Ayres Britto será o último a votar, esta tarde, no STF. Voto decidirá acusação sobre lavagem de dinheiro.

- Acompanhe o julgamento desta tarde, a partir das 14h, na TV Justiça. Clique na imagem aí ao lado, à direita, acima, para acompanhar a transmissão ao vivo da TV Justiça.

O julgamento do chamado “mensalão” no Supremo Tribunal Federal (STF) será retomado na tarde desta quinta-feira 30 com o voto do presidente da corte, Carlos Ayres Britto, último a votar nesta etapa. Dez ministros votaram na primeira fase, que se refere aos desvios de verba na Câmara dos Deputados e no Banco do Brasil. Após o voto de Ayres Britto, deve começar a segunda fase do julgamento que é relativa às denúncias sobre o núcleo financeiro do esquema.

. Com seu voto, Ayres Britto definirá se o deputado João Paulo Cunha (PT), candidato a prefeito em Osasco (SP), será também condenado por lavagem de dinheiro. Por enquanto, a votação está em 5 a 4 pela condenação de Cunha neste item. Faltam votar Britto e a ministra Rosa Weber, que preferiu se pronunciar sobre este crime apenas quando o STF debater a lavagem de dinheiro como um todo.

. A maioria dos ministros (8 a 2) entendeu que Cunha é culpado por corrupção passiva e peculato por ter recebido pagamento de 50 mil reais de Marcos Valério para favorecer a agência de publicidade SMP&B num contrato com a Câmara. Por conta do mesmo caso, o próprio Valério, além de seus sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, foram condenados por corrupção passiva e também por peculato.

. Seis ministros votaram pela absolvição de Cunha na segunda denúncia de peculato – relativa à contratação da empresa IFT (Ideias, Fatos e Texto) para a prestação de serviços de assessoria de imprensa. Em relação à mesma denúncia, oito ministros votaram pela condenação dos sócios da SMP&B (Valério, Hollerbach e Paz) por corrupção ativa e peculato.

* Clipping www.cartacapital.com.br

Na foto acima, o ministro Ayres Britto.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/