Juventude do PMDB racha dois dias antes da convenção no RS

Com a Convenção da Juventude do PMDB de Porto Alegre marcada para este sábado, dia 28, esgotou-se a possibilidade de acordo entre a atual Presidente, Luciana Provensi, e o Secretário-Geral, Thyago Duarte, ambos com relações próximas ao Vice-Prefeito, Sebastião Melo.

. Duarte, assessor de Melo até pouco tempo, alega o cumprimento de um acordo que conduziu Provensi à Presidência no último pleito, em 2011. Luciana, apoiadora histórica do Vice-Prefeito, por sua vez, não abre mão de seguir no comando dos jovens da capital.

. O racha parece incontornável.

37 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, publica essa notícia veiculada no Terra: Confiança da indústria recua 1% e tem menor nível desde 2009.

Quero ver o que o Sgarbosta tem a dizer.

Anônimo disse...

Que juventude? Não existe! É um bando da mimados brigandos por cargo na prefeitura!

Anônimo disse...

Qual o objetivo de conduzir a atual e apagada Presidenta ao cargo? Uma gestão sem presença nas ruas na cidade, nas escolas, nos debates políticos do município tão pouco se viu algo desta juventude nas redes. Nunca se viu nos anais uma presidenta sem discurso e sem base de argumentos, aliás sem fatos não há argumentos. Esta gestão só existiu para alimentar o ego desta menina que adora uma foto ao lado dos medalhões que por sua vez, preferem uma juventude muda e surda.

Anônimo disse...

Caro Políbio!
Esta Pseudo Convenção será realizada da seguinte forma.
Entre hoje e amanhã, Pablo Melo irá conversar com ambos, ambos irão entrar em um acordo para um assumir a Presidência e o outro ser indicado para a executiva do partido, assim os dois apoiam a candidatura do filho do Vice Prefeito, alimentam seus egos e a juventude do PMDB de POA continua inexistente, sem ação alguma perante os jovens da cidade, sem renovação e abrigando meia dúzia de jovens Ccs ou estagiários da prefeitura.

Anônimo disse...

Mas como rachar? Não tem membros para preencher a própia executiva quanto menos os membros do diretório que em dois anos não se reunião. Esse "Racha" é para conseguir a primeiro notícia na mídia.

Anônimo disse...

JPMDB de Porto Alegre? Pensei que tinha sido extinta devido a falta de produtividade na que tem na sociedade. O que foi feito em nível partidário nos últimos tempos? Briga por migalhas de cargos?

Anônimo disse...

Vai ter disputa na JPMDB! Isso quer dizer que teremos ônibus e lanche grátis nas bandas da redenção nesse sábado?

Anônimo disse...

Vai ter disputa? Pelo número de gatos pingados que tem essa juventude a disputa vai ser no carteado ou no jogo de botão. Não tem gente suficiente para um diretório e ainda brigam? Piada pronta!

Anônimo disse...

Tenho pena desta menina, mas deve se olhar no espelho e se sentir bem, mesmo sabendo que não tem posição discurso, voto e respaldo a não ser por ser mais uma cabo eleitoral do herdeiro político de Melo. Este partido na capital só afunda. Em pensar que o Presidente Estadual da JPMDB é de Porto Alegre, deve se envergonhar da falta de trabalho de seus companheiros já que vem trabalhando e correndo firme no estado.

Anônimo disse...

Aprenderam com no Orçamento Participativo do PT?

Anônimo disse...

Qual dos gatos? Os que desviam dinheiro público e são protegidos nos gabinetes? Ou os gatos da SEDA?

Anônimo disse...

Não é por migalha não, tem cargo bom na PROCEMPA, EPTC e CARRIS.

Anônimo disse...

O Sgarbossa tá vindo pra juventude do PMDB?

Anônimo disse...

Juventude com 35 anos nas costas?

Anônimo disse...

Oposição dando sua opinião aqui.

Anônimo disse...

O pessoal da juventude já apreendeu direitinho a fazer bate boca através das colunas politicas.

Anônimo disse...

Claro vão estar todos juntos no bolo maior que realmente interessa, que é do Diretório Municipal.

Anônimo disse...

Quero eleição direta para presidente do Diretório Municipal.

Anônimo disse...

aliás Polibio tiveram vários conteúdos ofensivos, nos comentários anteriores espero que ja que a veiculação aconteceu por amizade sua com estas figuras que plantaram a noticia pelo menos se reproduzam outras opiniões falando a verdade sobre este time de canalhas.

Anônimo disse...

O PMDB virou um partido sem bandeiras, sem causas e sem jovens aguerridos. Seus jovens são todos criados para barganharem por cargos e espassos que permitam seguir em um poder que não existe.

Anônimo disse...

Quer dizer que o Melo pai não consegue mais controlar os discípulos do Melo filho?

Anônimo disse...

Roni, estamos contigo ELEIÇÃO DIRETA PARA PRESIDENTE JÁ, embora antiestatutaria é a única maneira de recompormos nosso grande PMDB.

