JP Morgan diz que Eduardo Campos, o candidato do "continuísmo sem continuista", será o principal adversário de Dilma

Eduardo Campos será o grande adversário de Dilma Rousseff. É o que aposta o JP Morgan, um do principais bancos de investimentos do mundo. Em relatório sobre as eleições presidenciais de 2014, ele diz que a economia pode fragilizar a candidatura de Dilma Rousseff (PT), que Marina Silva (Rede) não deve decolar, que Aécio Neves (PSDB) deve enfrentar problemas e que Eduardo Campos (PSB) tem boas chances para crescer.

-  Dilma, o banco aponta cenário muito diverso do que a elegeu em 2010. "A performance do PIB nos dois primeiros anos de governo Dilma será provavelmente a pior em uma década. O que até recentemente era um mercado de trabalho pressionado, agora tende a ser mais flexível, com redução da criação de empregos e possível fins dos ganhos reais nos salários."No entanto, afirma que Dilma é uma candidata forte, principalmente pela força do PT, e deve se estabilizar em 35% dos votos.

- Marina, avalia que seu bom posicionamento nas atuais pesquisas decorre da lembrança de 2010 e de ser beneficiária dos protestos. Mas vê dificuldades por não ter estrutura partidária para competir e para formar coalizão. O banco deixa claro ainda sua preocupação quanto a suas dificuldades para lidar com interesses políticos, especialmente no Congresso.

- Aécio, destaca seu governo bem avaliado em Minas Gerais, mas diz que sua vida social pode atrapalhar sua campanha. "Ele sempre aparece em fotos de paparazzi em festas disputadas. Muitos acreditam que isso pode trabalhar contra ele durante a campanha".


CLIQUE AQUI para ler mais análises do JP Morgan. O material acima e do linck, inclusive textos, são do site www.brasil247.com.br desta manhã.

2 comentários:

Lucas disse...

Um tanto otimista com relação a Dilma, acredito que para um estrangeiro fica dificil mensurar a questão politica do PT no Brasil. 35% nem com reza forte serão atingidos, a população esta indignada de norte a sul. Mensalão, segurança jurídica fora de controle além de saúde sucateadas irão ditar o tom em 2014. Digo que o voto de protesto do povo irá surpreender qualquer estimativa nas próximas eleições, Dilma não deve fazer 15% dos votos.
Att,
Lucas

Anônimo disse...

Lulla, espantado com a incomPTência do Poste 1 (Dillma), quer emplacar o Poste 2 (Eduardo Campos)......@fitzca

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/