Entenda como e por que razão a economia desacelera ainda mais no Brasil. A análise é de agência do próprio governo Dilma.

Estes são os elementos com os quais trabalha o Ipea para prever desaceleração da economia no segundo semestre deste ano. Leia o resumo a seguir e depois acompanhe o resumo completo do trabalho feito para avaliar o desempenho da economia:

Crescimento do PIB de 0,6% no 1º trimestre (abaixo do desejado e das
projeções).
− Alta de 1,2% em 4 trimestres (contra 0,9% no 4 trimestres anteriores).
− Oferta: crescimento baseado em serviços (0,5%) e agricultura (9,7%), mas
com recuperação da indústria de transformação (e queda na extrativa).
− Demanda: Crescimento devido apenas ao investimento (4,6%).
− Estabilidade do consumo das famílias (0,1%) e da adm. Pública (0,0%).
− Vazamento externo voltou a ser importante: queda de exportações (-6,4%)
e aumento de importações (6,3%).

CLIQUE AQUI para examinar todas as tabelas. 

11 comentários:

Unknown disse...

E o CAOS, editor. Chame o FHC (quebrou o pais tres vezes) e o Arminio (elevou a SELIC a 45% ano) para gerir este CAOS. Pois estes escroquis possuem experiencia necessaria ne? E nao esqueca de avisar aos asnos, que chegando ao Banco, como ja disse, nao devem aceitar os juros atuais. Eles, os asnos, devem exigir juros iguais ao periodo do FHC e sua turminha. Ta?

Anônimo disse...

A economia desacelera porque não há empresa que resista pagando tanto tributo em contrapartida ao retorno de seus lucros.

Hoje em dia praticamente de cada R$1,00 que o empresário ganha de lucro líquido, paga R$2,00 de impostos, ou seja, as empresas trabalham para o governo, que na prática age como um acionista majoritário, ficando sempre com a fatia maior dos lucros, e mesmo nos meses que não há lucro, sempre haverá algum imposto a ser pago.

Sem contar os processos trabalhistas e as indenizações abusivas que os tribunais condenam as empresas pagarem.

Assim, não ha empresa que resista!

Em um cenário econômico favorável
já é difícil sobreviver e expandir os negócios.

já num cenário economicamente desfavorável, mesmo o administrador sendo dos bons, e seu produto e serviço for daqueles imprescindíveis ao consumo do mercado, será difícil se manter pelo menos estável sem grandes crescimentos, ou fadado a ruir junto com os outros.

Anônimo disse...

A CARGA TRIBUTÁRIA ESTÁ MUITO ALTA

E O IMPOSTOMETRO DO GOVERNO BATENDO RECORDS

O GOVERNO GASTANDO TODA A ARRECADAÇÃO E AINDA PEGANDO MAIS EMPRESTADO OU FINANCIADO, ENDIVIDANDO AINDA MAIS A NAÇÃO.

O GOVERNO FEDERAL MESMO TENDO UMA ARRECADAÇÃO ESTUPENDA, NÃO PARA DE EMITIR TÍTULOS DA DÍVIDA PÚBLICA E FINANCIAR MAIS E MAIS A MÁQUINA PÚBLICA.

AS EMPRESAS E AS PESSOAS ESTÃO SOBRECARREGADA DE IMPOSTOS

TUDO SOBE, A INFLAÇÃO ESTÁ DE VOLTA, MAS O O GOVERNO MASCARA OS ÍNDICES, SEGURANDO UM PRODUTO OU OUTRO, MANTENDO OS NÚMEROS EM BAIXO, QUANTO NA REALIDADE OS NÚMEROS DA INFLAÇÃO ESTÃO BEM ALTOS.

EM EFEITO CASCATA, TODA A CADEIA PRODUTIVA ESTÁ EMBUTINDO NOS SEUS PREÇOS E REPASSANDO AO CONSUMIDOR A INFLAÇÃO QUE TEM SOFRIDO.

