Entrevista, Paulo Paim - Tem que mudar a proposta do novo Fundo de Participação dos Estados

Paulo Paim, senador do RS

O novo Fundo de Participação dos Estados prejudicará o RS. O que o senhor pensa fazer?
Não aceito as novas regras de distribuição. Em conjunto com os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Ana Amélia (PP-RS), pedirei uma reunião com senador Walter Pinheiro (PT-BA), que trabalha no substitutivo sobre a partilha do FPE.

Haverá prejuízo para o Estado?
Infelizmente pela forma atual do relatório, o Rio Grande do Sul vai ser prejudicado.

E os outros Estados?
Para alguns estados do Norte, o FPE representa mais de 50% de suas receitas. E alertou que algumas mudanças diminuem o repasse para esses estados e podem mais prejudicar do que ajudar.

Qual seria o melhor critério de distribuição?
O índice de Produto Interno Bruto (PIB) per capita é melhor do que o de renda familiar per capita. Boa saída seria a proposta alternativa, do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que altera regras do índice redutor no aspecto populacional.

5 comentários:

Alberto/NH disse...

Ouvir Paim = PERDER TEMPO!

Anônimo disse...

AÍ VEM O PAIM COM SUAS TESES.
OS APOSENTADOS QUE TANTO ACREDITARAM NELE ESTÃO AGUARDANDO QUE O GOVERNO DO PT CUMPRA O QUE ELE SOLENEMENTE PROMETEU EM CAMPANHA.
QUANDO ESCUTO O MESMO FALAR, VEM NA MENTE A HISTÓRIA DO GAO E DA GALINHA,SABE NÉ O GALO ATÉ HOE ESTÁ ESPERANDON ALGO MELHORDE SUA COMPANHERIA.

CARLA disse...

BAITA DEMAGOGO, MENTIROSO.... SEM CREDITO...

Justiniano disse...

Esse foi a maior enganação na política gaúcha. Um tremendo demagogo, faz um discurso no senado e depois vai beijar a mão da Dilma pedindo desculpas. e ainda teremos que aturar mais 4 anos esse baita enganador. Pobre dos aposentado que acreditaramm neste pascácio.

Luiz Vargas disse...

Agora o gigolô de aposentados e pensionistas mudou o foco para o novo fundo de participação dos municípios.
Deve faltar óleo de peroba no mercado para lustrar a tremenda cara de pau deste elemento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/