Bancários entram no nono dia de paralisação. Greve ficou ainda mais forte em todo o País.

Os bancos já decidiram: não haverá aumento acima da inflação para os bancários, que entram hoje no nono dia de greve. Em Porto Alegre, a greve é geral, mas na maior parte das agências há serviço interno. Os bancos também endureceram porque 60% das suas operações não foram afetadas, já que elas ocorrem via móvel, internet e caixas eletrônicos.

. Se os bancos não cederem de fato, será a primeira vez desde 2003 que a categoria, uma das mais fortes nas negociações salariais, receberá só a reposição da inflação (6,1%).

. As negociações dos bancários serve de modelo para os acordos salariais de todo o setor de serviços, segmento de maior pressão para inflação.

. Nos últimos nove anos, a categoria teve 22,2% de aumento real, de acordo com a Contraf-CUT (confederação nacional dos bancários). O salário médio dos bancários é hoje de R$ 4.740, sendo que o piso salarial é de R$ 1.519. A PLR paga aos caixas de bancos, segundo o diretor, varia entre 3,5 e 4 salários adicionais.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

2 comentários:

Anônimo disse...

Estão dando um tremendo tiro no pé, porque se existe profissão em extinção é a de bancário.

Com caixas eletrônicos e casas lotéricas recebendo quem precisa de banco. Com o Home Banking pago as contas e muitas contas coloquei em crédito automático.

Guilherme T. F. disse...

Nobre "Anônimo", o que está em extinção é a função de "Operador de Caixa", toda a parte de negócios de um banco continuará existindo. Trabalho em uma agência com 36 pessoas e somente 04 são "Operadores de Caixa", ou seja, praticamente 90% dos funcionários trabalham na área comercial.

Abraço!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/