E NOSSO GOVERNO FAZENDO VISTAS GROSSAS E EMPURRANDO SOLUÇÕES DE FATO PARA FRENTE, QUEM SABE ESPERANDO O MANDATO ACABAR PARA PASSAR A ENCRENCA ADIANTE.

Anônimo disse...

ATÉ O ANO PASSADO, QUEM GANHAVA EM TORNO DE MIL REAIS POR MÊS, PRATICAMENTE UM SALÁRIO MÍNIMO E MEIO LÍQUIDO, DAQUI E DALI, CONSEGUIA SE MANTER E ATRAVESSAR O MÊS.

MAS HOJE, POUCO MAIS DE UM ANO DEPOIS, QUEM GANHA O MESMO VALOR, MESMO SENDO UMA PESSOA CONTROLADA NAS SUAS FINANÇAS, DIFICILMENTE TEM CONSEGUIDO CHEGAR AO FIM DO MÊS. QUANDO MUITO PASSAR DO DIA 20 COM ALGUNS TROCADOS NO BOLSO. O SALÁRIO SE VAI, E NÃO SOBRA NADA PARA CHEGAR ATÉ O DIA 30.

NESSA FALTA DE SALÁRIO, CADA VEZ MAIS MINGUADO, AS PESSOAS TEM CORRIDO AO AUXÍLIO DE CRÉDITOS FACILITADOS, E ISSO TEM ENDIVIDADO MAIS E MAIS AS PESSOAS, QUE TEM ENTRADO NESSE CAMINHO SEM VOLTAS DE PEGAR EMPRÉSTIMOS.

HOJE EM DIA, MIL REAIS VALEM MUITO POUCO.

E PENSAR QUE HÁ ALGUNS ANOS COM MIL REAIS SE ADQUIRIA MUITAS COISAS.

Anônimo disse...

Esse Sgarbi não se manca! Não adianta escrever neste blog defendendo "as maravilhas" do governo. O pessoal das bolsas nem sabe que este blog existe e além do mais gostam de futebol e novela. Assim não procuram se esclarecer e continuam votando em quem dá esmola. Trabalhar que é bom... Melhor seria pegar um CC,né?

Anônimo disse...

Sgarbi, tenho uma sugestão melhor, sugestão que o blogueiro vai adorar, Yeda Crusius pra presidente, acho que só ela pra salvar o país. O problema é que talvez o Eixo do Mal não deixe ela trabalhar em paz.

Anônimo disse...

Ao invés de instalação de um impostômetro os empresários deveriam instalar um SONEGADÔMETRO
Pois a cada um Real devido somente 25 centavos de impostos é pago.
Quer dizer. .. a carga tributária é alta por causa dos bandidos que pra ganhar dinheiro, sonegam e depois são os que são contra a corrupção. Hipócritas. ..

Anônimo disse...

Esse anonimo das 16:10 só pode ser um idiota. Imagina que ele diz que de cada um real devido só 25 centavos são pagos. ou seja 25% só que é arrecadado.
Como a arrecadação tributária é superior a 35% então se ainda for arrecadar os outros 75% sonegados vai passar de 100%. Só um idiota para fazer uma afirmação dessas. Pior tem muitos que acreditam.
Assim só pode aumentar o número de analfabetos no país, pois com pessoas assim querendo ensinar.

Anônimo disse...

O Brasil tem o "outro mundo possível" das esquerdas, a saúde está doente terminal, a segurança pública é quase inexistente, a educação é formadora de analfabetos e a infraestrutura rivaliza com a da Somália, mas como vivemos no Brasil maravilha do marketing político, está tudo ótimo, nós dentro de cadeias que chamamos de casas e os bandidos donas das ruas, dos parques, de nossos carros e 50.000 vezes por ano, de nossas vidas.

Anônimo disse...

Se os comentários passam pela censura do blog,porque se permite que jumentos como este idiota latino americano chamado (??) sgarbi poste comentários ?

Anônimo disse...

Se os comentários passam pela censura do blog,porque se permite que jumentos como este idiota latino americano chamado (??) sgarbi poste comentários ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/