Porto Alegre e mais sete capitais já baixam tarifas de ônibus

Um dia depois da mobilização que levou 240 mil pessoas às ruas, prefeitos de nove capitais anunciaram redução de tarifas de ônibus ou cancelamento de reajustes. Em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) mudou o tom e admitiu que pode derrubar o aumento da tarifa, que este mês passou de R$ 3 para R$ 3,20. Enquanto cerca de 15 mil pessoas caminharam pacificamente da Praça da Sé à Avenida Paulista, um grupo isolado tentou invadir a prefeitura, sendo contido pelos próprios organizadores da marcha. Lojas foram saqueadas.

. No Rio, onde a manifestação pacífica de anteontem também terminou em depredação, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) fala em negociar.

. Na capital gaúcha, o prefeito José Fortunati (PDT), disse que enviou à Câmara Municipal nesta terça um projeto de lei que desonera o Imposto Sobre Serviços (ISS) que incide sobre o transporte de ônibus, o que possibilitaria reduzir a tarifa dos 2,85 reais atuais para 2,80 reais.

. As Prefeituras de Recife, Manaus, Curitiba e João Pessoa também anunciaram a redução na tarifa nesta terça.

2 comentários:

Anônimo disse...

ok...

vamos ver qual sera a próxima reivindicação do MPL...

seria tipo almoçar e jantar junto com os parlamentares?

ai vão ter que ceder tambem, ne?

quero so ver aonde isso vai parar...

Anônimo disse...

Será que esse grupo MPL deve ser mais um desses grupos que estão pendurados nas tetas do governo federal?Pense bem a inflação está voltando e a Presidente pediu para o Governador do Rio e de São Paulo não reajustarem as tarifas em janeiro,foi atendida e agora na hora de reajustar em junho aparece esse grupo exigindo que não reajuste,estranho nãó?Só que não esperavam que o povão já estava com o tacho cheio e foi a gota d'água para transbordar a insatisfação geral.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/