É iminente o reinício das operações da usina térmica de Uruguaiana

Nesta quinta-feira foi para Buenos Aires o Memorando de Entendimento assinado no dia anterior pelo ministro Edison Lobão, especificando as condições do fornecimento de gás regaseificado em Baía Blanca para abastecimento da usina térmica AES Uruguaiana. Como a presidente Cristina Kirchner voltará nesta quinta da sua viagem ao Oriente Médio, a assinatura do lado argentino só acontecerá no final de semana.

. O memorando foi uma exigência argentina para fornecer o gás e só foi  exigido na undécima hora, dia 15, quando a AES Uruguaiana está apta a gerar energia, esperando em vão pelo gás.

. Na verdade, o que os argentinos exigiram foi uma cláusula imponto à AES a obrigação de negociar com a YPF a demanda judicial que os americanos abriram contra os argentinos em função da interrupção do fornecimento de gás.

. O editor já tinha adiantado que os argentinos chantageariam a AES e o governo do Brasil.

- A usina gerará 164 MW, 1/3 da capacidade, durante 60 dias. No período, os dois governos discutirão a plena geração de energia. O deputado Frederico Antunes, PP do RS, que estava em  Uruguaiana nesta quarta-feira, disse ao editor que ele e a senadora Ana Amélia monitoram as ações dos governos brasileiro e argentino.

O MELHOR DO RS, SEGUNDO VEJA
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/