EX-presidente do Banco Rural toma 16 anos e oito meses de cadeia

ex-presidente e dona do Banco Rural, Kátia Rabello, foi condenada nesta segunda-feira a 16 anos e 8 meses de prisão pelo seu envolvimento no esquema do mensalão. Kátia, acusada pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas, ainda terá de pagar multa no valor de 386 dias-multa, que totalizam R$ 1,5 milhão.
. Pela primeira vez no julgamento, o relator Joaquim Barbosa e o revisor Ricardo Lewandowski mostraram semelhanças nas penas propostas. Quanto à lavagem de dinheiro, Barbosa propôs uma punição de 5 anos e 10 meses, enquanto Lewandowski chegou à pena de 5 anos e 4 meses. Prevaleceu, no entanto, o voto do relator.

Um comentário:

Anônimo disse...

É bom lembrar que o Banco Rural é o mesmo que já esteve envolvido com o governo Collor de Mello, isto é, faz vinte anos que este banco está metido em maracutaias governamentais. Já estava em tempo de receber seu castigo.

Ironias do destino - o PT e os petistas que infernizaram e ajudaram muito a impichar o Collor agora vão pro vinagre, junto com o banco que ajudou o "caçador de marajás". Não tem preço o destino dos malandros amigos...

Sds

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/