteve no mesmo patamar de agosto). Os demais candidatos caíram mais de 8 pontos. Quem cresceu foi o "não voto".
         
2. Essa melhoria em relação a junho se deveu ao uso do caso da espionagem. 21% dos eleitores se lembram do fato (governo + Petrobras).
         
3. O Ibope pediu que o eleitor avaliasse todas as funções do governo: saúde, educação, segurança, juros, impostos, inflação, combate a pobreza...
         
4. O Ibope, nesse relatório de setembro, apresentou gráficos para cada uma dessas funções. Esses gráficos mostram as respostas para as últimas NOVE pesquisas.  Perguntou sobre como o eleitor avalia o governo DILMA para cada uma dessas funções.
         
5. Vai ser exatamente em setembro que todas as curvas de desaprovação (em vermelho), que TODAS as curvas, empinam fortemente. TODAS!
         
6. Dessa forma a melhoria de Dilma é meramente virtual, produto do uso publicitário do caso da espionagem. Tanto que sobre as NOTÍCIAS mais desfavoráveis ao governo Dilma essas caem de 55% para 31%, comprovando o que foi dito.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

5 comentários:

Anônimo disse...

Demorou, mas apareceu a análise do Cesar Maia.
Editor, por que insistes em dar guarida para alguém que foi afastado por improbidade administrativa?
A palavra desse sujeito não vale nada.

Anônimo disse...

Polibio, em 2014 os Marketeiros vão mostrar um Brasil (Paraiso ) o verdadeiro jardim do Éden, tudo vai funcionar, é aquele maravilhoso Brasil já apresentado em 2010....voltará com mais força em 2014....
ahh em nossa mídia amestrada não mostra nada, das "maravilhas" proporcionadas pela copa do mundo na africa do sul em 2010 ??
O Grande legado de contas para serem pagas pela população.
O Estadio Nelson Mandela, só é usado uma vez por ano, no dia 01 de Maio, um jogo de futebol por ano para homenagear o dia do Trabalho.
Alguma semelhança com o BRASIL ???

Anônimo disse...

Faltou a "espionagem" que ninguém viu, foi o factóide da década.

Anônimo disse...

Citar César Maia como fonte política é como falar da Veja como jornalismo.

¯\_(ツ)_/¯

Sergio disse...

Cesar Maia está certo; os números dizem isto:
NOVA PESQUISA CNI/IBOPE: SETEMBRO DE 2013
Em avaliação do governo Dilma temos: ótimo/bom (37%); regular (39%); ruim/péssimo (22%); ns/nr (1%); expectativa em relação ao governo Dilma: ótimo/bom (39%); regular (33%); ruim/péssimo (23%); ns/nr (5%); maneira de governar: aprova (54%); não aprova (40%); ns/nr (6%); confiança: confia (52%); não confia (43%); ns/nr (5%).

Aí a pesquisa é dividida em nove áreas de atuação e os resultados não tem nada a ver com os do item anterior, senão vejamos:
Educação: aprova (33%); não aprova (65%); ns/nr (2%)
Saúde: aprova ( 21%); não aprova (77%); ns/nr (1%)
Segurança Pública: aprova (24%); não aprova (74%); ns/nr (2%)
Combate Fome e Pobreza: aprova (51%); não aprova (47%); ns/nr (2%)
Meio Ambiente: aprova (41%); não aprova (52%); ns/nr (4%)
Impostos: aprova (22%); não aprova (73%); ns/nr (5%)
Combate Inflação: aprova (27%); não aprova (68%); ns/nr (5%)
Taxa de Juros: aprova (23%); não aprova (71%)/ ns/nr (6%)

Alguns percentuais, somados, não dão 100%.
Somando os nove percentuais de aprovação, temos o total de 281 que, dividido por 9 = 31,22%
A soma dos nove percentuais de não aprovação totaliza 584 que, dividido por 9 = 64,89 %
NS/NR totaliza 34 que, dividido por 9 = 3,78%

Quer dizer: uma parte da pesquisa parece nada ter a ver com a outra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/