Relator deu seu primeiro voto. E é de condenação do deputado do PT, João Paulo Cunha.

Veja, o site www.veja.com.br, acompanha por tópicos e on line o julgamento do Mensalão. Esta tarde, vai votando o relator. Ele resolveu tratar separadamente cada réu. O primeiro deles, o deputado João Paulo Cunha, recebeu voto pela condenação por parte do relator, Joaquim Barbosa. Neste momento, 17h, a Corte entrou em recesso por 30 minutos. Acompanhe tudo na TV Justiça, aí ao lado, acima, on line. Clique, porque vale a pena.

. Eis o trecho destacado como o mais relevante por Veja:
16:18 - “O pagamento da vantagem indevida foi um claro favorecimento privado oferecido por agência que participou da licitação, em benefício próprio de João Paulo, uma vez que lhe cabia no cargo de presidente da Câmara formar a comissão de licitação”, afirma o ministro Joaquim Barbosa. “Estão caracterizados, portanto, os crimes de corrupção ativa imputado a Marcos Valério e Ramon Hollerbach e de corrupção passiva imputado a João Paulo Cunha”

6 comentários:

Anônimo disse...

O jornalista Policarpo Júnior, diretor da revista Veja, deporá às 14 hs do dia 6 de setembro, como testemunha, de defesa de José Serra (PSDB/SP), em tribunal de Brasília.

Serra responde processo por crime de calúnia, decorrente da campanha de baixarias perpetrada na campanha eleitoral de 2010. Quando pedia votos no Rio Grande do Sul, deu entrevista ao jornal Zero Hora, repetindo calúnias sem pé nem cabeça contra o PT, acusando o partido de envolvimento com o narcotráfico, através das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

A declaração delinquente levou José Serra ao banco dos réus na Ação Penal nº 6376-20.2010.6.21.0111, que corre na 111ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Sul.

Para tentar escapar de condenação, Serra recorreu à Policarpo como testemunha. Presume-se que Serra queira usar 'reporcagens' da revista como álibi para suas baixarias.

Anônimo disse...

esse foi o mais cínico de todos, com aquela historia pra boi dormir de sacar 50mil para pagar uma conta de tv a cabo...

esse gozou da cara do brasileiro como nenhum outro, nem mesmo o Ze Desceu foi tao cínico e debochado...

se esse cara conta uma lorota dessas nos EUA pega duas canas seguidas...

uma pelo crime cometido e outra por subestimar a inteligencia de juízes e da sociedade...

mas no Bananão, o cara ainda consegue ser deputado!!!!

e como a vergonha na cara parece ser nenhuma, ainda eh candidato a prefeito!!!

socooooorrrooo!!

que p&8#* de pais eh esse??

Anônimo disse...

João Paulo Cunha é peixe pequeno, mas aprontou bastante. Com a certeza da impunidade nem tomou cuidados em fazer uma trampa bem feita e inclusive colocou até a sua mulher numa fria.
O que vamos esperar dos outros, as cobras criadas??? Quanta roubalheira descarada!!! Cadeia para os PeTralhas!

Anônimo disse...

Vem aqui o Toffoli falar em "baixarias" as 17:09, logo ele!

Daniel disse...

Agora o Rangel tá postando de anônimo... Dá pra aguentar ????
Cai fora pelegão, tua ONG não vai masi receber grana do governo !

Luiz Vargas disse...

Todo mundo sabe que o PeTê tem ligações com as FARC. O Truta recebeu um representante desta organização criminosa narcoguerrilheira no palácio piratini e certo ParTido andou recebendo recursos não contabilizados, em um sítio nas imediações de Brasília, para determinada campanha política de um determinado Deus, tendo como intermediário um ex-padre ligado as FARC (Olivério Medina, cuja esposa detém uma CC no desgoverno dos PeTralha$).
Os PeTralha$ caluneiam todo o mundo e quando recebem um soco de verdade no meio da cara se indignam. Deixar de ser pedra para se tornar vidraça tem suas desvantagens.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/