Crise com a Bolívia derruba Patriota do Itamaraty

Caiu o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. A demissão tem tudo a ver com a vinda do senador Roger Pinto ao Brasil.

. A crise com a Bolívia derrubou Patriota.

. Para seu lugar, foi indicado Luís Roberto Figueiredo.

. Leia a íntegra da nota oficial do Planalto:
"A presidenta Dilma Rousseff aceitou hoje, 26, o pedido de demissão do ministro Antonio de Aguiar Patriota, e indicou o representante do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York, embaixador Luiz Alberto Figueiredo, para ser o novo ministro das Relações Exteriores. A presidenta agradeceu a dedicação e o empenho do ministro Patriota nos mais de dois anos que permaneceu no cargo e anunciou a sua indicação para a Missão do Brasil na ONU."

18 comentários:

Anônimo disse...

A interpretação que faço é de que o brasil literalmente "baixa as caças pra Bolivia". Que papel feio, a que ponto chegamos. Eles vão lá na nossa Petrobras, tomam posse e nos mandam passear e não fizemos nada. Agora, mandaram demitir o Ministro e ainda posam de Galo. Já a Cristina, a ditadora esquerdalhopata tranca nossos calçados e nada fazemos. Eta paisinho governado por "estrumens". E tem gente que vota neles.

Anônimo disse...

O INCOMPETENTE GANHOU UM BAITA EMPREGO, PELA SUA NULIDADE...

Anônimo disse...

Quando o post mija no cachorro é por que tem alguém baixando as calças.
Até a Bolivia mandando em n ós.Tá na hora de mudar mesmo.

José Nepo disse...

Quando bandidos e vícios da bandidagem começam a tomar governos, "problemas" como esse (senador boliviano mantido 455 dias confinado num quartinho de embaixada) acabam sendo resolvidos por "soluções rocambolescas", numa clara resposta à realidade imposta pela picaretagem institucionalizada no Brasil. O que é triste nessa história, é ver um diplomata brasileiro (Eduardo Saboia) se obrigando a enfrentar riscos de morte (para ele e quem mais participou da viagem) e, ainda por cima, passar por constrangimentos causados por um "inquérito" imoral, pra lá de "faz de conta".

Joadilson Costa disse...

Patriota,
Feliz estava com o cargo que tinha:
Office Boy da Patota!



Patriota,

Aprendeu?

Puxa-saco um dia acaba levando

Um pontapé até da mais ordinária Patota!



PS: Ver um covarde, medíocre e puxa-saco sifu... não tem preço!

Bisneto da Dona Aurora disse...

Governantes brasileiros baixam as calças, as cuecas, as calcinhas e os ooutiens para governantes bolivianos, argentinos, venezuelanos.
Buliu com os nossos governantes, eles já vão logo se agrindo, se esfregando, sentando, beijando, .... e .... também ...
A Dona Aurora, que promovia aqueles memoráveis bailes, se viva estivesse morreria de infarto fulminante! A pu$2r!@ está passando do limite aceitável, minha gente!

Anônimo disse...

Desde que o PT assumiu o "governo" o Brasil só passa vexame com a Bolívia.
Parece que a Bolívia é uma grande nação ( O Brasil também não é ). O PT envergonha o Brasil. Mas como distribui mais dinheiro que o Silvio Santos o povão, os políticos e o Luis Fernando Veríssimo estão do lado do 'GOVERNO'.

Hermes Vargas dos Santos disse...

É melhor esperar um pouco e, principalmente, investigar as contas/patrimônio do Eduardo Paes Saboia. Deve ter alguma variação, para mais ...

Anônimo disse...

Que o governo baixa as calças prá Bolívia isto já é sabido. Ocorre que o governo é tão incompetente que até para promover uma ação humanitária eles são incapazes, pois teve que um servidor indignado com a falsidade das negociações tomar uma medida drástica e resolver o problema, tudo isto sem o conhecimento do Itamaraty e da Presidente. Este é que é o vexame, pois o governo já deveria ter orientado o Encarregado de Negócios que tomasse uma medida que decidisse o caso, mesmo que fosse fora das regras, como foi que aconteceu. Se soubesses da história então depois do que aconteceu poderiam cantar até glórias pela coragem dos seus funcionários diplomáticos e fuzileiros navais e policiais federais, mas como não sabiam de nada e foram pegos de surpresa tem que pagar vale.
Só acontece com governos alinhados ao bolivarianismo e incompetentes.
Outra praxe deste governo é que sempre que alguém mostra sua incomPeTência eles o promovem para um cargo importante ao invés de colocar o cara na geladeira.

Anônimo disse...

justo quando fez a unica coisa sensata de todo o seu período como chanceler, foi demitido...

eh a cara do governo petista...

Anônimo disse...

Políbio,

Agora esta tudo claro!!

O Patriota não protegeu um "amigo" do PT da vergonha!!! Caiu!!!

A Dilma poderia fazer o mesmo com o Mantega, mas não fará. Por que?? Porque o Mantega é muito PT!!

