Artigo, Rogério Mendelszky - No RS, quem vence são os bandidos

*Clipping Correio do Povo, Rogério Mendelszky

O prezado leitor sabe como começou o programa de Tolerância Zero que acabou com 75% da bandidagem em Nova York?  Dois professores de Criminologia da Universidade de Harvard, James Wilson e George Kelling, em março de 1982, publicaram a sua tese sobre o crescimento da violência, no trabalho conhecido mundialmente como a “Teoria das Janelas Quebradas”.

A teoria baseia-se num experimento realizado por Philip Zimbardo, psicólogo da Universidade de Stanford, com um automóvel deixado em um bairro de classe alta de Palo Alto (Califórnia). Durante a primeira semana de teste, o carro não foi danificado. Porém, após o pesquisador quebrar uma das janelas, o carro foi completamente destroçado e roubado por grupos de vândalos, em poucas horas.

Para Wilson e Kelling, uma janela quebrada num edifício, se não for consertada imediatamente, logo as outras serão quebradas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

eh tudo tao claro que da ate vergonha ter que escrever sobre o assunto, de tao obvio que eh o que vai no texto do post...

agora me digam, quando que conseguiremos implantar uma programa desses nesse Bananão?

as pessoas se opoe ate a internação compulsória de gente que vegeta pelas ruas por causa do crack...

qual politico de coragem ira aparecer para que quebremos esse status quo miserável de logica invertida que se instalou nessepaiz?

como chegamos nesse ponto de adular essas teorias surrealistas - e comprovadamente ineficientes - defendidas pelos nosso "çossiólogus"?

Anônimo disse...

O sociólogo Rogério Mendelski é um jênio mesmo. Uma vez ele recomendou que policiais assistissem CSI pra aprender a investigar. Um especialista em segurança pública, e tudo mais na vida, realmente. Essa visão "evolutiva" do crime - quebrou um cadeira, não consertaram = vai virar um assassino - é o máximo da generalização empírica. Que "tioria",amigo...

Anônimo disse...

"Jênio" com jota é dose...

Anônimo disse...

anonimo das 16:44 VAI APRENDER A ESCREVER...

Anônimo disse...

Rogério Mendelski para Secretaria da Segurança Pública. Esse sabe tudo.

Quem gosta dele é o movimento Gay, o movimento negro, quando ele chamou uma ex-senadora do PT de "negra macaca" eos professores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/