Artigo, Augusto Nunes - Marcos Valério está livre do voto do silêncio que garante a mudez dos três condenados

* Clipping www.veja.com.br

A coluna está de volta depois de quatro horas fora do ar. Foi o tempo suficiente para que o Supremo Tribunal Federal fixasse as penas que serão cumpridas por José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Há poucos dias, Lula anunciou que, juntamente com o chefe, todos os devotos da seita haviam sido absolvidos pelas urnas. Acaba de descobrir que urna não é toga.

. A sorte da versão piorada de Pedro Malasartes, na precisa definição de Marco Antonio Villa, é que  Dirceu, Delúbio e Genoino jamais contaram o que sabem. Nem contarão. São obedientes ao mestre, são simultaneamente pais e filhotes do PT degenerado, são soldados em combate pela captura do Estado Democrático do Direito, última escala na rota que conduz à eternização no poder.

O problema é o quarto elemento: Marcos Valério. O operador do esquema criminoso nunca militou no PT e não está subordinado a Lula. O pacto que garantiu a mudez do operador do esquema foi rompido pela condenação a 40 anos de cadeia. O julgamento do mensalão vai terminando. O completo esclarecimento da trama está longe do fim.

CLIQUE AQUI para ver como o Jornal da Globo tratou do assunto na sua edição desta segunda-feira a noite.

3 comentários:

Daniel disse...

FACA UM FAVOR AOS SEUS LEITORES QUE PENSAM E AGEM COMO ASNOS, JORNALEIRO. PUBLIQUE O EDITORIAL DA FOLHA, QUE NAO E LA UM JORNALAO IMPARCIAL. PARECE QUE O JORNALAO DOS FRIAS JA ENTENDEU QUE APOS ESTE ESPETACULO, CHAMADO MENSALAO, O JOAQUIM E SUA TURMA, EM TEMPO BEM PROXIMO, DEVERA VOLTAR-SE PARA O MENSALAO TUCANO E A LISTA DE 79 LADROES QUE M VALERIO ENTREGOU A PGR. E QUE POR ENCANTO, JORNALEIRO, A PGR "ESQUECEU" DE NOMINAR NA DENUNCIA. PENSO QUE SUA FELICIDADE, ASSIM COMO A DAQUELES QUE AGEM COMO SE IMBECIS TORCEDORES DE FUTEBOL FOSSE, ESTAO COM OS DIAS CONTADOS.

Anônimo disse...

Duas noticias que não querem calar:


1) Ainda não mataram Marcos Valério, em que pese o vontade "desesperada" do editor & Cia, ou seja, fachstas e rascistas.

2) Quando o Blog vai noticias as mortes diárias de PMs no Estado de SP e de milhares de pessoas pelo crime organizado. A alagação que a União tem guarda as fronteiras não cola pq se fosse verdadeira aqui no RS seria o caos, dado que o Estado faz divisa com dois paises e, nem por isso tem policia perseguido e morto todo dia.

Seria porque o Estado de SP é governado pelo partido do editor (PSDB) e da sua dama de companhia, digo, sua "garota propaganda" do livro aquele que não vende nada!!!!!!!!

Anônimo disse...

Conversas de corredor falam que o PT está depositando quantia inimaginável em conta de laranja no exterior para o Valério manter a familia e ele apos cumprir 1/6 da pena.

É um trouxa mesmo, este vagabundo vai ser morto na cadeia e algum malandro vai ficar coma mulher dele .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/