Brasil: Consumo da eletricidade aumenta 4,1% em agosto

O consumo nacional de energia elétrica aumentou 4,1% em agosto, o equivalente a 38.686 gigawatts-hora (GWh), informou nesta quinta-feira a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), com a divulgação da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica.

. O consumo residencial avançou 7% e foi o item que mais contribuiu para a alta nacional. Nas regiões, os maiores aumentos ocorreram no Sul (10,2%) e Nordeste (9,9%). Segundo a EPE, no Sul, o frio rigoroso, com temperaturas abaixo de zero, fez aumentar o uso de aquecedores e, no Nordeste, o aumento foi impulsionado pelo aumento nas vendas de eletrodomésticos.

. Ainda segundo a EPE, o consumo do setor de comércio e serviços subiu 4,7% (6.597 Gwh), influenciado pelo efeito estatístico (base elevada em 2012) e o da indústria, 1,6% (15.883).

5 comentários:

Anônimo disse...

E VEM AI O APAGÃO 2014.
AEROPORTOS "APAGÃO"
ESTRADAS "APAGÃO"
SAÚDE ESTRUTURA "APAGÃO"
EDUCAÇÃO "APAGÃO"
SEGURANÇA PÚBLICA "APAGÃO0"
E AINDA IREMOS PROPORCIONAR AO MUNDO O MAIOR FISCO EM TERMO DE ORGANIZAÇÃO JÁ VISTO NO PLANETA TERRA, QUE SERÁ A DESORGANIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO AQUI NO BRASIL.
PT NO VOLANTE É PERIGO CONSTANTE.

CARLOS SGARBI disse...

E o APAGAO chegando, editor. Vc lembra quando vc, a imbecil da Miriam, o idiota do Merdal e a turminha do quanto pior melhor, em epoca recente, escreviam aquelas besteira? Lembra? As vezes, jornaleiro, eu entendo vcs, engajados e simpatizantes da TUCANALHA. Se nao der errado (vcs torcem pelo pior desde 2010. Lembra?) a unica possibilidade de retornarem ao poder, como vc sabe, e arrumando um emprego na empresa de limpeza do Pal do Planalto.

Anônimo disse...

Aumento do consumo de energia é igual a aquecimento da economia.
Infelizmente para os urubus o Brasil vai bem.

Anônimo disse...

Esse Sgarbi é um desinformado. pode não estar acontecendo um apagão geral, mas quem mora no interior está sofrendo pois nos dias de pico estão cortando a luz de municípior do interior para poder suprir as cidades grandes. e isso não sai na mídia, às vees ficamos um dia inteiro sem luz, sem explicação alguma.

Anônimo disse...

DERAM DESCONTO NA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA

O GOVERNO ESTÁ BANCANDO PARTE DA NOSSA CONTA

A CONTA ESTÁ SUBINDO AOS POUCOS, O KILOWATT ESTÁ FICANDO MAIS CARO, MAS AS PESSOAS NÃO PERCEBEM, PORQUE O DESCONTO MASCARA A SUBA DA ENERGIA ELÉTRICA

POR A CONTA DE ENERGIA ESTAR UM POUQUINHO MAIS BARATA, AS PESSOAS ESTÃO GASTANDO MAIS LUZ, COMPRANDO E USANDO MAIS PRODUTOS ELÉTRICOS

UM DIA O SUBSÍDIO DO GOVERNO VAI ACABAR, E A CONTA VAI VOLTAR PARA O VALOR NORMAL,

E A POPULAÇÃO VAI LEVAR UM SUSTO QUANDO VER QUE SE ACOSTUMOU A CONSUMIR MAIS LUZ (INDUZIDAMENTE) E O VALOR DA SUA CONTA, DEPOIS DOS VÁRIOS REAJUSTES NÃO PERCEBIDOS, VAI TER O VALOR MAJORADO PARA AS ALTURAS.