Anônimo disse...

ha ha os textos que falam a verdade sobre o tal do desconhecido e pouco atuante Thiago Duarte e sobre o pequeno e inoperante Daniel Kieling não foram publicados nos comentários, pois é já sabemos quem plantou esta baixaria por aqui que serve apenas para ataques sem sentido parabéns a vcs dois.

Anônimo disse...

então falar mal da presidente da JPMDB/POA pode? e falar mal do Daniel Kieling e o fracassado do Thiago Duarte não pode? engraçado abre uma nota pra baixarias de jovens bobos e não abraça o conteúdo, com tanta noticia importante vai satisfazer playboys que não gostam de perder no voto e tem que usar contatos sabe-se lá de que estirpe na mídia, que VERGONHA POLIBIO.

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL TANTA GENTE ATRÁS DE MÁSCARAS DESTE ANONIMATO DISFARÇADO.MAS VOU ENTRAR NESSA TAMBÉM. AFINAL, SE É ESSE O JOGO? ENTÃO BEM. SERÁ QUE SE EXCLUÍRÃO DO DEBATE INTERNO POR COVARDIA E MEDO, OU SERÁ POR INTERESSES PESSOAIS ESCUSOS PELAS PERDAS DE CARGOS E DE MORAL FRENTE AO DIRETÓRIO QUE DEBOCHA DA CARA DESTES POBRES "VOMITADORES" DE ASNEIRAS PERMANENTES. AH, E QUANTO A JUVENTUDE ESTADUAL ESTAR ENVERGONHADA, FALA SÉRIO, SÓ QUEM NÃO CONHECE O SEU PRESIDENTE.

Anônimo disse...

Preconceito com quem é rotulado de playboy? Se uma classe social pode e a outra não, imagino que a Juventude do PMDB virou filial do comunitário... cuidado com o nepotismo...

Anônimo disse...

cara rachei de rir com o comentario de que o presidente Estadual esta trabalhando "firme no estado", o joão é o unico puxa saco do daniel kieling mesmo, só porque foi empregadopor ele, e pior que posta a pedido do chefe ainda...um presidnete inoperante que só faz discursos e não produz nada de relevante.. pergunte qual o trabalho da JPMDB/RS além de Juventudes frias e muito mas muito pouco trabalho. acompanhando os ultimos encontros estaduais eram meia duzia de gatos pingados que não representam nada nem ninguém e imploravam para a presidente de POA para levar gente para não passar vergonha...Daniel tu é uma piada, limpa esta baba...

Marcelo Costa disse...

O anônimo acima fala de "conteúdos ofensivos", aí ele chamada os adversários de "time de canalhas", mas ele pode ofender. Tem cada anônimo que não tem o mínimo de vergonha e postura.

Marcelo Costa

Marcelo Costa disse...

Acho que alguma parte, não todos.
Por exemplo, a Luciana e o Thyago são bons jovens da juventude do Pmdb.
Qualquer um deles pode conduzir a juventude. Entendo que a disputa é salutar para o próprio partido.

Marcelo Costa

Marcelo Costa disse...

Mais covarde e antidemocrático ainda é no anonimato querer dar pau em alguém.

Marcelo Costa

Marcelo Costa disse...

Mais covarde e antidemocrático ainda é no anonimato querer dar pau em alguém.

Marcelo Costa

Marcelo Costa disse...

Eu tô me matando de tanto rir de tanta bobajada que o pessoal consegue escrever quando anônimos, quero ver defender essas "idéias" uns na frente dos outros.

Anônimo disse...

Pelo o que entendi e percebi nos comentários é o seguinte: jovens ou não insatisfeitos com a falta de atuação e posição de uma Presidenta de Juventude Municipal, de outro lado creio, pessoas que a defendem atacando um Presidente de Juventude Estadual e me perdem os amigos aqui mas, notícias e ações não faltam referente a Juventude Estadual é só dar uma olhada nas redes jornais e sites por ai (não é uma defesa de lado a ou B mas sim constatações de quem não está com olhos fechados), quanto os anonimatos, não vi jovens do PMDB condenarem os jovens mobilizados e que realmente criaram fatos políticos na cidade e no Brasil estarem mascarados...Do que se avalia é que, a Juventude do PMDB de POA com o próximo presidente tem é que trabalhar renovar, criar fatos, ter posição, aparecer, crescer e deixar um legado positivo para as próximas gerações do PMDB, caso contrário, tentaram achar na luz alheia a desculpa para o fracasso de fato.

Anônimo disse...

Todos comentaram de forma raivosa, mas fica a duvida... Palavra empenhada não tem valor? Essa é a juventude que o pmdb tá criando?

Anônimo disse...

Pelo que li no texto o racha de deu por quebra de acordo politico da atual presidente Luciana.Politica é feita de acordos e quem não cumpre perde credibilidade e poder de barganha futura.
Se ela tivesse palavra não haveria esse tumulto todo.
Quando aos outros comentários me nego a ler e comentar as baixarias.

Anônimo disse...

É sempre assim... Quando não se identifica fala grosso... Quando se identifica fala bem mansinho... São todos uma piada.... Anônimos ou não....

Anônimo disse...

Hoje a eleição da JPMDB POA representou o fim de nada e o começo de nada. Acompanhem o lamentável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/