Ana Amélia desmascara farsa de Tarso no enfrentamento da questão dos pedágios do RS

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) fez críticas ao enfrentamento que faz o governo Tarso Genro na questão dos pedágios e também à antecipação das articulações para as eleições de 2014 na sexta-feira, em café da manhã com a diretoria da Federação Israelita, em Porto Alegre, segundo informou esta manhã o Jornal do Comércio. Leia todo o texto:

Ana Amélia criticou a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Tarso Genro (PT) por fazerem anúncios visando a 2014 sem necessariamente estarem apresentando soluções para os problemas locais. A progressista censurou Tarso por travar um enfrentamento na Justiça com as concessionárias que estão administrando as estradas pedagiadas cujos contratos estão se encerrando neste ano. 

O que disse a senadora:
- O governador, para resolver os pedágios, violenta contratos pelos quais teremos de pagar no futuro. E resolveu? Não, diminuiu R$ 2,00, e ficamos sem ambulância e sem guincho. 

. Ana Amélia ainda criticou a solução encontrada por Tarso, de utilizar parceira com o Corpo de Bombeiros para auxiliar no atendimento da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que está assumindo a gestão das rodovias que estavam antes sendo administradas pela iniciativa privada:

- Bombeiro é gasto público, a população é que paga.  A iniciativa poderá ser considerada até “desvio de função"porque a categoria fará o atendimento para ajudar o governo estadual a embolsar a contribuição nas praças.

12 comentários:

Anônimo disse...

Foi justamente na Federação Israelita que começou, após a eleição, a queda de Yeda, durante reunião entre a governadora e os representantes da Fed.

Anônimo disse...

Políbio,

Cristalino como a água!!

É fácil bater no Tarsinho e na Dillma, só necessita coragem e a Ana Amélia TEM!!

O Fortunatti perdeu a chance de mostrar coragem quando participou da pantomima do Metro!!

JulioK

Anônimo disse...


Lamentavelmente esta senhora "pisou na bola", quando declarou apoio a comunistinha de luxo na eleição de POA.
Pode ser que se recupere da mancada.

Anônimo disse...

Beeeeeeeeeeeeeeeemmmm feito! Apoiaram o canastrão né ? Queriam tirar os pedágios né ? Agora, aguentem no osso !!!!!

Anônimo disse...

Tempestade mata dois e deixa jovem desaparecido :

Ventos chegaram a 160 km/h e causaram transtornos no Reino Unido

Ventos fortes derrubaram árvores no Reino Unido

Uma forte tempestade com chuvas e ventos de até 160 km/h, considerada a pior dos últimos dez anos, atingiu nesta segunda-feira o Reino Unido e o norte da França, deixando danos materiais e importantes perturbações nos transportes e cortes de eletricidade. Além disso, um adolescente de 14 anos está desaparecido e duas pessoas morreram, segundo jornal britânico The Guardian.

Uma das mortes é de uma adolescente. A ventania derrubou uma árvore sobre a casa onde ela estava em Henver, Sul de Londres. A vítima dormia, informou um porta-voz da polícia de Kent. Já um menino de 14 anos sumiu em Sussex, também no Sul, depois de ter sido arrastado pelas águas na tarde de domingo quando nadava no mar com amigos.

A tempestade, batizada como "São Judas" por causa do santo padroeiro das causas perdidas, que tradicionalmente é celebrado em 28 de outubro, deixou 220 mil lares sem eletricidade no Reino Unido.

Em Londres, um guindaste caiu sobre o telhado de um prédio do governo durante a madrugada, sem deixar feridos, mas obrigando o vice-primeiro-ministro Nick Clegg a adiar uma coletiva de imprensa. Por outra parte, a maioria dos trens que iam para a capital do Cul e do Oeste da Inglaterra foram anulados por causa de inundação nas ferrovias.

Além disso, 130 voos - 10% do tráfego do dia - foram cancelados no aeroporto de Heathrow, enquanto várias linhas de metrô em Londres registravam atrasos. Várias estradas foram fechadas no Sudoeste devido a inundações e árvores bloqueando o trânsito.

Na França, onde a tempestade começou no domingo à noite, os ventos alçaram até 139 km/h no noroeste, segundo a Météo France. Cerca de 65 mil residências ficaram sem luz. O tráfego de ferrys que unem a França e a Grã-Bretanha foi retomado depois de um fechamento temporário devido aos fortes ventos. Segundo um primeiro balanço, a tempestade, batizada Christian na França, não deixou vítimas no território francês

Esse Governo Lula/Dilma/Tarso são incompetentes mesmo. Como não previra a Tempestade. Essas coisas só acontecem em pais de 3o mundo.

OPS foi nas Europa....

Anônimo disse...

Alguém conhece um petista que sabe administrar alguma coisa?Eles cobram muito mas quando pegam uma gestão são muito gastões e improdutivos é de uma incompetência a toda prova.

NEWTON disse...

Pretenso irônico das 11:44, desde 6ªf eles já estavam preparando-se preventivamente. Tempestades violentas, acontecem em todo o planeta. Agora analise por favor as medidas que serão tomadas após a catástrofe. Será que os governantes farão pomposas promessas de envio de verbas para os atingidos, que nunca chegarão? Será que as regiões ficarão uma semana sem energia elétrica? Será que a infra estrutura de transportes prejudicada, levará meses para ser recuperada? Quanto das eventuais verbas enviadas, ficarão nos bolsos de políticos e gestores safados?

Anônimo disse...

Eu pergunto o que essa mulher fez até agora como senadora? Só consigo lembrar da patética aliança com a comunista de shopping.

Anônimo disse...

Diga o que um senador faz no Congresso, anonimo das 14:26?

Anônimo disse...

Esse anônimo das 11,44, é um débil mental, é um petralhacomunista. Que tá enchendo o blog do Políbio, de gracinhas, pois não tem argumento como todos elles.

Anônimo disse...

Não lembro da posição de Ana Amélia Lemos quando Antônio Brito e FHC fizeram o Rio Grande do Sul ser mais pedagiado que os EUA. Ela fala porque não sai do bolso dela.

A melhor interpretação dela foi no filme "Não Aperta Aparício", deste aquela época (1970) acho que era boa atriz.

Anônimo disse...

AAAHHHH! Fala sério...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/