Grupos de sem-terra invadiram esta manhã o milionário Instituto Lula

Sem-terras promoveram a ocupação, na manhã desta quarta-feira 23, do Instituto Lula, em São Paulo. A responsabilidade política da ação não é do MST, mas é de outro grupo organizado, que se reúne em torno da Intersindical, entidade que aglutina sindicatos que já fizeram parte da CUT (Central Única dos Trabalhadores). A Intersindical guarda proximidade política com o PSOL, partido nascido, por sua vez, de uma dissidência do PT e de outras organizações da esquerda brasileira. A tomada do Instituto Lula pela Intersindical evidencia uma forte divisão no comando político dos sem terra. A antiga hegemonia do MST vai sendo fustigada pelas organizações ligadas à Intersindical. A orientação política, ali, é muito mais alinhada ao PSOL do que ao PT.

"Não queremos julgar essa atitude de invasão do Instituto Lula, mas a consideramos inócua, ineficaz", afirmou ao 247 o assessor de comunicação do MST, Igor Felippe. "Lula não está no poder, não é mais presidente. O problema não está com ele, nem ele pode resolvê-lo", sublinhou.

. É visível o  constrangimento de Lula, do PT e dos seus aparelhos, MST e CUT.

. O Instituto Lula torna-se a cada dia que passa um emblema do lobby político bem sucedido, arrebanhando milhões de reais de contribuições de empresas privadas e dos governos, sobretudo da prefeitura de São Paulo.

* Texto do editor, aproveitando informações próprias e do site www.brasil247.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Falando em aparelhos, o tal 247 sustentado pelos contribuintes é um deboche até na formação do nome 2+4+7 = 13.

Perdi meu tempo ao ver que tipo de notícias da este aparelhos... só falta colocar a bandeira cubana de pano de fundo de tela.

NDSS disse...

Bueno, isto significa nada menos do que o Apedeuta, o PT, o MST e petralhada em geral provando do seu próprio veneno.
Se nossas instituições e a democracia estão sendo corroídas pelo petismo criminoso,dados os acontecimentos dos últimos anos, também é verdade que o próprio câncer, agora, se deparou com células ainda mais cancerígenas, mas não desconhecidas: o próprio ranço esquerdopata, aquele do vale-tudo.
Não vejo a hora dessa camarilha socialistazinha ser totalmente implodida e virar cinzas renegadas em um novo estado democrático de direito!

Anônimo disse...

vamô socializar esse inxtitutu ai, Lula!

e aquele apezão de Sao Bernardo tambem...

depois vamô socializar os 20 milhões do Paloffi, que sumiu e deve estar curtindo a grana tranquilamente...

Anônimo disse...

""Lula não está no poder, não é mais presidente. O problema não está com ele, nem ele pode resolvê-lo"

mas que pelego!!!!

eh claro que esta no poder, representado pelos seus dois bonecos, um no Planalto e outro da prefeitura de SP...

os dois bonecos nao contam tempo em viajar para se encontrar com ele para receber as ordens da semana...

Anônimo disse...

A IDÉIA FOI DO PC FARIAS!

O que Lula faz através do "INSTITUTO" é o que PC Farias fazia, só que organizado e "industrializado", operando numa dimensão muito maior.
PC terminou muito mal, como terminará o ATUAL?

Claudio disse...

Ah, agora o editor gostou né?

Anônimo disse...

eles apenas invadiram um local inprodutivo.

Anônimo disse...

Chuuuuuuupa pt!!!!!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/