DataFolha constata que paulistanos não confiam mais no governo federal e no Congresso. Redes sociais, imprensa e Igreja Católica são os mais conrfiáveis.

* Datafolha na Cidade de SP - Folha SP, hoje, dia 19

1. Há dez anos, 51% dos habitantes da capital paulista achavam que o Executivo (Presidência e ministérios) tinha muito prestígio. Em 2007, o percentual caiu para 31%. Hoje, são apenas 19%. Essa década coincide com a administração do PT no Planalto --com Lula e Dilma. No caso do Congresso, a avaliação tem sido ruim: os que achavam que o Poder Legislativo não tem nenhum prestígio eram 17% em 2003. Agora, a taxa subiu para 42%.
       
2. Em 2003 havia apenas 22% dos habitantes da cidade de São Paulo que consideravam que essas agremiações não tinham nenhum prestígio. Agora, são 44%. No caso do Judiciário, 38% dos paulistanos achavam que esse Poder tinha prestígio em 2003. A taxa recuou em 2007 para 34%. Ontem o Datafolha registrou só 20%.
      
3. Na outra ponta da avaliação das instituições pesquisadas aparecem as Redes Sociais, que lideram com "muito prestígio" para 65% dos paulistanos. A imprensa vem a seguir com 61%. Em terceiro lugar está a Igreja Católica (35%). Quem tem mais de influência na sociedade?  Redes sociais (72%) e Imprensa (70%) estão em primeiro lugar. Bem abaixo vêm Igreja Católica (34%) e Igreja Universal (32%).
      
4. Aumentou muito a parcela dos paulistanos que apoia os protestos contra o reajuste da tarifa de ônibus na cidade. Na quinta passada, 55% eram a favor das manifestações. Agora, são 77%. De maneira espontânea, 67% dos paulistanos disseram que o motivo que levou 65 mil pessoas a protestar anteontem em São Paulo foi o aumento no preço das passagens do transporte. Para 38%, a razão da marcha foi a corrupção. E 35% responderam que o protesto teria sido contra os políticos.

16 comentários:

Anônimo disse...

Então, se esta pesquisa refletir a realidade, o PT tem que mudar completamente pois:

1. Quer acabar com a liberdade de imprensa e elegeu este ano em seu congresso, como o ano para tapar a boca da mídia via novo marco regulatório.

2. Quer acabar com as doutrinas fundamentais das igrejas (católica/evangélica/judaica) que são a família, através de movimento de homologação de casamento de homossexuais, PL 22 que limita liberdade de culto, dentre outros.

ESTE PARTIDO ESTÁ FORA DA CASINHA, ELE PENSA QUE BRASIL É VENEZUELA E QUE OS BRASILEIROS TEM POR VOCAÇÃO SE TORNAREM BOLIVARIANOS.

Anônimo disse...

Sou contra a violência e todos sabem que isso não leva a nada muito menos para um final feliz. Mas ontem quando vi a Presidenta do Bolsa Família defecar seu discursso cínico para o povo me enojou. Hoje sou a favor e apoio todo e qualquer tipo de vandalismo. É incrível como esses políticos marginais menosprezam a inteligência de uma maioria em prol de uma insignificante minoria. Temos de ir até a Capital Federal e colocar esses marginais para correr. O dia que um político sério existir e chamar para si toda uma responsabilidade a que lhe foi concedida tenho certeza que essas manifestações não existirão mais.

Anônimo disse...

E no governo Alkmin, do PSDB Comandante Chefe da PM, que mandou baixar o pau nos manifestantes e imprensa em geral?

Anônimo disse...

Quem domina o Congresso e o Executivo são os NORDESTinos e o NORTistas juntos, 43% de deputados e 58% de senadores.

Correto os Paulistas, vejam que não se vê nada ou muito pouco dos nordestinos e nortistas nestas manifestações!!!

Esta porcaria de VOTO PROPORCIONAL que nos levou a CF/1988 tem hoje os efeitos.

Anônimo disse...

A PROPÓSITO, VOTO EM LISTA nada muda, os donos do poder deixam a mamata.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

OS COMUNISTAS PUTOS E OS PEDERASTAS VÃO FICAR IRADOS EM VER A IGREJA CATÓLICA NA LISTA !!!!!!!!

SE FODERAM !!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

E no entanto continuam a votar nos "podres" !!! Como pode ? Como sou partidário de que existem fraudes nas eleições que usam urnas eletrônicas, essa pesquisa coaduna com meus pensamentos.
Basta observar os dados.
Em Porto Alegre, tenho certeza de que a eleição foi fraudada, não é possível que Atraso Genro tenha sido eleito em primeiro turno tão facilmente, ou então o gaúcho é realmente um abestado.

Anônimo disse...

Governo centralizador e que põe o congresso de joelhos.O povo ganhou o referendo e não levou,fica proibido de ter sua arma para defesa própria e tem que ouvir de autoridades que não deve reagir ou tem que levar dinheiro nos bolsos para que o bandido não fique nervoso.E menor assassinos serem tratados como menores carentes.Que país e este?Muitos teóricos ideológicos e poucos práticos científicos.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 9:57, no ano 1969 o falecido Tancredo Neves mandou baixar o pau nos estudantes e veio morrer como heroi, quanto a midia, está comprada com o dinheiro que entra para propaganda, ou vamos com a gurizada para as ruas ou seremos eternos prisioneiros dentro de nossas casas com grades ou aptos.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Corrigindo:

A PROPÓSITO, VOTO EM LISTA nada muda, os donos do poder NÃO deixam a mamata.

