Acórdão sobre os bandidos do Mensalão sai amanhã. Zé Dirceu vai para a cadeia a qualquer momento.

- Roberto Gurgel, foto ao lado, sobre pedido dos advogados dos mensaleiros: "Eles estão malucos. O acórdão não pode ser adiado".

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, não poderia ter sido mais claro, na manhã desta terça-feira 16, sobre sua posição a respeito do pedido dos advogados dos condenados na Ação Penal 470. Eles solicitaram o adiamento por alguns dias da publicação do acórdão do julgamento, o mais longo do Supremo Tribunal Federal, de modo a conseguirem melhores argumentos para seus recursos, à luz dos dados técnicos do documento oficial com as sentenças.

. "Suspender a publicação do acórdão é maluquice, isso é maluquice. O Ministério Público tem que olhar a situação de todos os réus e dos advogados. Normalmente, é um advogado por réu. Então não vejo nenhuma dificuldade (em adiar a publicação). Nunca vi isso. É inconcebível", detonou Gurgel. Ele ainda poderá recorrer das penas que considerar abaixo da sua expectativa, mas declarou que ainda não sabe se usará esse recurso legal.

. Quase ao mesmo tempo, também à entrada da reunião do CNJ, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, disse que ainda não decidiu se levará ao plenário, antes da publicação do acórdão, os pedidos das defesas dos réus.

. "Não, não decidi (se levarei ao plenário). O acórdão nem está pronto. Faltam algumas assinaturas. Os ministros precisam liberar e assinar", explicou. Se todos assinarem hoje, o documento que detalha as condenações de 12 dos 25 réus do processo poderá ser publicado amanhã. Caso Joaquim Barbosa decida esperar, o acórdão pode sair apenas na quinta.

CONSPIRATA POLÍTICA NO RS
Últimos exemplares da primeira edição de 2 mil livros
O Eixo do Mal contra o governo Yeda Crusius - 2007-2010
Déficit Zero + IPO do Banrisul + Programas Estruturantes + Tarso monta quatro Operações da PF contra seus adversários do RS + A farsa da Operação Rodin + A RBS serve ao PT, Lula e Tarso + Assassinato em Brasília + Testemunha-chave contra Pont e Bohn Gass é executada em Canoas.
499 páginas, 39 capítulos, 70 fotos
Tudo o que você não sabe, com fatos, nomes, datas, locais e provas.

COMPRE AGORA mesmo: e-mail para polibio.braga@uol.com.br, R$ 75,00. Entrega em 48h em qualquer lugar do Brasil, via Sedex, sem custo adicional.

10 comentários:

Anônimo disse...


só acredito vendo... será que vamos ter uma mudança mesmo? nunca antes alguém neste pais viu um politico de renome ser preso! será que vou presenciar esta mudança antes da minha morte? quantas gerações de brasileiros se foram sem ver estas mudanças? até que estou otimista, mais até agora o que temos? o pessoal foi julgado e condenado! depois assumiram novos cargos públicos absurdamente remunerados! continuam livres leves e soltos como sempre! E agora se fala em cadeia... será que estamos falando do mesmo assunto????????????

Anônimo disse...

Cadeia é o que merecem esses gigolôs da pobraiada.

Anônimo disse...

Duvido que alguém vá para a cadeia. Será que somo um país civilizado e ainda não dei por conta?

Anônimo disse...

Zé Dirceu na cadeia, essa eu quero ver.
Não vai ninguém para cadeia.
Fim de Papo.
A Republiqueta de Bananas não permite qualquer manifestação de Seriedade.

Anônimo disse...

Não esqueça que estamos em uma republica bolivariana, onde o povo lobotomizado s´pensa em TV e futebol... Sem a vontade do povo a mídia não se manifesta e sem a mídia ninguém vê nada.

Anônimo disse...

mas ainda não estão na cadeia???

jezuiz, que pais mais bizarro que eh esse Brasil!!!

condenados e flanando por ai, ocupando cargos publicos, recebendo salario pago pelo contribuinte e escrevendo artigos na internet sobre qualquer assunto, como se nao estivessem condenados a cana...

definitivamente essepaiz nao deu certo...

Anônimo disse...

Só uma correção: Corruptos e corruptores são "bandidos" nas ilicitudes. Você faz enfoque parcial só do que te interessa.

Anônimo disse...

estou pagando pra ver... sera? tomara..

Mordaz disse...

Que boa notícia...

Anônimo disse...

CADEIA JÁ para esses sociopatas esquerdopatas corruptos mensaleiros petistas/petralhas ( pleonasmo)!

Que seja preso também, e IMEDIATAMENTE, o CHEFE do Mensalão, o "9dedos", vulgo Lula ( PT )!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/