Artigo, José Serra - Lula três vezes no Guinness

* Clipping Estadão de hoje

Em palestra recente afirmei que o ex-presidente Lula mereceria pelo menos três verbetes no Guinness World Records. O primeiro por ter levado à pré-insolvência a Petrobrás, apesar de ser monopolista, a demanda por seus produtos ser inelástica, os preços internacionais, altos e as reservas conhecidas, elevadas. Fez a proeza de levar a maior empresa do País à pior situação desde que foi criada, há 60 anos. Promoveu o congelamento de seus preços em reais, instaurou uma administração de baixa qualidade e conduziu a privatização da estatal em benefício de partidos e sindicatos, com o PT no centro. Esse condomínio realizou investimentos mal feitos e/ou estranhos, sempre a preços inflados; queimou o patrimônio da Petrobrás na Bolívia; promoveu previsões irrealistas sobre o horizonte produtivo do pré-sal e fulminou, para essa área, o modelo de concessão, trocando-o pelo de partilha, que exige da empresa ampliação de capacidade financeira, administrativa e gerencial impossível de se materializar.
Outro verbete é o da desindustrialização, promovida ou acelerada pelo governo de Lula, ex-operário metalúrgico (durante dez anos). Uma ironia de bom tamanho, sem dúvida.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR 

5 comentários:

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Do que escreveu Serra, a única dúvida que tenho é se realmente Lula foi metalúrgico algum dia.

Pelo que sei, mas posso estar equivocado, Lula apareceu do nada como lider metalúrgico em São Paulo, sem nunca ter pego no batente. Enfim, tudo que se relaciona ao Lula ocorreu de forma pouco convencional. A prisão, a greve de fome, a perda do dedo, alías, nos anos 80 alí na Geral em Guaíba, era quase de praxe decepar o dedo com o tesourão para pleitear uma invalidez... Coisa de peão de fábrica. Diziam que só dava uma ardência e mais nada.

Anônimo disse...

Grande Serra, mandou com sabedoria.

Anônimo disse...

Que peninha q o careca não vem prá disputa em 2014. Mas seria muita derrota prá um sujeito só, né mesmo? Deixe q outro derrotado ocupe seu lugar!!! Será o cafungador???

Anônimo disse...

Cerra vai continuar no PSDB só para quebrar com a candidatura de aécio never, já que na última eleição aécio fez campanha para dilma (por baixo dos panos), pois agora chegou a hora do troco.

Anônimo disse...

Infelizmente o Brasil não merece um Presidente do gabarito de José Serra.Cada povo tem o governo que merece.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/