Federação de médicos rompe com governo Dilma e recorre ao STF contra MP

A Fenam (Federação Nacional dos Médicos), que agrega entidades médicas sindicais, anunciou que vai deixar seis comissões que integra na esfera do governo federal e outros cinco colegiados do Conselho Nacional de Saúde (órgão vinculado ao Ministério da Saúde).

. A decisão é uma reação à medida provisória que criou o Mais Médicos - programa do Executivo para distribuir médicos estrangeiros e brasileiros no interior do país, e aumentar o curso de medicina com dois anos de serviços prestados no SUS - e aos vetos da lei do "Ato Médico" - que regulamenta a medicina.

. Também nesta sexta-feira, a entidade informou que vai ingressar com duas ações judiciais com o objetivo de suspender os efeitos da medida provisória do Mais Médicos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Depois ela vai brigar com os engenheiros, em seguida com os dentistas e assim por diante. Mas brigar com os políticos, verdadeiros sanguessugas da nação, aí não.

Anônimo disse...

Com essa Dilma e seus brilhantes acessores é uma cagada atrás da outra. De cagada em cagada o PT vai sumindo. Ainda bem!

Anônimo disse...

Peguntar não ofende,os médicos cubanos serão regidos pelas leis trabalhistas do Brasil?Eles receberão todo o salário contratado?Eles poderão comprar carro no Brasil?Se parte do salário dos médicos cubanos for para seu país ao seu governo não será caracterizado trabalho escravo nas leis brasileiras?Qual o contrato de trabalho?

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga


Essa esquerda no poder,acredita que todos os brasileiros são metalúrgicos do ABC ou gaúchos politizados.
Não acreditam que tem pessoas honestas e integras que pensam o bom pensar.
Existem mais de 500 brasileiros formados em Cuba em curso de medicina de 3 anos letivos,são afilhados do mst e outros movimentos da linham MSV.
QUEREM POR QUE QUEREM LEGALIZAR ESSES DIPLOMAS
Não sou médico mas em minha família tem vários e eu sei como ralaram e sacrificaram parte de sua juventude estudando,para de repente,uns aventureiros em nome da justiça social,se associam com o malufs renams e querem esses médicos de qualquer maneira.
Saudações

Ps Tem também os médicos brasileiros formados na Bolívia,todos filhinhos de papai,ligados ao pt
NÃO SOU METALÚRGICO DO abc NEM GAÚCHO POLITIZADO

Anônimo disse...

Se os médicos achavam que iam sair de lombo liso nessa, se enganaram. Se não querem trabalhar em Postos de Saúde (e cumprir horários) e nas cidades do interior. Os estrangeiros aceitam, ganhando no mínimo 10 mil reais.

Alias, os médicos devem estar fulos da cara, pois se inscreveram em massa PARA DEPOIS DESISTIR, tirando as vagas dos estrangeiros, NÃO VÃO LEVAR PQ A PF ESTÁ INVESTIGANDO.

Anônimo disse...

Quanto mais inteligência, cultura democrática e proximidade com o pensamento civilizado de primeiro mundo, mais dificuldades de conviver com o modo cínico e limitado de pensar das esquerdas.

Anônimo disse...

Cedo ou tarde se cai nas mãos da máfia branca e da máfia preta...

As vezes a máfia preta cai nas mãos da máfia branca... As vezes a máfia branca cai nas mãos da máfia preta...

E o povo sempre se ferra nas mãos das máfias.

Anônimo disse...

Esses INÚTEIS PETISTAS estão ha 10 anos no comando deste país, e agora ensaiam começar a ajustar as coisas, e só tão fazendo cagadas!

Anônimo disse...

As esquerdas vão brigar com todos os que pensam, os que não pensam já são seus eleitores porque se vendem por um punhado de barro.

Nélio disse...

Há que dissociar dessa mercadantice do programa Mais Médicos dos vetos do Ato Médico, ação que se não fosse levada a efeito inviabilizaria profissões como nutricionistas e fisioterapeutas, obrigando qualquer profissional de apoio à saúde a ter sua profissão gerenciada por quem não tem sequer conhecimento acadêmico específico para fazê-lo.

Anônimo disse...

Esse é um precedente grave. Quais serão as outras categorias a sofrerem esse estupro oficial. Isso é só o começo da Argentinização do Brasil. Quem não sabe q se informe sobre o país vizinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/