Dólar se acalma, mas volatilidade persiste com indefinições do governo

- Em plena campanha eleitoral antecipada, Dilma deixa de governar o governo e com isto a economia começa a balançar ainda mais do que já balançava.

Os mercados financeiros domésticos até ensaiam uma melhora nesta terça-feira, mas a persistente incerteza com relação à condução da política econômica pelo governo mantém uma boa dose de cautela entre os agentes. É o que escreve o site do jornal Valor. Saiba mais:

Após seis dias consecutivos de alta, o dólar finalmente passa por um ajuste de baixa, chegando a ser cotado abaixo de R$ 2,40. Parte desse movimento vem do exterior, onde divisas emergentes se recuperam, mas também decorre de mais um dia de intervenções do Banco Central (BC). Os ruídos em torno da possibilidade de o governo adotar medidas mais agressivas para conter a disparada do dólar seguem aumentando o desconforto dos agentes, o que mantém a moeda americana longe das mínimas do dia.

- “O que está deixando o mercado nervoso é essa falta de articulação do governo”, diz o gerente de derivativos cambiais da CGD Investimentos, Jayro Rezende.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/