O jornalista Vitor Vieira informou no seu blog VideVersus desta quarta-feira que os soldados, praças e baixa oficialidade da Brigada
Militar farão uma passeata de protesto contra o governo do governador petista Tarso Genro nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Leia mais:
A pauta de
reivindicações é grande, e o grosso da tropa está revoltado. A principal
reivindicação é pelo plano de carreira. Pelo projeto em tramitação na
Assembléia Legislativa, o ingresso na carreira será único, pelo posto de
soldado, até o último nível, o posto de coronel. E todos os pretendentes à
carreira na Brigada Militar deverão ter formação universitária. É isto que faz
com que a alta oficialidade, que entrar na carreira no posto de tenente, após
cursar a Academia Militar, esteja contra o novo plano de carreira. Cerca de 10
Estados brasileiros já adotam um plano de carreira similar. Nesta terça-feira
transcorreu o Dia do Bombeiro. Como já era esperado, o peremptório governador
petista Tarso Genro não compareceu, ao contrário do ano passado, quando encheu
os bombeiros de promessas, até hoje não cumpridas. Mandou em seu lugar o
comandante geral da Brigada Militar, para a solenidade de formatura no quartel
central dos bombeiros. Ao final da cerimônia, ele quis conversar com as
lideranças das entidades de militares, incluindo os bombeiros. Nenhum dirigente
aceitou conversar com ele ali. Foi convidado a comparecer na sede da Abamf, na
Avenida Aparício Borges. O coronel araponga Fábio Fernandes, notório petista,
membro da DS (Democracia Socialista), foi até a sede da associação dos
brigadianos, porque tinha uma missão dada a ele pelo peremptório governador
petista Tarso Genro, a de tentar esvaziar a manifestação dos brigadianos nesta
quinta-feira.
9 comentários:
Esse coronel não tem desconfiômetro.. Vergonha. tarso, olha a que vexame se expõe quem aceita intermediar teus objetivos..
A impressão que o editor quer passar é que os demais Coroneis da Brigada são a-partidários, ou seja, nos governos anteriores não tinha casa militar, não tinha Comandante da Brigada, os governadores não tinha Brigadianos de Segurança. Contra outra mané.
Segundo noticiado na inprensa, teve um governo recente, onde um Coronel e um Sargento andaram Xeretando a vida de politicos de outros partidos.
Não vou esquecer da foto da semana passada quando antes da manifestação defronte ao Piratini, desceu à rua o governador e passou uma carraspana na tropa que o protegia... Depois desta foto e da aceitação daquele factoide que ele criou, a confiança na brigada se esvaziou.
Para mim eles estão completamente enquadrados pelo Tarso dentro de uma linha demagógica. A BM ao que parece naquela cena virou uma guarda pessoal do governador, além de serem proibidos de reprimirem as arruaças.
BEM FEITO PARA A BM. 98% VOTOU NESTE SAFADO.
BEM FEITO PARA A BM. 98% VOTOU NESTE SAFADO.
Os brigadianos votaram em peso no peremptório, o magistério então... Agora estão se dando conta do engodo a que foram submetidos. Logo alí vão votar novamente no dissimulado peremptório. Temos mesmo é que rir da cara deles e não ficar com "peninha" dos coitadinhos!!!
Esse senhor Tarso Genro, governador dos petistas no RS, é um conhecido demagogo, e enrrolão. O que ele diz não se escreve, mas tem categorias inteiras que acreditaram nele e o elegeram, como é o caso da BM e o politico CPERS!Criaram o frankstein agora aguentem o monstro!No caso de entidades estarem contra ele, gostaria que me dissessem uma coisa: quem não está contra ele?
Anonimo de 03/7, às 12:04 hs= Claro que o editor sabe bem do que está falando, mas o que deve ficar claro, é que o governo dos PaTifes, auto intitulam-se "os perfeitos", "os corretos" e "os capacitados. Sempre houve e haverá espionagem dentro de qualquer governo, e quando descobertos, independentes de quem for, vamos colocar a boca no trombone e denunciar.Contra a governadora Yeda, esse Tarso usou táticas terroristas e quase guerrilha urbana e agora está provando do próprio veneno. O que salta aos olhos de qualquer um, é de que este PeTralha, acabou com o RS em todos os sentidos. Pobre de quem vier depois dele, pois pegará um estado falido, financeiramente e moralmente e com cobras em pontos chaves , que ficarão envenenando tudo o que o outro fizer!
Como Oficial subalterno da Brigada Militar, lamento ter dado crédito ao Sr Governador. Sobre um carro de som prometeu dignidade, hoje eleito, só fez crescer o abismo salarial entre os niveis da corporação, niveis estes só existentes aqui no RS, quando se criou a tal carreira juridica já rejeitada pelo supremo... Será que tarso sade desta situação? será que ele sabe como funcionam as demais 26 Policias Militares da União? Bom, rsrsrsrsrs... Tarso sabe o que se passa no RS?
Postar um comentário