Voto de Ayres Brito amplia condenação de João Paulo Cunha também para lavagem de dinheiro

Ao também votar pela condenação do deputado João Paulo Cunha pelo crime de lavagem de dinheiro, o ministro Ayres Brito acaba de completar os seis votos necessários para que ele também seja penalizado neste ítem da acusação.

. Agora, o deputado do PT já está condenado por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o que elevará sua pena para mais de seis anos, mesmo que os ministros concluam por aplicar a punição mínima. Com este resultado, João Paulo Cunha irá para a cadeia.

. O que disse Ayres Brito, ao final do seu voto:

- "O conjunto probatório desse processo confirma a trama delitiva da denúncia. Sabendo que a denúncia fala da ação penal 470 como um rematado esquema de desvio de dinheiro público, o fato é que o Ministério Público conseguiu desempenhar a contento o seu ônus de provar em juízo as imputações aos réus dessa ação penal nesse item da denúncia que estamos a analisar", afirma o ministro. "A moldura fática dessa causa me leva a corroborar o juízo condenatório proferido a partir do voto do ministro Joaquim Barbosa, relator da ação. Atesto a materialidade dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro." 

4 comentários:

Anônimo disse...

Que pena que o editor tenha retirado do Blog o video do Lula e do Aécio abebados. Seá que o editor se fragou ou foi "flagrado", digo, calaram, digo mandaram calar, digo mandaram tirar, sei lá a dona Yeda interveio e mandou tirar.

Mas o editor é tão veemente contra o PT, mas quando envolve o PSDB o editor, dá para trza, digo fica com medo, digo treme as pernas.

Anônimo disse...

falta colocar O Chefe na cana!

o prestigio politico ja foi pro beleléu...

ninguém acredita mais nas suas mentiras e candidato apoiado por ele se prejudica...

vai virar uma kriptonita, com todos os candidatos querendo distancia do individuo...

Luiz Mario Lampert Marques disse...

Nas minhas orações de hoje à noite vou pedir a Deus que avise meu segundo neto, que está por nascer, que já pode vir à luz. Nossa Suprema Corte sinalizou com tempos melhores. VENHA, Luiz Henrique. Estamos prontos para recebê-lo!!

Anônimo disse...

Cana ! Cana ! Cana ! Agora falta ainda o Genoíno e o Zé !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/