Estes são os elementos com os quais trabalha o Ipea para
prever desaceleração da economia no segundo semestre deste ano. Leia o resumo a
seguir e depois acompanhe o resumo completo do trabalho feito para avaliar o
desempenho da economia:
Crescimento do PIB de 0,6% no 1º trimestre (abaixo do
desejado e das
projeções).
− Alta de 1,2% em 4 trimestres (contra 0,9% no 4
trimestres anteriores).
− Oferta: crescimento baseado em serviços (0,5%) e
agricultura (9,7%), mas
com recuperação da indústria de transformação (e queda na
extrativa).
− Demanda: Crescimento devido apenas ao investimento
(4,6%).
− Estabilidade do consumo das famílias (0,1%) e da adm.
Pública (0,0%).
− Vazamento externo voltou a ser importante: queda de
exportações (-6,4%)
e aumento de importações (6,3%).
CLIQUE AQUI para examinar todas as tabelas.
11 comentários:
E o CAOS, editor. Chame o FHC (quebrou o pais tres vezes) e o Arminio (elevou a SELIC a 45% ano) para gerir este CAOS. Pois estes escroquis possuem experiencia necessaria ne? E nao esqueca de avisar aos asnos, que chegando ao Banco, como ja disse, nao devem aceitar os juros atuais. Eles, os asnos, devem exigir juros iguais ao periodo do FHC e sua turminha. Ta?
A economia desacelera porque não há empresa que resista pagando tanto tributo em contrapartida ao retorno de seus lucros.
Hoje em dia praticamente de cada R$1,00 que o empresário ganha de lucro líquido, paga R$2,00 de impostos, ou seja, as empresas trabalham para o governo, que na prática age como um acionista majoritário, ficando sempre com a fatia maior dos lucros, e mesmo nos meses que não há lucro, sempre haverá algum imposto a ser pago.
Sem contar os processos trabalhistas e as indenizações abusivas que os tribunais condenam as empresas pagarem.
Assim, não ha empresa que resista!
Em um cenário econômico favorável
já é difícil sobreviver e expandir os negócios.
já num cenário economicamente desfavorável, mesmo o administrador sendo dos bons, e seu produto e serviço for daqueles imprescindíveis ao consumo do mercado, será difícil se manter pelo menos estável sem grandes crescimentos, ou fadado a ruir junto com os outros.
A CARGA TRIBUTÁRIA ESTÁ MUITO ALTA
E O IMPOSTOMETRO DO GOVERNO BATENDO RECORDS
O GOVERNO GASTANDO TODA A ARRECADAÇÃO E AINDA PEGANDO MAIS EMPRESTADO OU FINANCIADO, ENDIVIDANDO AINDA MAIS A NAÇÃO.
O GOVERNO FEDERAL MESMO TENDO UMA ARRECADAÇÃO ESTUPENDA, NÃO PARA DE EMITIR TÍTULOS DA DÍVIDA PÚBLICA E FINANCIAR MAIS E MAIS A MÁQUINA PÚBLICA.
AS EMPRESAS E AS PESSOAS ESTÃO SOBRECARREGADA DE IMPOSTOS
TUDO SOBE, A INFLAÇÃO ESTÁ DE VOLTA, MAS O O GOVERNO MASCARA OS ÍNDICES, SEGURANDO UM PRODUTO OU OUTRO, MANTENDO OS NÚMEROS EM BAIXO, QUANTO NA REALIDADE OS NÚMEROS DA INFLAÇÃO ESTÃO BEM ALTOS.
EM EFEITO CASCATA, TODA A CADEIA PRODUTIVA ESTÁ EMBUTINDO NOS SEUS PREÇOS E REPASSANDO AO CONSUMIDOR A INFLAÇÃO QUE TEM SOFRIDO.
E NOSSO GOVERNO FAZENDO VISTAS GROSSAS E EMPURRANDO SOLUÇÕES DE FATO PARA FRENTE, QUEM SABE ESPERANDO O MANDATO ACABAR PARA PASSAR A ENCRENCA ADIANTE.
ATÉ O ANO PASSADO, QUEM GANHAVA EM TORNO DE MIL REAIS POR MÊS, PRATICAMENTE UM SALÁRIO MÍNIMO E MEIO LÍQUIDO, DAQUI E DALI, CONSEGUIA SE MANTER E ATRAVESSAR O MÊS.
MAS HOJE, POUCO MAIS DE UM ANO DEPOIS, QUEM GANHA O MESMO VALOR, MESMO SENDO UMA PESSOA CONTROLADA NAS SUAS FINANÇAS, DIFICILMENTE TEM CONSEGUIDO CHEGAR AO FIM DO MÊS. QUANDO MUITO PASSAR DO DIA 20 COM ALGUNS TROCADOS NO BOLSO. O SALÁRIO SE VAI, E NÃO SOBRA NADA PARA CHEGAR ATÉ O DIA 30.
NESSA FALTA DE SALÁRIO, CADA VEZ MAIS MINGUADO, AS PESSOAS TEM CORRIDO AO AUXÍLIO DE CRÉDITOS FACILITADOS, E ISSO TEM ENDIVIDADO MAIS E MAIS AS PESSOAS, QUE TEM ENTRADO NESSE CAMINHO SEM VOLTAS DE PEGAR EMPRÉSTIMOS.
HOJE EM DIA, MIL REAIS VALEM MUITO POUCO.
E PENSAR QUE HÁ ALGUNS ANOS COM MIL REAIS SE ADQUIRIA MUITAS COISAS.
Esse Sgarbi não se manca! Não adianta escrever neste blog defendendo "as maravilhas" do governo. O pessoal das bolsas nem sabe que este blog existe e além do mais gostam de futebol e novela. Assim não procuram se esclarecer e continuam votando em quem dá esmola. Trabalhar que é bom... Melhor seria pegar um CC,né?
Sgarbi, tenho uma sugestão melhor, sugestão que o blogueiro vai adorar, Yeda Crusius pra presidente, acho que só ela pra salvar o país. O problema é que talvez o Eixo do Mal não deixe ela trabalhar em paz.
Ao invés de instalação de um impostômetro os empresários deveriam instalar um SONEGADÔMETRO
Pois a cada um Real devido somente 25 centavos de impostos é pago.
Quer dizer. .. a carga tributária é alta por causa dos bandidos que pra ganhar dinheiro, sonegam e depois são os que são contra a corrupção. Hipócritas. ..
Esse anonimo das 16:10 só pode ser um idiota. Imagina que ele diz que de cada um real devido só 25 centavos são pagos. ou seja 25% só que é arrecadado.
Como a arrecadação tributária é superior a 35% então se ainda for arrecadar os outros 75% sonegados vai passar de 100%. Só um idiota para fazer uma afirmação dessas. Pior tem muitos que acreditam.
Assim só pode aumentar o número de analfabetos no país, pois com pessoas assim querendo ensinar.
O Brasil tem o "outro mundo possível" das esquerdas, a saúde está doente terminal, a segurança pública é quase inexistente, a educação é formadora de analfabetos e a infraestrutura rivaliza com a da Somália, mas como vivemos no Brasil maravilha do marketing político, está tudo ótimo, nós dentro de cadeias que chamamos de casas e os bandidos donas das ruas, dos parques, de nossos carros e 50.000 vezes por ano, de nossas vidas.
Se os comentários passam pela censura do blog,porque se permite que jumentos como este idiota latino americano chamado (??) sgarbi poste comentários ?
Se os comentários passam pela censura do blog,porque se permite que jumentos como este idiota latino americano chamado (??) sgarbi poste comentários ?
Postar um comentário