. Sair de SP equivale a sair do Eldorado do varejo de consumo do Brasil. . A rede gaúcha recua para consolidar sua posição no Sul, conforme nota
assinada por Adelino Colombo. Ele avisou que a rede gaúcha pretende intensificar
a atuação nos multicanais de venda, como lojas físicas, televendas, mobile,
atacado e corporativo, licitações e e-commerce. Igualmente, irá ampliar
negócios em segmentos onde já está presente, como comércio de motos e
consórcios.
. A Crediare, financeira, permanece com sua atuação inalterada.
- O mercado continua insistindo que passa a hora da Colombo encontrar um player que adquira todos os seus ativos. Adelino, o fundador, é um patriarca de quase 90 anos.
- O mercado continua insistindo que passa a hora da Colombo encontrar um player que adquira todos os seus ativos. Adelino, o fundador, é um patriarca de quase 90 anos.
3 comentários:
É, sair de SP é quase como sair do Brasil. Claro que dá para viver sem estar em SP, mas parece que o melhor é vender logo o pacote, enquanto ele é atrativo.
Nunca entendi a estrategia da Colombo em SP: lojas ao lado de Casas Bahia, Ponto Frio, etc; preco maior; prazo mais longo e baixissimo sortimento. Como gaucho residente em SP e inspirado na otimo experiencia que tive com Colombo no Sul, sempre avaliei minhas compras com eles, mas nunca consegui efetiva-las por falta de competitividade. Como riograndense me sentia mal, a expectativa era que Colombo fizesse mesmo sucesso que lojas Renner fazem. Lamentavelmente nao teve mesma capacidade.
A Colombo investiu muito em lojas de Shoping mas perdeu a competitividade nesse seguimento. Só neste ano, entrei tres vezes na Colombo do Iguatemi de Floripa. Em cada vez pretendia comprar uma TV, um computador e depois um laptop. Comprei nas concorrentes, pois na Colombo nunca fui atendido. Ninguem atende, os vendedores estão no computador. Numa das vezes até fui atendido mas o vendedor não sabia dar a informação. Parecem funcionários públicos. Não tão nem ai. Ai está a explicação.
Postar um comentário