TCE do RS ordena que Fortunati reduza os preços das passagens de ônibus em Porto Alegre

Ao lado, o procurador Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, que tem mandato perpétuo. Ele impôs dura derrota política ao prefeito José Fortunati, PDT.

É duríssima a decisão do Tribunal de Contas do Estado, que nesta quarta-feira decidiu que a prefeitura de Porto Alegre terá que revisar a planilha de cálculos que integra a equação que define as tarifas de ônibus de Porto Alegre. O MPC, dirigido pelo procurador Geraldo Da Camino, pediu à Corte que impeça o prefeito Fortunati de decidir sobre o pedido de aumento reivindicado pelas empresas, 15,8%. Fortunati enfrentou Da Camino, mas este inflingiu-lhe dura derrota política.

. O TCE quer que a EPTC siga suas instruções, revise a planilha de cálculos e reduza em até 10% os preços das passagens de ônibus.

. Os prefeitos Jairo Jorge, PT, Canoas, e Marco Alba, PMDB, Gravataí, obrigaram as empresas locais a reduzir os preços das suas passagens.

. A prefeitura de Porto Alegre poderá recorrer, mas comprará uma briga política inútil e desgastante, embora a decisão do TCE seja altamente questionável.

14 comentários:

Anônimo disse...

É histórica a subserviência da prefeitura de Porto Alegre as empresas de Ônibus. O único que não os serviu foi Olívio que trocou os pés pelas mãos e fez merda radicalizando.

Anônimo disse...

Longe de mim ser a favor das empresas de transporte, mas acho um pouco "forte" de mais o TCE ( burocratas ) definirem preços de passagens.
Para que servem os técnicos da prefeitura ?

Anônimo disse...

cara de petista

Claudio disse...

E qual o interesse que a prefeitura teria pra recorrer dessa decisão? Se as empresas privadas de ônibus se sentirem prejudicadas, elas que paguem advogado com o próprio bolso e recorram.

Anônimo disse...

olívio não serviu no início, passada a bravata deu no que deu...

Anônimo disse...

Esse Da Camino não é aquele que tanto atacou o gov.Yeda....????

Anônimo disse...

Se a planilha da EPTC não serve, o TCE deve apresentar a sua e responsabilizar-se por ela. O Dr Da Camino que apresente a sua, senão fica fácil ser do contra.

Anônimo disse...

Caro Políbio,

não entro na discussão de ser a favor de Fortunati ou de Da Camino.
Eu sou a favor do meu bolso e de melhores serviços públicos de transporte. Pagar R$ 2,85 para andar em carroças, sem ar condicionado (na grande maioria),entupidos de gente, sem abrigos decentes nas paradas, com constantes atrasos e sem ter conhecimento da tal planilha de cálculo é pura covardia. Se a população exigisse serviços mais adequados, aposto que teríamos uma melhoria sensível. O nosso povo, na maioria, age assim: se você reclama e fala no ônibus, as pessoas, com algumas exceções, ficam de cara torcida contigo.

abs.

Carlos Beschorner

Anônimo disse...

Cuidado, este manda e o resto tem que obedecer. Afinal, o cara com barba na cara é dono do TCE, e quem não o atender ele irá até o fim, na grande midia.





Anônimo disse...

O Senhor Olivio Dutra quando prefeito fez a bravata da estatização e até hoje estamos pagando pelos descaminhos da renovação da frota a custa do contribuinte e o dito bancário pozando de proletariado. Faça o meu favor...

Anônimo disse...

Te cuida Fortunatti, a reserva moral do Rio Grande só ataca não petistas. Lembra que ele busca um prédio, motoristas, ferias na europa todos os anos e uns mil burocratas para mamar nas tetas gordas do Estado.

Anônimo disse...

Atacou o governo Yeda para abrir as portas do estado ao PT. Agora ataca Fortunatti para abrir as portas da cidade.

Anônimo disse...

Polibio, poderias em nome da tal lei de transparencia, solicitar ao judiciario a divulgação do 'acordo' - prefeitura e concessionarios - derivado da gestão petista no transporte público da capital.

Anônimo disse...

"a reserva moral"? (anonimo acima).

Ter conhecimento juridico não é sinonimo de moralidade!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/