Procuradoria denuncia 14 por fraudes com recursos do Ministério do Turismo

O Ministério Público Federal em São José dos Campos (SP) denunciou criminalmente à Justiça Federal 14 suspeitos de envolvimento em esquema de desvio de recursos públicos federais que teriam ocorrido por meio de convênios celebrados pela ONG Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), entre 2006 e 2011, com o Ministério do Turismo ou o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

. Segundo o Ministério Público Federal, que apresentou quatro denúncias criminais, os recursos conveniados para repasse à Abetar alcançaram R$ 4,46 milhões. A denúncia atribui ao presidente da Abetar, Apostole Lazaro Chryssafidis, o papel de "mentor e principal articulador do esquema criminoso". Ele é acusado por crimes de formação de quadrilha, fraude em licitação e peculato.

. Segundo o Ministério Público Federal, "em nome da Abetar, ele (Apostole Lazaro Chryssafidis) idealizava e propunha os convênios; coordenava as fraudes às licitações e efetivava os desvios e apropriações de recursos públicos".

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/