Artigo – A esquerda antediluviana e a luta destemida contra o progresso de Porto Alegre.

O autor do artigo, Roberto Rosen, acha que Porto Alegre não consegue se livrar do Período Jurássico. 


Eu dizia que  crônica cômica ou trágica sobre Porto Alegre é farta. O projeto do Cais Mauá (leia abaixo nota sobre o desalento da Vonpar) foi sempre boicotado pela esquerda de tipo antediluviano que temos em Porto Alegre, espécimes raros a serem examinados em museus de ciência natural, tais suas peculiaridades  exóticas já desaparecidas.Uma mistura de positivismo do século 19 em Augusto Comte com suas fases positivas ditatoriais do bem comum junto com Borges de Medeiros, combinado ao stalinismo truculento despótico oriental, organizado de forma otimista no partido salvacionista, ainda associados ao messianismo jesuítico eclesial fervorosamente anti capitalista do início do século passado. 

. Esta unidade monolítica foi responsável pela quebra do relógio dos 500 anos em volta do Gasômetro, pela constante ameaça à RBS, por invasões seguidas a propriedades na cidade, pela destruição do boneco da Copa, e mais recentemente, pela invasão e ocupação da Câmara dos Vereadores e uma aliança inédita entre moralistas vitorianos do PT positivista, borgista, stalinista e jesuita, com o terrorismo nudista de origem em Wilhelm Reich , que foi pensador psicanalista esquizofrênico, inspirador do PSol, Bloco de Lutas e outros. 

. É claro que todos eles contam com adesão muito interessada do terrorismo ambientalista, que propugna teses ecologistas conservacionistas atrasadíssimas, inerciais, do século 19.O objetivo todo da canalha unida (que é minoria insignificante, mas tem influência sobre o PT e sobre representantes políticos, numa cidade que se tornou insignificante) é destruir qualquer investimento em Porto Alegre. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

26 comentários:

Aquiles disse...

O POVO PORTO-ALEGRENSE TEM CULPA, POIS FOI AQUI QUE OS BOVINOS E RETARDADOS ELEITORES ASNÁTICOS COMEÇARAM A CONCEDER MANDATOS A FIGURAS ANTEDILUVIANAS, COMO OLÍVIO DUTRA, RAUL PONT E ATRASO GENRO.

ESPERAVAM O QUE, ASNOS RETRÓGRADOS???

SÓ O QUE RESTA AOS BOVINOS PORTO-ALEGRENSES É OBSERVAR O DESENVOLVIMENTO DE FLORIPA E DE CURITIBA, QUE JÁ ESTÃO ANOS-LUS A FRENTE DE PORTO-BOTOCUDO-ALEGRE-BOVINA.

ESTA É A VERDADE ABSOLUTA E INCONTESTÁVEL.

QUEM NÃO CONCORDA, DEVE APRENDER A RACIOCINAR E DEIXAR DE ANDAR SOB QUATRO APOIOS EM POTREIROS MASCANDO ALFAFA E CAPIM.

Anônimo disse...

O líder da Vanguarda do Atraso está sentado no trono do Piratini só fazendo porcarias.

Anônimo disse...

Polibio.

O link está quebrado.
Abs.
Jorge

Anônimo disse...

O Brasil não consegue se livrar da Vanguarda do Atraso. Desde a intentona comunista da década de 30 que estamos sempre a perigo. Até que chegaram ao poder. Jamais vão largar o osso. Serão apeados do poder diante do progresso mundial daqui ha uns 20 anos. E será por revolução sangrenta, ou por apodrecimento total do poder cumulado com surgimento de novas lideranças no lado adversário. No momento, eles não tem adversários, só sócios.

Anônimo disse...

O conceito de desenvolvimento do autor da notícia é tipo aquele feito a qualquer preço, sem consulta popular e não se importando com as consequências ambientais que estes mega-projetos trazem.
Será que a população quer que o seu porto vire numa série de torres comerciais e shopping-center, poluindo e trancando a face oeste da cidade, atualmente bastante fustigada.
Agora se criassem praças internas, áreas de lazer, gastronomia e cultura naqueles armazéns, isto seria bem-vindo.
Se o transporte aquaviário e o de lazer e turismo fosse incrementado, com barcos de boa qualidade, horários diários, dia e noitee divulgação adequada, isto seria um belo acréscimo.
Porém, desconfio que o articulista chora junto com Vontobel pela perda de uma oportunidade de negócio. Mais nada. Ou seriam empresários franciscanos, como o Papa Francisco?

Anônimo disse...

Reparem na argumentação do anônimo das 17:05. É esse tipo de pensamento classe média do funcionalismo público que nos atrasa bem mais do que a tal esquerda jurássica. Para esse tipo de gente, o povo que coma "praças internas, áreas de lazer, gastronomia e cultura".

Sofia disse...

E por estas e outras que o mundo esta se virando contra nos vejam tsunamis,tufões e otras cositas mas

Anônimo disse...

Políbio,

O Cais Mauá perdeu empuxo.

O PT fez o que pode para afugentar o dinheiro privado.

Se fosse do BNDES já estava pronto, pois teria os 30% para o rateio!!!

JulioK

Anônimo disse...

Tenho 3 filhos. Formados em curso superior. 2 já se mandaram do estado. Um está trabalhando, e bem, em SPaulo e o outro trabalha em Curitiba, prá quem conhece Curitiba vê o qto esta P.Alegre é atrasada. O terceiro filho já está preparando a mudança, prá ir embora do estado. Somente aki neste estado de mentalidade bovina, é que a esquerda prospera. Temos políticos, com a mentalidade do olívio, tarso genro, Luciana genro, Raul pont.....estão com a cabeça em 1917 com Lenin e Stalin.

