Rio e SP recuam nos aumentos das passagens. Em Brasília, a Câmara recua no caso da PEC 37.

Dua reivindicações que alimentam os protestos de rua em todo o País, mas sobretudo em São Paulo e Rio, foram atendidas nesta tarde:

Passagens – Em São Paulo, o governador Alckmin e o prefeito Haddad, apesar de Partidos diferentes e adversários, deram coletiva há pouco, anunciando que os preços das passagens de ônibus, trem e metrô recuam para R$ 3,00. No Rio, as passagens de ônibus, metrô e trens também recuaram.
PEC 37 – A proposta que impede investigações criminais por parte dos Ministérios Públicos, que poderia ser votada a qualquer momento, foi jogada para o segundo semestre.

. Os anúncios dos governadores e prefeitos de SP e do Rio ocorreram na mesma hora, o que significa que houve acerto entre as autoridades, visando impactar a opinião pública.

. São as duas primeiras grandes vitórias dos protestos de rua e ajudam a esvaziar as manifestações. Pelo menos é este o objetivo das autoridades municipais e estaduais dos dois Estados. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando que estes seres repugnantes vão enxergar que o problema são eles próprios e não o preço da passagem? não vamos parar enquanto não limpar todos estes canalhas que estão escravizando o povo.
E TODO MUNDO PRA RUA PRA TIRAR ESTA CORJA DO PODER QUE ESTÁ ESCRAVIZANDO O POVO!

Anônimo disse...

O que acontece é que o povo percebeu que apesar de muita propaganda governamental a realidade é outra. Além disto percebeu que durante os últimos dez anos o Brasil navegou em ceú de brigadeiro, só que agora o vento mudou e a coisa tende a piorar.
Enquanto o governo tinha ceú de brigadeiro não conseguiu implantar melhorias que beneficiassem toda sociedade em saúde, segurança, educação e infraestrutura, preferindo se dedicar a projetos populistas e megalomanos e pior ainda, inconclusos, como a Transposição do São Francisco e colocou muitos recursos fora pelo ladrão, sem falar em contas públicas desajustadas o que tornará difícil superar os próximos anos de vacas magras que se avizinham, pois não economizou nos anos de vacas gordas. É a lei da vida, 7 anos de vacas magras são seguidos de 7 anos de vacas gordas e agora estão chegando os anos de vacas magras e não estamos adequadamente preparados o que vai exigir arrocho nas contas públicas e um governo que seja capaz de conduzir os brasileiros nesa travessia difícil.
Ao fim e ao cabo os manifestantes querem a saída da Dilmá e a escolha de alguém mais capaz para governar o Brasil com respeito a cidadania.

Anônimo disse...

A entrada do governo federal nas negociações de redução de passagens das capitais comprova que prefeituras/empresas permissionárias não tinham mesmo como baratear passagens. Precisa é diminuir tributos sobre combustível, componentes de ônibus e todo o resto que compõe a frota e serviços à população. Pessoa física e jurídica são tributados acima de suas capacidades neste País. O que colabora em muito para a corrupção no Brasil.

Anônimo disse...

Essa dilma carabina é tão incompetente, que ao primeiro problema, como essas manifestações, vai direto a SPaulo pedir conselhos ao chefe da quadrilha do mensalão. Poderia pedir conselhos por telefone, mas preferiu ir de avião ao custo de R$ 147.000,00 a hora de voo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/