Petista gaúcho é afastado do ministério da Agricultura por denúncias de corrupção investigadas pela Polícia Federal

Silvio Porto é do PT do RS.



O site da revista Veja, informou na noite desta sexta que o  ministro da Agricultura, Antonio Andrade, determinou nesta sexta-feira o afastamento temporário do diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sílvio Porto, um dos líderes do PT do RS. Leia tudo:

Ele ficará fora do cargo até a conclusão das investigações sobre um esquema de corrupção desmontado nesta semana Polícia Federal (PF). Porto, vinculado ao PT, é suspeito de envolvimento com uma quadrilha que desviava recursos do Fome Zero. A decisão foi tomada em uma reunião entre o ministro e o presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos.
A Operação Agro-Fantasma, como o próprio nome diz, detectou que o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, é em grande parte uma simulação de produção e de entrega de alimentos. Os produtos não existem, compradores e vendedores não existem, mas o dinheiro existe. Para desviar os recursos públicos, a Conab autorizava repasses para associações e cooperativas rurais, o grande público que vota no PT no campo, utilizando nomes de produtores rurais e notas fiscais frias e superfaturadas.  


“A Conab sabia das irregularidades e fazia relatórios falsos para continuar distribuindo dinheiro do programa”, diz o delegado Maurício Todeschini, que coordenou a operação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Corruoção no governo? Conta uma novidade.

Unknown disse...

E aqueles LADROES tucanos, que roubam a decadas MILHOES E MILHOES das obras do Metro SP, vc sabe se algum ja foi afastado? Conte ai para os asnos, pois se eles ainda nao percebram, editor, o dinheiro roubado nas obras do Mtero SP nao veio de Marte, como vc imagina. Veio do bolso dos OTARIOS CIDADAOS que bancam a farra.

Anônimo disse...

Por favor, alguém pode me dizer o nome de alguém no Governo, que possa ser chamado de HONESTO?

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Deviam era ser preso por roubar recursos para alimentar os pobres montando uma quadrilha que desvia recursos visando enriquecer as custas do programa Fome Zero. Isto demonstra o caráter cafajeste e corrupto deste petralhas FDP.

Anônimo disse...

QUANDO VAI TERMINAR A CORRUPÇÃO E LADROEIRA NO GOVERNO DOS PETRALHAS??????????

Anônimo disse...

Sucesso do Mais Médicos aproxima DEM e PT na Bahia:

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ficou entusiasmado e elogiou a estrutura dos dois postos que visitou de Unidade de Saúde da Família (PSF); "Vejo que a infraestrutura chegou antes mesmo do profissional. São médicos capacitados que vão trazer resultados imediatos e positivos para a comunidade"; o prefeito ACM Neto, do DEM, retribuiu os elogios e, para desespero da oposição raivosa, prometeu empenho total e entrosamento com o programa Mais Médicos; "Os médicos chegaram e foram muito bem recebidos. Essa parceria com o governo federal vai permitir melhorar a qualidade do atendimento médico na cidade"

Bahia 247

Os elogios foram mútuos entre o prefeito ACM Neto, do DEM, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nas visitas que eles fizeram a duas unidades de Saúde da Família (USF) no subúrbio ferroviário de Salvador nesta sexta-feira.

(...)

Anônimo disse...

Chiiiiiiiii..... Chiiiiiiiii. Até o ACM Neto está petezando. O último que sair do DEMOs joga a chave fora.

Anônimo disse...

Sgarbi, usando, como sempre, a técnica de atirar em vez de se defender. Mas vamos aceitar tua técnica, Sgarbi. Diga o nome de quem recebeu propina da Siemens em S.Paulo. Diga os valores. Diga algo e não manchetes. Diga, também, quanto o teu idolo Lulla já recebeu da Siemens e quanto ela também pagou ao petralhas. Diga quem está pagando os milionários advogados da amante do teu ídolo? Diga, Sgarbi. Em S.Paulo, só manchetearam e não apresentaram nada. Estamos esperando. Utilizem o devido processo legal para prossessar os ladrões. É isso que queremos aqui, não importa o partido. Estranho tua indignação com roubos mancheteados, sem nomes e valores e tua defesa dos mensaleiros, cujas provas estão do STF em uma sala de 240m2 e levaram cinco anos para serem lidos pelos magistrados. Honestidade, Sgarbi, é o que falta a voces, petralhas.

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA, O JUDICIÁRIO É DO PT.

Anônimo disse...

É... esse tal Sgarbi é meio passado!! Não sei se pessoalmente teria coragem de chamar alguém de "asno".
Parece que o dito não lê jornal, não lê revista (principalmente a Veja), não vê TV, enfim, só lê o Polibio.
ô Sgarbi petralhão!! vai procurar o que fazer -- quem sabe racha uma lenha, ô cara!!!

Anônimo disse...

Esse anonimo da 01:46 que deve ser petralha vai querer me enganar agora que ele gosta do ACM Neto.
Tá apaixonado.

Anônimo disse...

Que feio!
E ainda temos que enfrentar eleições.
Pra que votar?
Pra apoiar a corrupção?
Pra assistir de braços cruzados essa vergonha?
Não tem jeito mesmo.

Garivaldino Ferraz disse...

Mais um??? Será demitido ou "exonerado a pedido" como é praxe da cumpanherada pega com a mão na botija?

Anônimo disse...

ISTO O QUE A PF ENCONTROU NO PARANÁ É SÓ A PONTA DO ICEBERG. A PF DEVIA INVESTIGAR NO RIO GRANDE DO SUL, ESTADO DO SÍLVIO PORTO.

Anônimo disse...

Sr. Carlos Sgarbi, TEU cumpanheiro tá mesmo enrascado, não mude o foco e pare manter aqui a mesma ladainha.

Vá chorar pelo teu cumpanheiro nos ombros do pinguço!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/