Acredite se quiser, mas o governo gaúcho do PT acha que a Renault poderá fabricar carros elétricos no RS

Acredite se quiser, mas o governo gaúcho do PT acha que a Renault poderá fabricar carros elétricos no RS
O governador Tarso Genro está em Paris desde segunda-feira, cumprindo uma agenda pobre e que apenas justifica a viagem inútil de meio mês que começou em Havana e terminará neste final de semana (apenas no domingo a noite).

. Mas em Paris ele conversou com o presidente socialista Hollande.

. Acontece que nesta quarta-feira o Palácio Piratini distribuiu informações inesperadas para a imprensa, dando conta de que o governador e sua comitiva estiveram com o diretor de Operações para as Américas da Renault, Denis Barbier, que aparentemente demonstrou interesse em implantar uma fábrica de carros elétricos no Brasil. Tarso Genro acha que o investimento poderá sair no RS.

. A reunião com a Renault não foi pré-agendado. Ele resultou de um encontro casual entre Tarso e o presidente da Renault Nissan, o brasileiro Carlos Gohsn, o que aconteceu no jantar de segunda a noite na Câmara de Comércio Brasil-França. O Piratini não sabe o nome de Carlos Gohsn, que trata por Carlos Gongh. Ele é nipo-brasileiro e não sino-brasileiro.

. Ele ganhou uma miniatura do primeiro modelo, que entrará no mercado europeu neste final de ano.

- A Renault tem uma fábrica no Paraná. Carros elétricos só agora começam a ser fabricados. GM e Toyota foram os pioneiros. No Brasil nem existe mercado para este tipo de automóvel, até porque sequer rede de abastecimento de energia foi cogitado até agora. 

20 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em ignorância, de onde vocês tiraram que Carlos Ghosn é nipo-brasileiro? Na verdade, ele é neto de libaneses, e tem cidadania francesa. Chamar os outros de ignorantes é fávil, reconhecer o próprio erro é mais difícil.

Anônimo disse...

"ABOBADO DO PRAZER SOLITÁRIO"

Desde os tempos de colégio dizem isto, e parece que acontece com o Tarso;acha Cuba uma potencia mundial,Batisti um santo,e que Frances é bobo.

Manéra Tarso, manéra...ou vão te chamar de abobado da canhota...

Anônimo disse...

Como se vê pela sua pobre explanação sobre o assunto, isso é algo para o futuro "nobre editor"...

Anônimo disse...

Na verdade ele tem ascendência libanesa.

Anônimo disse...

A baba continua caindo, enquanto um anda pelo Caribe e pela "Cidade Luz" o outro anda perambulando pelo interior gaudério vendendo e autografando livrinhos! É isso aí, cada um no seu quadrado...

Adalberto disse...

Só rindo! Definitivamente são atitudes patéticas de um governo que não sabe a que veio exceto como emissário do diabo (matar, roubar e destruir). O RS tem problemas de "gargalos" em logística. Estamos no fim do Brasil, não temos cultura industrial a altura de competir com São Paulo, Minas, Rio de Janeiro e por incrível que pareça, nem para competir com o Paraná e agora despontando Santa Catarina.
Senhores secretários e governantes do PT, querem projetos com consistência? Estou a disposição!!! Mas não sou moleque para a tal frase: O projeto tem que ser bom para o político e não para o povo - Procurem o Políbio e quando este publicar que vocês querem fazer algo de sério, eu me apresento. Adalberto

Anônimo disse...

Prezado Polibio Braga

O triste fim de uma administração maravilha ...
A cidade não merecia isto.
Veja:

http://dalmass.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Não seriam carroças?

Anônimo disse...

Sim, ele quer aproveitar a qualificadíssima mão de obra que as madrassas do MST e via campezina vem largando no mercado gaúcho.

Campao disse...

Não sei se estou absolutamente certo, mas o carro elétrico é veículo para uso durante o dia, carro para ir e voltar do trabalho. Não necessita de rede de abastecimento. A recarga das baterias dura de 7 a 12 horas e deve ser feita em casa,claro que durante a noite. Quem,utilizando uma garagem de edifício, vai ter disponível uma "tomadinha" de 220V e sem brigas com o condomínio,para fazer esse abastecimento? E quem estaciona na rua, vai ter um cabo para essa finalidade cruzando o jardim e a calçada? Conheço o Volt, da GM,pois um vizinho aqui é proprietário de um deles.Mas funciona assim.

Surfista Prateado disse...

Acho que a militância petralha já deve lutar com o seguinte slogan, como em 1999, aproveitando o trocadilho do nome do carro MEGANE... "Com o meu dinheiro a Renault não faz MENAGE"...

Anônimo disse...

Mais um factoide. Depois da fabrica de elevadores??? Cade, cade a fabrica? Quero madar meu CV e não sei para onde?
Carro eletrico com o sistema de transmissaõ de energia falido é a piada do dia.
Os francese tão falidos e não tão nem ai para a AL...

Joel Robinson

Anônimo disse...

Faltou levar o expert em atração de investimentos, o conselheiro Olivio Dutra.

Anônimo disse...

Comunista milionário adora passear em paris as custas do herário. Uma chegadinha em cuba pra pedir a benção ao El Coma Andante também é válido, ainda mais ficando em hotéis para turistas e não vendo a miséria que impera logo ali. Ah, parece que o grande irmão não quis receber o milionário dos pampas rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Nos comentários acima tem mensaleiros e pergunto, já entregaram seus passaportes retidos à PF? Tornozeleiras eletrônicas já para eles, adoram fugir, mas pensando bem, pode deixar fugirem para Cuba, eles se merecem, mas não vale depois fugir para Miami!

Anônimo disse...

Olhem, os petistas, possivelmente funcionários públicos com tempo de sobra e pagos com nosso dinheiro, voltaram a comentar no site e defenderem seus mestres stalinistas.

Estavam calados pelo julgamento da quadrilha Petista, mas agora voltaram. Não aguentaram o silêncio, o negócio deles é a palancagem e a presepada.

Anônimo disse...

Sr. governador, como cabe tanta estupides e teimosia num corpinho tão pequeno? com os entendidos a resposta, pois eu não sei. edus

Anônimo disse...

O carro eletrico e os hibridos ja sao uma realidade aqui na Europa e estao por todo o lugar! Em Londres, por exemplo existem varios pontos de carregamento d eenergia so para os eletricos e estes carros aqui nao pagam o "road Tax" que equivaleira ao IPVA do Brasil e nem taxa extra para entrarem no centro da cidade em dias uteis que aqui prevalece!
Quanto ao Presidente da Renault/Nissan, Carlos Gosh ele e brasileiro de nascimento sim, nascido em Rondonia e tem dupla cidadania europeia!

Anônimo disse...

E não duvido, porque considerando que 99,9% dos "chutes" (previsões)do editor derram na trave, ou seja, errou. Se continuar nessa balada a tal fábrica vem mesmo, para quem sabe fachar a boca do mal agorento editor e sua tropa de choque, digo de fachistas, captaniados por Luis Vargas e Surfista preteado, digo safado.

Anônimo disse...

No final matéria é citado "No Brasil nem existe mercado para este tipo de automóvel, até porque sequer rede de abastecimento de energia foi cogitado até agora"

logo, acho que este assunto se encerra por aqui pela falta de estrutura no Brasil. Vejam o documentário americano "Quem Acabou Com o Carro Elétrico", que aborda este tema.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/