Mensalão: Genoíno toma quatro anos de prisão em julgamento apartado da Justiça Federal de Minas

- Esta informação é de hoje, terça-feira. Desta vez, os mensaleiros foram condenados pela Justiça Federal de Minas Gerais. O caso mais grave é o do ex-presidente do PT, José Genoíno. Ele poderá recorrer, claro, mas a sentença não poderia ter saído em pior hora para ele. O que se espera é que Genoíno não chore novamente e que não mande sua filha mandar outra carta aberta em sua defesa. 


A Justiça Federal em Minas condenou o ex-presidente do PT, José Genoino, o ex-tesoureiro do Partido, Delúbio Soares, e o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, em ação que foi desmembrada das investigações em torno do Mensalão que é julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
. Os petistas foram condenados a quatro anos de prisão por falsidade ideológica, enquanto Valério foi sentenciado a quatro anos e seis meses, por causa de empréstimos fraudulentos feitos pelo banco BMG ao PT. Além deles, a Justiça condenou também dirigentes da instituição financeira, incluindo o presidente Ricardo Guimarães, sentenciado a sete anos de prisão.
-  Os diretores do BMG são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de liberar de R$ 43,6 milhões "mediante empréstimos simulados" ao PT e às empresas de Marcos Valério no de 2003, durante o governo Lula. A instituição, no entanto, alega que o Banco Central não apontou irregularidades nos empréstimos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Daqui a pouco vai sair a carta aberta versão 2, escrita pela corja petista e lida filha do Genuino. Nessa toada, das duas uma ou vai faltar papel ou a menina vai virar locutora, com direito a disco "As cartas abertas de Genuino", com todas as duzentas e tantas cartas em defesa do papai.
Semana no Brasil tem duas certezas: acaba no domingo e vai ter um petista condenado!

Anônimo disse...

Políbio! Vem aí mais uma lista de artistas , intelectuais e sociólogos em apoio aos mensaleiros mineiros???? E o Rui Falcão, vai ficar craque em redigir nota de desagravo para defender os companheiros mensaleiros o inferno está apenas começando. Os Petralhas estão com a pulga atrás da orelha. kkkkkkkkkkkkká

Anônimo disse...

Isto é o mesmo que NADA!AQUI o crime compensa!



Anônimo disse...

Ué, mas segundo uns caras muito "espertos" nunca houve mensalão???

Anônimo disse...

E a condenação do elemento pela Justiça Federal de Canoas ligado ao PSDB, o jornaleiro vai dar algum destaque!!!!!!

Anônimo disse...

Quatro anos prá pegar a grana que esse crapula pegou até me arrisco, no Brasil com bom advogado máximo que um cara fica preso e seis anos, quatro não precisa nem gastar com juridico o cara cumpre em liberdade. Esse meu país é um faz conta. edus

Anônimo disse...

E os 4 anos e poucos do Chico Fraga ligado ao PSDB que a Justiça Federal de Canoas condenou. O Editor vai noticiar ou vai camuflar (de novo).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/