A NHT faz três voos diários para Rio Grande (11h45min, 16h02min e 19h25min) e
três de lá para Porto Alegre (7h40min, 13h, 17h17min) É a única companhia que
opera sobre a pista e na estação novíssimos. Os 19 lugares das seis aeronaves
estão sempre ocupados. As obras dos estaleiros navais e o superporto geram
milhares de empregos (só a Quip tem 5 mil empregados novos).
. A
passagem de ida custa R$ 491,57 e os passageiros têm direito a apenas um copo de
água mineral. O voo dura 50 minutos. Por terra, o percurso sobre a caríssima
estrada federal pedagiada de apenas duas pistas, dura 3h15m quando o trânsito é
bom, o que é incomum. O governo federal promete duplicar a estrada que leva para
o único porto marítimo do RS, mas as obras avançam com lerdeza africana. Não
existe mais trem – nem de carga, e a navegação fluvial e lacustre funciona
apenas para carga.
3 comentários:
Deu no Relatório Reservado
Qualquer dias desses,
a Paquetá ainda manda
suas raízes às favas e acaba
fincando sua sede do
Rio Grande do Sul para a
República Dominicana. O
grupo deverá aumentar em
30% a produção em sua
fábrica no país da América
Central, transferindo recursos
que estavam previstos
para o sul. O RR entrou em
contato com a Paquetá,
que não retornou.
Em qualquer país civilizado teríamos trem.
Políbio, a viagem POA-Rio Grande de ônibus, dura quatro horas e quinze minutos.
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