Surfista Prateado disse...

Porto Alegre é a capital mundial do atraso socialista e das sinaleiras (e uma coisa está ligada à outra, não se enganem). O povo de Porto Alegre merece, é isso mesmo que ele "pensa" e os representantes na Câmara Municipal apenas espelham este atraso, carroças pelas ruas, terrorismo ecológico, invasão da Câmara, e outros lixos que vemos todos os dias.

Anônimo disse...

infelizmente com exceção do cumpanheiro da 17:05 tudo o que se fala é a pura verdade. Não nos resta outra alternativa sem ser mudar de estado ou sair do Brasil, já que a vanguarda do atraso não desgruda do governo.

Anônimo disse...

Olha!!! Muito otimista o Sr Rosen, por quê a tendência é piorar..........

Anônimo disse...

Creio que existam pessoas que se alimentem de concreto, aço, asfalto e outras iguarias.
E de um bom saldo na conta bancária, bancada por estes franciscanos empreendedores.
Quando a deteriorização do ambiente atingir o clímax, vai ser um orgasmo de chuva ácida, efeito estufa, enchentes, calor de 45 graus.
Ai batam palmas para o desenvolvimento.
Leiam o Fausto de Goethe e se espelhem no anti-herói Mefistófeles...

Anônimo disse...

Desalento da Vonpar? Que moral tem o sr Vontobel? Desalento eu sinto ao saber que milhares de crianças beberam leite com formol.

Anônimo disse...

Políbio,

Os leitores deste blog podem ficar um pouco mais otimistas em relação a Capital Mundial do Atraso.Agora vem o acampamento da semana Farroupilha, onde haverá muita bosta, muito pasto, muita cachaça, muita guampa e os quadrúpedes estarão todos satisfeitos e arrotando que este é melhor lugar do mundo.

Anônimo disse...

Curitiba: terra de Estrangeiro. Voltando o assunto: agora está a inciativa privada esta botando no colo dos ambientalistas sua incompetencia. Ao fim ao cabo, vão querer que o governo federal banque tudo, porque eles, ora, eles entram com o lucro.

Anônimo disse...

"Praças internas" expressam usada pelo anonimo das 17:05. Me lembro dos idos de 1960 e algo mais, antes da construção do muro da Mauá, e me recordo que costumava, no horário do almoço ir até o cais, altura da Cel. Vicente e Rodoviária e ficar descansando ali nas praças existentes naquele espaço ao mesmo tempo que comia minha bóia fria; era um verdadeiro descanso para os olhos o espetáculo do Guaíba com vários navios operando nos diversos cais.
Esse espaço todo, nos dias de hoje está desperdiçado; quem sabe com a revitalização do Cais Mauá se recupere esse pedaço especial de Porto Alegre. Acredito que muito poucos portoalegrenses sabem o que tem de espaço por trás daquele muro.

Anônimo disse...

Os dinossauros sobreviveram no RS - eles têm até cabelo... e caminham pelas ruas de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, entre outras cidades do estado "dinoguasca", rs!

Almirante Kirk

FAÇANHA disse...

QUANTA BOBAGEM!...

Anônimo disse...

Porto Alegre eh a meca do atraso. Logo teremos um monumento ao atraso.

Anônimo disse...

E esse é o legítimo carnaval farroupilha!!!

Anônimo disse...

Eu concordo com quem disse "O conceito de desenvolvimento do autor da notícia é tipo aquele feito a qualquer preço, sem consulta popular e não se importando com as consequências ambientais que estes mega-projetos trazem.".
Desconfio das maiojama da vida, que enchem de espigões os nossos bairros. Morador das imediações da Couto de Magalhães com a Felicíssimo, um bairro maravilhoso graças à proteção do aeroporto e legislação, assisto o caos na Bela Vista, Cônego Viana e arredores.
Mas também desconfio dos atrasados e ignorantes contrários às boas praticas de Curitiba. Sem duvida o Cais deveria ser destravado. Mas o poder fiscalizatório, isento de comissões e capaz de um moderno ordenamento urbano do governo municipal e camara é zero.
Pobre de Porto Alegre. Ignorantes cuidando do futuro da nossa cidade.

Anônimo disse...

CURITIBA sim que e uma bela cidade !!
A nossa ficou uma cidade provinciana...e o que nos resta por cauda da politicagem !

Anônimo disse...

Sugiro ao editor & Cia que para aderir a campanha da ADVB. Rio Grande do SIM. Porque tanta raiva??? Até porque a OMS já disse: Raiva faz mal a saúde.

Anônimo disse...

Rio Grande do Sim é da RBS, acostumada à fazer campanhazinha de botton, adesivo, boné, bandeirinha,chaveirinho, decalco, logo, camiseta, flâmula, etc mas de uma inocuidade IMPRESSIONANTE...
lembram da RBS fiscalizando a duplicação da BR101??? Onde está???

Aquiles disse...

"Anônimo disse...
Políbio,

Os leitores deste blog podem ficar um pouco mais otimistas em relação a Capital Mundial do Atraso.Agora vem o acampamento da semana Farroupilha, onde haverá muita bosta, muito pasto, muita cachaça, muita guampa e os quadrúpedes estarão todos satisfeitos e arrotando que este é melhor lugar do mundo.

20 de agosto de 2013 20:51"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/