Lula: cacique, coronel ou chefe de organização criminosa ?

- O clipping a seguir é da Folha de hoje. O editorial chama Lula de "cacique". O editor considera que a prática política do ex-presidente assemelha-se muito mais a de um coronel nordestino, mas como Lula não tem raízes para ser algo semelhante, a comparação mais justa é com o chefete de uma organização criminosa. 

* Folha de S. Paulo

Cacique Lula

Depois de presidir reunião com secretários de Haddad, o ex-presidente segue na trilha do personalismo e anuncia ofensiva na esfera federal

Nas palavras do ex-ministro Paulo Vannuchi, atual membro da diretoria do Instituto Lula, o ex-presidente, a partir do próximo mês, irá "jogar toda a sua energia" no esforço de consolidar as alianças entre as forças que apoiam o governo Dilma Rousseff. A tarefa do líder petista seria identificar conflitos e procurar superá-los.

Lula não precisará de muito esfoço para cumprir a primeira parte da missão. Os conflitos já são, na maior parte, conhecidos. Os aliados, em especial os peemedebistas, queixam-se da rivalidade do PT e do tratamento dispensado pela presidente Dilma a suas demandas fisiológicas. O Planalto se mostraria mais rude e menos sensível do que desejariam.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que saco esse Lula. Vai dormir rapá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/