Congresso fará reforma paralela ao plebiscito

Para mostrar a insatisfação com a proposta de consulta popular, enviada ontem pelo Palácio do Planalto, oposição e parte da base aliada, liderada pelo PMDB, preparam um contra-ataque ao governo. Uma pauta de projetos de consenso sobre o sistema político pode ser colocada em votação nos próximos meses.

. A ideia é esvaziar o plebiscito, já que o TSE pediu 70 dias para realizar todo o processo, e a avaliação é que dificilmente as mudanças serão aprovadas antes de 5 de outubro, data-limite para que possam valer no pleito de 2014. Ontem, peemedebistas mandaram dois recados a Dilma: vão pedir a redução do número de ministérios e podem levar a plenário vários vetos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Este Plebiscito é tentativa de Golpe do PT.
Este pessoal pensa que engana até quando ??

Gil Rikardo disse...

Infelizmente, TUDO FARINHA DO MESMO SACO, só estão jogando para a platéia, pois nos bastidores, com certeza, miram a eleição de 2014,,, por isso continuo gri-tan-do REELEIÇÃO NÃO! Em qualquer nível, cargo, situação, cbf, condomínio, app, condomínio, etc,,, etc,,, Nossos grandiosos homens públicos devem dar a contribuição e voltar a fazer parte da comunidade... por isso, mais uma vez repito REELEIÇÃO NÃO! até o dia que a qualidade nos apresente candidatos merecedores dessa confiança... a de ser reeleito pelo mérito de serviços prestados... REELEIÇÃO NÃO!

Anônimo disse...

Agora que estes chupa cabras descobriram isso, nos temos 40 ministérios e nos estados unidos com cem milhões de pessoas a mais que o brasil tem somente 15 ministérios.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

A redução do número de ministérios tá caindo de maduro. A metade já é demais. Vale o mesmo para os CCs de livre nomeação. Bastam 20% dos existentes, os demais 80% são superfluos.
Vale o mesmo nos Estados e nas Capitais.
Também cai de maduro a proibição de gastos com propaganda, pois como se pode ver é feita propaganda enganosa.
Outro coisa que cai de maduro e precisa ser mudada logo é o foro privilegiado. Tem gente demais com o foro privilegiado.
Basta os Chefes dos Poderes, na União, no Estado e no Municipio;
Os ministros de estado e secretarios no executivo; os Senadores e Deputados no Legislativo e os Ministros de Tribunais Superiores e Tjs no Judiciário, além dos Chefes do Ministério Público na União e nos Estados; o resto tudo é demasia.
Toda economia feita com a redução dessa máquina deveria ser direcionada para pagar a dívida pública e com isto reduzir os gastos com juros da dívida pública que importam e metade do orçamento da União. Menos dívida resultam em menos juros a serem pagos. E consequentemente mais recursos para saúde, educação e segurança, bem como infraestrutura.
Já melhorava bastante.
Para completar o governo poderia se comprometer de imediato em construir um Hospital, Uma escola, Uma Delegacia e uma Estrada duplicada, tudo padrão FIFA em cada Estado.
Aí melhorava muito.

Anônimo disse...

Reeleição no Brasil é simplesmente uma tragédia. Os políticos só vivem pensando em reeleição nestes últimos tempos e não sobra tempo para administrar nada, tanto em âmbito municipal, estadual ou federal. Discursos e mais discursos, apenas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/