Anônimo disse...

Onde estão o Carlos Sgarbi e o tal do Arroto(fã do blog da rosane oliveira), tão quietos pq....???

TheSuperarius disse...

“Os três pilares da sociedade ocidental são: a Família, a Igreja e a Pátria. E as três bases sobre as quais eles foram assentados são: o direito romano, a filosofia grega e a fé cristã. As ideologias revolucionárias, disseminadas pelos partidos de esquerda, principalmente o PT, corrói a base ao mesmo tempo em que destrói os pilares. A mentalidade do jovem revolucionário é essa. Como não teve em sua formação cidadã elementos essenciais das três bases, ele já não dá mais valor aos três pilares. Seu compromisso é com a força destrutiva e violenta da revolta.

Não tem Brasil nenhum acordando. Temos é a sociedade se desintegrando, sem quaisquer ética e valores morais objetivos.” ( André Vieira – católico -, em seu facebook )

Anônimo disse...

QUE É ESSA DE COLOCAR RELIGIÃO NO MEIO????

A IGREJA CATÓLICA TÁ MAIS SUJA QUE PÁU DE GALINHEIRO!!

DAI OS MUÇULMANOS COM A RELIGIÃO DELES TOMANDO CONTA DO MUNDO!!

FATO!!!

Anônimo disse...

Ué, esquerdopata (às 17:08), a Igreja Católica Apostólica Romana nem se mete em questões político-partidárias e você vem ofendê-la pelo simples fato de a mesma defender os Valores e Princípios da cristandade, ou seja, Valores e Princípios da Civilização Ocidental?!

Proporcional e estatisticamente falando, quem está mais sujo, entre as organizações, sejam religiosas ou não-religiosas, não é a Igreja de Cristo! Só na questão da pedofilia, por exemplo, a quase totalidade dos casos envolve HOMENS CASADOS!

Não gostar ou não simpatizar com a Igreja Católica e os valores e Princípios da cristandade defendidos por ela, é uma coisa, outra, bem diferente, é acusá-la pelo que ela não foi nem é responsável, seu ingrato anticristão!

Em tempo de internet, só permanece ignorante quem quer! Por isso, eis, como sugestão, uma série para você começar a sair dessa sua vergonhosa e humilhante ignorância acerca do universo católico:

1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU

PS.: Caso tiver preguiça ou tiver dificuldades em ler as legendas, aqui vai outro vídeo da referida série, com dublagem em Português:


(DUBLADO) Igreja Construiu Civilização - 1 (Introdução)

http://www.youtube.com/watch?v=hvK4zA_4n6s

Anônimo disse...

Quais foram os critérios usados nesta "pesquisa"? Estranho: não apareceram as Forças Armadas do Brasil, as quais foram e são, junto com a Igreja Católica Apostólica Romana, as mais conceituadas e respeitadas!

Anônimo disse...

ESQUECERAM DO PERÍODO DA INQUISIÇÃO E DAS PERSEGUIÇÕES, MELHOR DAS CRUZADAS RELIGIOSAS DO PASSADO!!

PELO JEITO, PARA UNS, AS ATROCIDADES DA 2ª GUERRA MUNDIAL, É COISA DO PASSADO, COISA QUE NUNCA EXISTIU, COMO SE HOJE AINDA NÃO EXISTISSE NAZISTAS ESCONDIDOS POR AI.

ASSIM COMO QUE A IGREJA CATÓLICA É UMA IGREJA SANTA QUE NUNCA SE ENVOLVEU E NUNCA SE POSICIONOU CONTRA O POVO COMUM EM BUSCA DE RIQUEZA, TERRAS E PODER.

A IGREJA CATÓLICA QUE ANDA DE MÃOS DADAS COM OS ILUMINATS E O PESSOAL DA MAÇONARIA, TODOS COM O MESMO OBJETIVO OCULTO EM COMUM, É ALGO SEM IMPORTÂNCIA PELO JEITO.

VAI NUMA IGREJA QUALQUER E PEDE PARA QUE O PADRE BATIZE SEU FILHO PELA CARIDADE CRISTÃ, E VEJA A RESPOSTA QUE TERÁS, QUE É A MESMA QUE DÃO PARA TODOS, QUE SE NÃO PAGAR, NÃO SE BATIZA, QUE SE NÃO PAGAR, NÃO HÁ MISSA EM NOME DE NINGUÉM, QUE SE NÃO PAGAR, NÃO SAI CASAMENTO, QUE SE NA PORTA DE UMA IGREJA ESTIVER UM MENDIGO PEDINDO AJUDA, O PADRE VAI PASSAR POR CIMA E NEM OLHAR PARA QUEM ESTÁ SENTADO NA CALÇADA PEDINDO AJUDA E UM ABRIGO PARA MORAR.
AS DIOCESES LEVAM UMA FORTUNA DOS COFRES PÚBLICOS PARA O SOCIAL, E CADÊ O SOCIAL DAS IGREJAS CATÓLICAS???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/