Mesmo sem assinaturas suficientes, Marina pede registro do seu Partido no TSE

A foto foi enviada pelo novo Partido ao editor. Este senhor de cabelos brancos em primeiro plano é o senador Simon, sim, do PMDB, mas ele foi ao ato apenas para dar apoio moral e político para Marina, sua velha amiga.

Ainda que não tenha conseguido as 492 mil assinaturas de apoio exigidas pela lei, a Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva tenta criar para concorrer ao Palácio do Planalto em 2014, apresentou na manhã desta segunda-feira (26) seu pedido de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

. Sob o argumento de que os cartórios eleitorais do país estão descumprindo os prazos --só 304 mil nomes dos 637 mil entregues teriam sido validados--, os advogados da nova sigla pretendem que o TSE obrigue os cartórios a certificar as assinaturas por meio da publicação de editais públicos, medida inédita nesse tipo de situação.

. A corrida contra o tempo se dá porque Marina só poderá concorrer pela Rede em 2014 caso a legenda seja aprovada pelo TSE até o início de outubro deste ano.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

8 comentários:

Mordaz disse...

Na verdade é um absurdo. Um partido com apoio de 492 mil assinaturas apenas, em todo o país, o que não elegeria nem um senador, num estado apenas, pode fazer a Marina chegar a presidência do país! A nossa legislação é muito deficitária mesmo sempre nos levando a conviver com o perigo. Como foi o caso de Tancredo Neves, sem partido algum assumir a presidência em nome dele apenas.

Anônimo disse...

Tá bom...
Cria fato político e depois sai dizendo que a Lei é injusta etc... e tal...
Palhaçada...

Anônimo disse...

Parece que o Senador Pedro Simon do PMDB vai se filiar ao Partido de Marina, estava juntinho com a ex-senadora e Ministra do meio ambiente do PT. Talvez o senador já estaja se andiantando, ou seja, não ia levar a indicação para Senador do PMDB, se filia a REDE e sai candidato, tendo como suplentes o filho e o neto.

Anônimo disse...

Se não tem eleitores a Justiça não poderá aprovar, nem que a vaca tussa.
Tem que ter o número mínimo de eleitores.

Anônimo disse...

Políbio,

O mesmo e velho Pedro Simon, o governador beneficiado pelo Plano Cruzado!!

De enganar a população, este senhor SABE TUDO!!!

JulioK

Luiz Vargas disse...

O que este país precisa é de menos partidos e de mais gente com vergonha na cara.
O que está sendo criado aí é mais uma partido com dono, no caso dona.
Talvez daqui mais uns dois séculos consigamos atingir um patamar próximo aos dos países civilizados nos quais não nos espelhamos.
Ridículo o papel do Senador Pedro Simon ao dar apoio a abertura de mais um ralo pelo qual escoarão milhares de reais arrancados de forma confiscatória dos contribuintes.

Anônimo disse...

Se a lei é clara, deve ser cumprida, e não se fala mais nisso.

Anônimo disse...

Engano ou é o Sen. Simon ao lado dela, e na TV fazendo propagando do legendário MDB? Vá entender!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/