Com medo, PT interrompe comemorações pelos dez anos no governo

A onda de protestos pelo país e a queda de popularidade do governo da presidente Dilma, apontada pela última pesquisa CNI/Ibope, cancelaram eventos do PT. Dos dez encontros programados, com a presença de Dilma e do ex-presidente Lula, para comemorar dez anos do partido na Presidência, apenas seis foram realizados e não há mais nenhum previsto.

. Além disso, as caravanas do senador Lindbergh Farias, pré-candidato ao governo do Rio em 2014, sofreram um recuo estratégico e só deverão voltar ao ritmo normal em outubro, após análise dos efeitos causados pelas manifestações. Principal entusiasta de um terceiro mandato do ex-presidente Lula, cuja proposta chegou a defender publicamente, o deputado federal Devanir Ribeiro (PT-SP) criticou a postura do partido: "O PT não deve apenas se preocupar com a conjuntura internacional, com o PIB. Tem que se preocupar com a base eleitoral", afirmou Devanir, amigo de Lula há pelo menos 40 anos.

. O sexto e último evento comemorativo dos dez anos do PT no governo ocorreu na última quinta-feira, num hotel em Salvador. A previsão da legenda era que fossem realizados mais quatro encontros este ano. Nos discursos, Dilma e Lula insistiram na necessidade de promover mudanças o mais rápido possível.

9 comentários:

Anônimo disse...


3 comentários
Papa reconhece incoerências da Igreja:

Do Estadão

Papa admite incoerência da Igreja e costura apoio para reforma na Cúria

Aos que deixaram o catolicismo, pediu que voltem a Cristo; 'Jesus se une a tantos jovens que perderam a fé na Igreja, e até mesmo em Deus', disse

RIO - O papa Francisco reconheceu pela primeira vez em público as "incoerências" da Igreja e, em plena Jornada Mundial da Juventude, costura politicamente sua reforma da Cúria - que será iniciada assim que retornar a Roma.

Durante a via-crúcis realizada na sexta-feira, 26, na Praia de Copacabana, o pontífice fez um mea-culpa, diante de uma Igreja que ele assumiu. Em um recado a todos que estão insatisfeitos com as instituições católicas, pede que voltem a colocar Cristo no centro de suas vidas. "Jesus se une a tantos jovens que perderam a fé na Igreja, e até mesmo em Deus, pela incoerência de cristãos e de ministros do Evangelho", declarou o papa.

Em pouco mais de quatro meses de pontificado, Francisco tem evitado temas como os escândalos sexuais da Igreja. Mas sabe que os problemas afetaram de forma profunda a imagem e a credibilidade do Vaticano. Parte deles vem justamente de dezenas de padres e bispos que, por anos, abafaram escândalos em comunidades, enquanto a Santa Sé fez vista grossa.

Anônimo disse...

O PT vai comemorar o que?
Seu grande fracasso?


MJ

Anônimo disse...

O Titanic petista já colidiu com o iceberg das manifestações públicas. Agora a água já alcança as canelas dos impenitentes, que logo, logo a terá pela barba (os que a cultivam), ou as papadas. Ao contrário do PMDB, eles não podem abandonar o barco. Aguentem!

Anônimo disse...

Pior é o PSDB que não tem o que comemorar.

Logo-logo vai estourar o julgamento do Mensalão do PSDB e o Valerioduto Tucando de SP, cujas sifras chegam a mais de 450 millhões. E, ainda tem a troca do PGR em agosto, ou seja, desse vez eles do PSDB vão ser denunciados porque até agora os processos contra eles foram acochambrados.

E tem ainda a PRIVATARIA Tucana, cujo livro é recheado de provas que e o atual PGR.....

Anônimo disse...

Como os aloprados corruPTos vão fazer quando tiverem em palanques eleitorais???

Anônimo disse...

Por falar em comemoração. O PT está deixando para comemorar em Agosto, por ocasião da saída do Prevaricador Geral da República, segundo o Senador Collor de Melo. É que finalmente o Mensalão dos Tucanos vai ser desovado e vem aí a Privataria Tucana e o Velérioduto Tucano de SP do Governo Serra e Allkmin.

Anônimo disse...

Os PTISTAS irão comemorar com churrasco de carne da FRIBOI. Assim, a familia 9dedos irá subir na lista da Forbes, com o BNDS privatizado.



Anônimo disse...

A petralhada esta desesperada e falando coisa sem coisa.

Anônimo disse...

Alguém tem noticia em que pé está a PRIVATARIA TUCANA e o Mensalão do PSDB aí gente?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/