Aos gritos, médicos do Ceará cercam e hostilizam cubanos: "Escravos ! Escravos !"

Médicos cubanos foram vaiados, hostilizados e chamados de "escravos" por médicos brasileiros que fizeram um protesto na saída do primeiro dia do curso para o programa Mais Médicos, do governo federal, em Fortaleza, segundo informou esta noite o site www.uol.com.br Leia tudo:

Liderado pelo Simec (Sindicato dos Médicos do Ceará), o grupo de brasileiros se reuniu a partir das 18h na saída da Escola de Saúde Pública com uma faixa exigindo a aplicação de prova para a revalidação de diploma dos estrangeiros.Foi no mesmo horário marcado para uma solenidade de acolhimento dos médicos estrangeiros, com a presença de representantes do Ministério da Saúde. Havia no local 96 médicos estrangeiros, sendo 79 cubanos.Houve um princípio de confusão quando os médicos brasileiros tentaram entrar no prédio da escola e seguranças trancaram a porta. Durante a solenidade dentro do auditório, era possível ouvir os gritos dos manifestantes, que cercaram todas as saídas do prédio."Fecharam as portas para os médicos do Brasil e abriram as portas para os médicos de Cuba", afirmou José Maria Pontes, presidente do Sindicato dos Médicos.Quando a solenidade terminou, por volta das 20h, os manifestantes continuavam do lado de fora da escola e começaram a bater com força nas paredes de vidro do prédio, ameaçando quebrá-las. O grupo de médicos estrangeiros ficou preso dentro do prédio, sem poder sair para os alojamentos

11 comentários:

Anônimo disse...

Até onde o corparativismo dos médicos vai? insuflados pela velha midia e pela elite desse jeito vai dar "mer...".

Anônimo disse...

O presidente do sindicato médico do Rio Grande do Sul, que se opõe à contratação dos médicos cubanos, tem dois filhos formados em Cuba!!!

Infelizmente, a verdade é que as corporações médicas brasileiras só estão revoltadas, porque a esquerdalha quer quebrar o monopólio deles, correm o risco de perder clientela e ganhar menos dinheiro.

Não estão nem um pouquinho preocupados com a saúde da população ou os desdobramentos da infiltração de agentes da ditadura cubana no Brasil.
Muito pelo contrário: as faculdades e consultórios médicos sempre foram grandes focos de militância socialista e divulgação das "maravilhas da saúde pública em Cuba".
Estão colhendo o que semearam!
É cobra comendo cobra!!!

Hermes Vargas dos Santos disse...

Estranho, no interior dos estados nordestinos existe trabalho escravo de verdade, nas fazendas e plantações de cana, e nunca soube de qualquer restrição a esse trabalho escravo, inclusive de crianças, por parte dos "bundinhas de jaleco" ... Talvez eles não saibam disso, pois nunca foram lá, e não irão, pois são meros mercadores da saúde, financiados pelos grandes laboratórios, que pagam até suas viagens ao exterior.

Nádia disse...

É.. é o pt executando seus planos, custe o que custar.

Espero que isso não se encaminhe pra uma situação muito, muito séria.

pt não respeita seu país. Não respeita seu povo. Permite que gente vinda de fora, como essa tal dona Coba,
discurse de forma hostil, respondendo diretamente às críticas do povo..

O povo que deveria ser do pt. O povo para o qual o pt deveria cobrar respeito e consideração...

Mas qual, respeito e consideração só para Raulzito.. e pra ilha da fantasia...

Alguém formulou uma pergunta bem interessante no tt: se esse pessoal
vem só por amor e solidariedade, por que o governo
vai ter que dar 500 milhões?
..

Anônimo disse...

Uma vergonha, estes mediquinhos coxas acham que estão vazendo grande coisa.

Xenofobia e preconceito puro.

Se estão descontentes, que vão fazer protestos contra o ministro e a Dilma, não contra seres humanos que estão de boa vontade e vem para atuar em locais onde eles não querem ir.


Uma vergonha para TODOS os brasileiros, nunca se vio tanto desrespeito.

Eles não querem ir para o interior e tem a cara de pau de dizer: "Fecharam as portas para os médicos do Brasil e abriram as portas para os médicos de Cuba", porque então ELES não quizeram ir para as pequenas e pobres cidades do interior?

Que vergonha

Anônimo disse...

Ué, esses canalhas de jaleco branco, que foram à essa ridícula manifestação, não deveriam estar atendendo os seus pacientes?

Ou será que só batem ponto e dão um migué?

