Nem supersafras de grãos salvam as finanças públicas desorganizadas pelo governo do PT

Duas das três maiores safras do RS ocorreram no governo Tarso Genro, que no entanto não soube tirar proveito do acontecimento histórico que enriqueceu a economia, já que endividou de modo devastador o Estado (leia nota sobre o depoimento do secretário da Fazenda na Assembléia). Acompanhe:

- Governo Tarso Genro (2011, 2012 e 2013) – 29/21/27,9
- Governo Yeda (2007 a 2010) – 23 / 22,2 / 22,1 e 25.
- Governo Rigotto (2003 a 2006) – 20,7 / 17,7 / 12,8 e 20,4.
- Governo Olívio (1999 a 2002) – 18,1 / 17,3 / 19,5 e 14,6

6 comentários:

Anônimo disse...

ECONOMISTA KEYNES DECRETA:

É evidente que as duas "super-safras" supracitadas pelo editor são ainda uma HERANÇA BENDITA DE CARÁTER INERCIAL DEIXADA PELA DOUTORA YEDA CRUSIUS.

Assim como também é evidente que NADA FEITO POR ESTE DESGOVERNO DEU CERTO.

VIDE A EXPLOSÃO DA CRIMINALIDADE E OS ESTELIONATOS ELEITORAIS EM CIMA DO MAGISTÉRIO E DOS PRAÇAS DA BRIGADA MILITAR.

Joao Coragem disse...

Onde o gov. do estado podia atuar que e' estimulo a produtividade e eficiencia, nao atua. O RS tem uma das piores produtividades do Pais na maioria das commodities. Se tivessemos a mesma produtividade do PR na soja seriam 3 milhoes de ton a mais por ano no RS, o que significa valor superior a 2 bilhoes de reais por ano injetados na economia... Sem falar no milho, arroz, trigo, etc. Olha, Tarso tua incompetencia e preguica nao tem limites.

Anônimo disse...

Descumpe-me os gauchos, esse governador é o que há de mais atrasado no Brasil.Só acho que a Dilma deveria fazer as privatizações das estradas entre o Modelo de São Paulo e o Modelo que o Lula fez.O Modelo de São Paulo cobra uma outorga que ajuda o Governo a deixar as estradas vicinais em boas condições para escoamento das safras no interior,além de exigir das concessionárias duplicações ou estender as estradas e com isso os preços dos pedágios ficam mais caros.O Modelo do Lula não tem nenhuma exigência e também não recebe outorga para consertar estradas vicinais nos Estados mais carentes.As concessionárias cobram um preço baixo só para fazer a manutenção precária das estradas.A Dilma deveria ficar no meio termo,ou seja, cobrar um pedágio entre o de São Paulo e o do Lula e exigir uma outorga ou que a concessionária ganhadora conserte algumas estradas vicinais onde os municipios do interior tem dificuldade de arrumar e também façam melhorias nas estradas privatizadas.

Anônimo disse...

Não cantem vitória antes de término do jogo, digo, do governo fachistas sabguinolentos.

Anônimo disse...

NÃO SALVA AS CONTAS DO ESTADO, MAS DA OLIGARQUIA QUE COMANDA O ESTADO DEVE DAR UM PLUS NO BOLSO DELES.

Anônimo disse...

GRANDE COISA SUPER SAFRA, A MAIORIA DO PRODUTO VAI EMBORA DO PAÍS PARA EXPORTAÇÃO, O BOLSO DE MEIA DÚZIA DE GRANDE PRODUTOR FICA CHEIA, DEPOIS DAS TRANSPORTADORAS, E POR FIM DO PORTO, E O RESTO DOS GAÚCHOS QUE SE LASQUEM.

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