Bye, bye, Brizola Neto

* Clipping www.brasil247.com.br

O ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT), deve deixar o cargo já na próxima semana, como parte da reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff começa a fazer para acomodar aliados com vistas à campanha eleitoral de 2014, informaram à Reuters fontes do Planalto e próximas do ministro.

. A saída de Brizola Neto, menos de um ano depois de tomar posse, é uma das reivindicações da cúpula do PDT para que o partido volte a dar apoio ao governo no Congresso. Apesar de ser da base aliada, o PDT tem causado problemas ao votar contra a orientação do Planalto no Legislativo."A decisão cabe à presidente e não me cabe comentar", disse Brizola Neto à Reuters nesta quarta. "Mas discordo da ideia de que a posição de um, dois ou três nomes representem todo o partido, ainda mais da envergadura do PDT", afirmou ele.

. As lideranças do PDT pedem que Brizola Neto seja substituído pelo secretário-geral do partido, Manoel Dias, segundo disseram as fontes. Apesar de não ter a simpatia do Planalto, Dias poderá ser aceito por ser considerado um nome capaz de unificar a parcela majoritária do partido, liderada pelo presidente da legenda, Carlos Lupi. Desde 2011, esse grupo tenta emplacar seu nome na pasta.
"Me entristece ver algumas pessoas exigirem um cargo em troca de apoio político, isso não é do feitio do PDT", acrescentou o ministro.As relações do Planalto com o PDT não estão boas desde 2011, quando Lupi deixou o Ministério do Trabalho na esteira de denúncias de irregularidades.Para piorar, Dilma escolheu para o cargo um nome do PDT que não contava com o apoio de Lupi. A relação entre o atual presidente do partido e o ministro se deteriorou ainda mais, e os dois travam uma disputa política dentro do partido, que realizará eleições para a diretoria no fim de março.

. O Planalto não gostou da aproximação do PDT com setores do PSDB e em especial do PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, possível candidato à Presidência em 2014


5 comentários:

Anônimo disse...

Dilma está correta em retirar este rapaz de um cargo tão importante. Não são pelos motivos expostos até o presente momento a razão crucial. Foi sim a inoperância e incompetência. Idêntico a forma de como a Juliana Brizola está conduzindo seu mandato. Nada falando, nada contribuindo, a cabresto, ausentes em grande parte das sessões, nas presentes apenas registrando o dedinho da presença... enfim... infelizmente o povo não reconhece isto.. Pobre Brizola.

Glauco Fonseca disse...

Eis aí o velho ditado em plena ação: Diga-me com quem andas que dir-te-ei quem és. Não dá para misturar o trabalhismo com o petismo. Só dá coisa ruim. Ou duas coisas-ruins que são a turma do Lupi e a microcélula do que restou do imenso Leonel Brizola. O PT contamina e corrói tudo em que toca suas mãos. É a mais pura verdade.

Anônimo disse...

"O PT contamina e corrói tudo em que toca suas mãos. É a mais pura verdade."
Mas isso ocorre por que ??
Por causa de um punhado de migalhas, por incrível que parece. Não precisando mas para estar com "um pouco de poder", são capaz de vender a alma ao Diabo para terem um minimo de poder !!

Anônimo disse...

coitado, puxou tanto saco para nada, que sirva de licao

Anônimo disse...

FOI ESSA TOPEIRA COM CARA DE ABOBADO QUE FICOU COM AS FARTAS TERRAS GRILADAS DO FINADO BRIZOLA??

NÃO BASTA TER O SUFICIENTE PRA SE SUSTENTAR, TEM QUE TER PODER E MÍDIA BATENDO EM CIMA, COMO NAQUELE PROGRAMINHA DAS "RICAS E FAMOSAS" QUE NÃO IMPORTA O QUANTO SE TEM, SE NÃO SE PODE SE EXIBIR OU MOSTRAR PROS OUTROS O TANTO QUE SE TEM E O PODER QUE SE TEM NAS MÃOS E O AR DE SUPERIORIDADES SOBRE AS PESSOAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/