Como o CRM é conivente com esses pilantras que mamam nas tetas do Estado, com 3 ou 4 empregos públicos e ficam desfilando em seus carrões importados dando uma de doutores bem sucedidos!

Anônimo disse...

Cuba, a ilha-prisão dos irmãos Castro, é mais um exemplo do deletério e perverso - entre outros desairosos epítetos - legado da Esquerda! As consequências da ideologia de Esquerda não se resumem à indigência física, mas, sim, também à indigência cultural, intelectual, moral e espiritual! E há, pasmem!!!, celerados que defendem - PARA OS OUTROS - esse maligno regime comunista! Quando ofereço uma passagem - SÓ DE IDA - para a referida ilha-prisão dos irmãos Castro, o indigente moral e espiritual faz ouvidos moucos, fingindo que não é com ele! Pergunto: o indivíduo que defende para terceiros um regime comunista - o mais perverso, criminoso, assassino, maldito, vagabundo, miserável, doentio, esquizofrênico, democida e genocida dos regimes já implantados ou postos em ação por arremedos de seres humanos inspirados por satanás -, é alguém normal?

Parabéns aos membros da classe média, os quais estão cientes das estratégias usadas e postas em execução pelos petistas/petralhas, entre outros esquerdopatas do bananão terceiro mundista!

Finalizando, recomendo o excelente, porque esclarecedor, vídeo "Como Fazer Lavagem Cerebral em uma NAÇÃO - Yuri Bezmenov ":

"'Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe".
(Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)
Esse processo de doutrinação do povo brasileirol existe desde a década de 30. Intensificou-se no governo Jango levando a sociedade às ruas, pedindo a interferência das FFAA para evitar que fosse implantada uma ditadura marxista-leninista no Brasil.
Ao assumir o poder, por meio do voto, anos depois, os subversivos, aproveitando o silêncio das Instituições militares, intensificaram essa lavagem cerebral. Nos governos Lula e principalmente no governo da Presidente Dilma Rousseff, ex-membro das organizações subversivo-terroristas POLOP, COLINA, VPR e VAR-Palmares, essa doutrinação da sociedade está sendo massificada. Sob a desculpa da criação de uma Comissão que busca a verdade, a doutrinação visa a revogação da Lei de Anistia e a punição dos Agentes do Estado. Na realidade , a CNV não busca nenhuma verdade, pois ignora os crimes cometidos pelos companheiros das organizações subversivo-terroristas e focaliza em alguns "bodes expiatórios' que, cumprindo ordens, arriscaram a vida para manter a democracia no Brasil , evitando a implantação de uma ditadura , nos moldes de Cuba, pequim , Albânia e União Soviética.'"

http://www.youtube.com/watch?v=q1w3clAtiCE&list=PLBD6D9E5746F7C96E

Almirante Kirk

Wilson disse...

Só para esclarecer, os filhos do presidente do sindicato médico do RS, realmente estudaram em Cuba, porém se submeteram ao revalida. Concordo que há muito de corporativismo nesta posição dos médicos, porém também não acho justo que médicos vindos do exterior não sejam submetido a um exame de conhecimentos. Se estão fazendo isto com médicos, certamente irão fazer com outros profissionais, aumentando o desemprego de brasileiros no Brasil. Tente ir para qualquer país da Europa ou EUA trabalhar como profissional liberal, nem te deixam entrar no país....

Anônimo disse...

Só para esclarecer o Sr Wilson: Os filhos de Argolo cursaram medicina no Instituto Superior de Ciencias Médicas de Camaguey, em cuba de 1997 e 2004 e, naquela época não tinha o Revalida (criado em 2011).
Na época quem autorizava éra a URFGS, que se negou a validar automaticamente o diploma dos filhos de Argolo.

Em 2005, eles entrar na Justiça com ações individuais e, com uma declaração assinada pelo próprio Argolo "...declarando ter estado em Cuba e constatado o avançoda medicina cubana....". Com esse declaração a Justiça mandou a URFGS validar, sem o devido exame.

Ou seja, os filhos de Argolo Mendes ganharam na Justiça o direito de exercer a medicina no Brasil.(Reportagem completa no VIOMUNDO de 25 de julho de 2013).

Anônimo disse...

Se o anônimo das 13:46h se diz sabedor de tantas coisas a respeito de assuntos sobre os quais não tem a menor ideia de quais sejam, pergunto: por que o mudinho seletivo da Rose se esconde mais que carola em prostíbulo?

Anônimo disse...

Certo o anonimo das 13:59 a melhor defesa é o ataque.

Pergunta quen não quer calar: o elemento leu o Viomundo de 25 jul 2013? Resposta: certamento que sim, por isso a agresividade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/