Venezuela terá novas eleições em 30 dias. Presidente interino permanecerá no cargo como usurpador.

A montagem  ao lado foi produzida por uma agência de publicidade da Alemanha. Ela mostra o boquirroto tiranete venezuelano, assustado diante do ratinho usado para movimentar computadores. Dados técnicos da campanha publicitária:

Hugo Chávez vs. Mouse
Agência: Ogilvy Frankfurt
Anunciante: Sociedade Internacional para os Direitos Humanos
Campanha: A imagem diz que grandes ditadores temem o poder da internet.


* Clipping de material da agência Lusa,
disponibilizado no Google.


Brasília - O ministro dos Negócios Estrangeiros da Venezuela, Elías Jaua, anunciou hoje (6) que, em função da morte de Hugo Chávez na terça-feira (5), o vice-presidente, Nicolas Maduro, assumirá o cargo de presidente interino e que dentro de 30 dias haverá eleições presidenciais. "Foi o mandato que o comandante-presidente Hugo Chávez nos deu", disse Jaua ao canal de televisão Telesur. Jaua não especificou se a eleição seria realizada dentro de 30 dias ou se a data seria escolhida neste prazo. O governo da Venezuela e a oposição apresentaram, nos últimos meses, interpretações divergentes da Constituição no caso da morte de Chávez, que foi reeleito presidente em outubro.

. O líder da oposição Henrique Capriles, que perdeu as eleições para Chávez, pediu ao governo para "agir estritamente no âmbito do seu dever constitucional". A oposição defende que a Constituição indica que o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, deve assumir a liderança do país no caso de morte do presidente.

. Mas antes de ir para Cuba para uma nova operação de câncer em dezembro, Chávez disse que Maduro devia assumir o poder caso ele ficasse incapacitado.

- A Constituição indica que o presidente da Assembleia Nacional deve assumir o poder se o presidente morrer antes de tomar posse do novo mandato. Chávez não compareceu à posse agendada para 10 de janeiro, mas o Supremo Tribunal aprovou um adiamento e decidiu que não haveria interrupção entre governos.

8 comentários:

Unknown disse...

Um pouco diferente do FHC e sua turma, ne? Que compraram a eleicao. Na Venezuela, pelo menos, os mandatarios oferecem a populacao o direito de escolher o caminho a seguir. Certo, ou nao. Mas isto nao faz parte do ideario tapuia conservador, que ate este momento acha natural o Batman do STF chamar um jornleiro de CATADOR DE LIXO. Talvez a ANJ e seus membros estejam, neste momento, mais preocupados com os destinos da Venezuela, ne?

Anônimo disse...

Sgarbi tu é mal intencionado escreve o que não sabe, o batman ostilizou o jornalista porque a pergunta era sobre o dinheirão que eles recebem no supremo dado pelo teu governo e não é pouco não.
Cara juro que pensei que estavas no funeral do teu idolo.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Esse Sgarbi ressucitou?
Ele é um baita piadista.

Anônimo disse...

DISSE A VERDADE E FOI CASTIGADO

Inoportuno e não construtivo o que falou Joaquim, mas verdadeiro,foi transformado em escândalo(procurem e divulguém a história toda).

SOU CONTRA A OFENSA DE QUALQUER TIPO

SE ALGUÉM OFENDEU E SE DESCULPOU,PÚBLICAMENTE, PRÁ MIM TÁ BOM, continua GENTE,ao passo que outros continuam OFENDENDO e MENTINDO PERMANENTEMENTE e os que chafurdam no lixo sempre apoiando e ajudando a defender a mentira .A imprensa Latinoamericana permanentemente defende o VIÉS ESQUERDISTA, LOUVA CUBA, portanto OFENDE A VERDADE!

CHAVEZ DEFENDEU A MENTIRA,OFENDEU A VERDADE e acreditou na metira,colheu o que plantou.

Mesmo que Joaquim tenha dito a verdade, na oportunidade foi TRANSFORMADA em OFENSA, mesmo assim JOAQUIM SE DESCULPOU POR TER DITO A VERDADE(inoportunamente e não construtiva) transformada em mentira pelos petralhas plantados na imprensa.
CONCORDO QUE FOI INOPORTUNO O QUE DISSE JOAQUIM,MAS QUE ERA VERDADE ERA!
Mesmo assim se desculpou,prá mim ficou MAIS GENTE AINDA.

VIDA LONGA PARA TI JOAQUIM, e parabens pela tua trajetória de vida e pelo teu LEGADO.Era sabido que os criminosos sempre estarão tentando te desmerecer.

Anônimo disse...

é uma besta.

Anônimo disse...

Terminou a reunião com o pinguço, voltou o Sgarbi textuando desde a KGB paulista!

Aquiles disse...

O SGARBI SE MANIFESTOU, POIS ESTA TÃO ABATIDO E CONSTERNADO COM O PASSAMENTO DE SEU ÍDOLO-MAIOR HUGUITO CHÁVEZ QUE ELE TEM QUE DESPEJAR SEU HABITUAL FEL EM ALGUÉM.

NO CASO, O BLOG DO POLÍBIO.

Anônimo disse...

NOVO GOLPE DE ESTADO ESTÁ NO AR!!

ELEIÇÕES FORJADAS E TUDO MAIS!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/