Senador Humberto Costa, PT, despenca da liderança depois de mostrar Lula na TV em Recife

* Clipping www.uol.com.br

O candidato apoiado pelo governador Eduardo Campos (PSB-PE) cresceu 22 pontos em um intervalo de pouco mais de um mês e empatou na liderança da corrida à Prefeitura de Recife com o candidato apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo pesquisa Datafolha em parceria com a TV Globo divulgada nesta quarta-feira (29).

No levantamento anterior, realizado nos dias 19 e 20 de julho, o petista Humberto Costa liderava a corrida com 35% das intenções de voto. De lá para cá, com o início do horário eleitoral e com o apoio de Lula na TV, oscilou negativamente para 29%, dentro do limite máximo da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O deputado estadual, candidato do governador, PSB,  saltou de 7% para 29%. O candidato contou nesse período com intensa campanha ao lado de seu principal padrinho político, o governador de Pernambuco. A nova pesquisa Datafolha ouviu 832 eleitores nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29).

- Nesses 40 dias, segundo o levantamento, o ex-governador Mendonça Filho (DEM) caiu de 22% para 9%, figurando agora na quarta colocação, enquanto o tucano Daniel Coelho passou de 8% para 12%. Agora o candidato do PSDB aparece em terceiro na tabela. A disputa eleitoral em Recife tem sido marcada pelo embate entre Lula e Eduardo Campos, que se distanciaram após o racha entre PT e PSB na definição das candidaturas a prefeito da capital pernambucana. Edna Costa (PPL) e Roberto Numeriano (PCB) tiveram novamente 1% da intenção de votos. Jair Pedro (PSTU) não pontuou, e Esteves Jacinto (PRTB) teve a candidatura indeferida.

12 comentários:

Anônimo disse...

Lula j[a esta queimando o filme e isto é ótimo. Quando ele começa a se desesperar troca os pés pelas mãos.

Anônimo disse...

Que bela notícia ver que o Lulla começa a dar sinais de esgotamento na capacidade de comandar eleitores.

Anônimo disse...

O grande molusco é o grande ausente nos réus do mensalão. O povo está abrindo os olhos. Ja sabem que enricou sem causa. Em compensação, tá com muito. Tudo dinheiro público da corrupção. Se não vai pra cadeia, vai pro ostracismo.

Unknown disse...

Restou, das SETE capitais petistas, apenas UMA: Goiânia.

E agora? Ainda alguém acredita que tem que aliviar pra esses caras? Ninguém suporta eles muito tempo, é preciso coragem a oposição pra falar o que tem que ser dito.

Anônimo disse...

ninguem aguenta mais aquela voz asquerosa!!!!

esse homem eh insuportavel!

os unicos que acham que ele ainda eh alguma coisa sao os institutos de pesquisa...

Anônimo disse...

Interessante!!!!!!!!!!


Mas cade a Postagem onde o editor "maldosamente" comparava o Lula com Aécio never????



Glauco Fonseca disse...

Pois Prévidi, morei em Recife e aquele povo maravilhoso quando bota uma coisa na cabeça, não muda o rumo mais. E acho que eles já se decidiram que Humberto Costa NÃO será prefeito. É esperar pra ver.

Glauco Fonseca disse...

Pois Prévidi, morei em Recife e aquele povo maravilhoso quando bota uma coisa na cabeça, não muda o rumo mais. E acho que eles já se decidiram que Humberto Costa NÃO será prefeito. É esperar pra ver.

Anônimo disse...

eh a resposta do eleitorado ao cabresto do 9dedos, que impôs seu candidato dentro do partido...

as pessoas já sacaram quem eh 9dedos...

demorou, mas aconteceu...

Anônimo disse...

"NÃO SE ENGANA MUITA GENTE POR MUITO TEMPO!"

Anônimo disse...

Mas em São Paulo Haddad sobe com a participação de Lula e o candidato do editor despenca...

Anônimo disse...

Pela teoria do editor e cia, o candidato do PT na cidade de SP deveria estar com 0,0% nas pesquisas, mas passou de 7 para 14% com uma semana de propaganda na TV, enquanto o candidato so PSDB passou de 31 para 22%.

SP é onde Lula mora e faz campanha corpo a corpo com o candidato de seu partido e insersões no horário politico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/