Ferre-se o Brasil, mas proteja-se o PT!!! Esse é o Lema reinante!!!

JulioK


Anônimo disse...

São vergonhosas as ações do esquerdo-bananeirismo em seu estado de arte ao qual o governo fascista esquerdóide nos últimos 10 anos levou o Brasil ao mundo. Desde o fascismo explícito com a captura e sequestro de refugiados dos 2 boxeadores cubanos, de lá para cá nos nivelamos com o que de mais fétido pode ocorrer em termos de politicagem internacional alimentada por ideologias de perversa memória e escassos resultados humanos. Tenho vergonha de dizer que sou brasileiro vendo todos estes mal feitos. Numa de suas únicas ações humanitárias dos últimos tempos , aí sim um ministro caiu, talvez tenha sido acometido de um momento democrático e humanitário, simplesmente foi bom, mas a perseguidora mor de refugiados políticos está tentando de todas as forma acabar com os efeitos bons do asilo dado ao senador cubano. Dilma mostra que é autoritária, fascista e indigna da anistia que foi-lhe dada no passado, uma criminosa que nunca escondeu sua natureza baixa e literalmente má. Patriota, um mal ministro caiu por ter sido humanitário. No Brasil humanitariamente somente tem sido tratados os criminosos. Fora Dilma, fora canalhas da esquerda e se algum Sgarbi ou Rangel da vida se interpuser ideologicamente na minha frente foi derrubá-lo com um merecido murro em sua fascista face. Acabou a paciência.

Pérolas que alguém buzinou no ouvido do Lula, e ele cochichou no ouvido da Dilma: disse...

"No Brasil, quanto mais são mostradas as ilegalidades, mais ilegalidades aparecem. Portanto, esconda, desconheça as ilegalidades."

"Quanto mais se reza, Mais assombração aparece. Não reze, isso é válido para aqueles que só tem esperança."

“Atirou-se no que viu, acertou-se no que não viu. Discurse bastante, denuncie à vontade seus adversários.”

"Para atingir seus objetivos e manter o Poder, incuta na cabeça do povo essa sabedoria chinesa. de Confúcio: Não adianta reclamar de nada na vida pois 90% das pessoas que o ouvem realmente não se importam e os outros 10% se divertem à suas custas."

E, concluindo, "Cuidado com os doentiamente éticos e que se guiam pela Constituição da República, a Lei das Leis!"

Anônimo disse...

Ontem de manhã escrevi aqui no blog que o servidor publico ia cair, mesmo fazendo o certo para estes comunas torna-se errado ou seja na cabeça destes dementes existe uma inversão de valores.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

A nulidade é da governANTA que não exerce controle sobre seus subordinados. Mérito ao brasileiro que procedeu na operação. Chupa Evo, Chuva Dilma

Mario Rangel disse...

A fuga do senador boliviano que custou o cargo ao ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, não foi obra individual de um destemido diplomada brasileiro, mas uma ação organizada pela direita com apoio de setores conservadores do Itamaraty, que mantêm estreitos laços em questões políticas e econômicas, como o boicote aos governos socialistas e a defesa intransigente do agronegócio.

Proprietário de terras na fronteira com o Acre, Roger Pinto é o principal porta-voz do agronegócio no país. Governou o departamento de Pando, quando acumulou processos por desvios de verba, favorecimento a jogos ilegais e venda de terra pública para estrangeiros. Depois, elegeu-se senador pela Convergência Nacional e passou a líder um bloco de partidos conservadores no parlamento.

Desde que ingressou na carreira política, teve um aumento 290% em seu patrimônio avaliado, hoje, em US$ 1 milhão. Condenado por dano econômico ao país mais pobre da América do Sul, pediu asilo político ao Brasil, em maio de 2011. Em junho, teve a solicitação acatada pelo Itamaraty e se dirigiu à embaixada brasileira em La Paz, onde permaneceu por 545 dias, até a fuga para o Brasil.

De acordo com o portal do Governo da Bolívia, além da condenação, o senador responde a quatro processos por corrupção, além de outros dez por crimes comuns: calúnia, difamação e desacato à autoridade. O governo boliviano garantiu que o episódio não irá afetar as relações da Bolívia com o Brasil, mas o Ministério Público do país já estuda pedir a extradição de Roger Pinto.

General de Bermudas Verde Oliva disse...

Se o Mario Rangel - das 09:47 de 27 de agosto de 2013 - não for um doentiamente petista... o Papa Francisco não é católico coisíssima nenhuma! rsrsrsrs...
O Mario Rangel acredita piamente no Portal Institucional do Governo da Bolívia, minha gente!
O Mario Rangel se refere aos governos "socialistas" latino-americanos como se fosse sérios e não o crime organizado no Poder, além de detestar o agronegócio.
Que armário tu se meteu, hein, Mário!
rsrsrs...

Anônimo disse...

Ai Mario Rangel, valeu a defesa, mas não vi por tua parte defesa do Gen Strosner do Paraguai e do terrorista Italiano, ou seja tu e o ministro Recupero só faturam se é da boa.


Eduardo Menezes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/