Jornalista revela que Manuela não fez curso algum em Harvard e em Madrid

Desde o início da semana circulam na Internet informações e fotos que desmentem as informações passadas pela candidata comunista Manuela D’Ávila a respeito do seu currículo acadêmico. O assunto ganhou nome e sobrenome quando o jornalista Gilberto Simões Pires resolveu passar a questão a limpo no seu blog:

Harvard -  Manuela diz em seu programa eleitoral que estudou gestão pública na Universidade de Harvard. O que realmente aconteceu: ela participou, na condição de mera ouvinte, de simpósio realizado de domingo a terça-feira (19 a 21 de junho) sobre a inserção do Brasil no cenário internacional do século XXl, ao lado da senadora Ana Amélia Lemos e de outros 40 políticos convidados pela universidade norte-americana. Na foto apresentada em seu programa eleitoral, Manu e Ana Amélia aparecem diante da fachada da célebre universidade. A delegação brasileira chegou a ser denominada de “trem-bala da alegria” pela jornalista Renata Lo Prete, responsável pela coluna Painel, publicada no jornal Folha de São Paulo, em 16 de junho de 2011.

Curso em Madrid - Manuela também informa nos seus programas que estudou políticas para mulheres, em Madri. Na relação de missões oficiais, no link relacionado à biografia da comunista no site da Câmara dos Deputados, aparece apenas uma referência ao Encontro de Mulheres Parlamentares, realizado na capital espanhola, em 2009.

. O mais curioso é que não consta no currículo de Manuela D’Ávila o período em que frequentou a sede da Academia Central do Partido Comunista Chinês, onde se aprofundou na Teoria da Construção do Socialismo Tipo Chinês.

CLIQUE nas fotos acima para ampliar e ver melhor. A foto acima é da propaganda de Manuela na TV, enquanto que a outra é a foto oficial. É possível distinguir a candidata e a senadora Ana Amélia, juntas com outros parlamentares. 

35 comentários:

Alberto/NH disse...

Se quase não trabalha pelo RS em Brasília e ainda mente sobre cursos, o que afinal ela faz?

Anônimo disse...

mas nao se desgrudam essas duas, hein?

ate nos States a comunista acompanha a Ana Amelia?

e so um tonto mesmo pra acreditar que essa figura estudou em Harvard...ahahaha

eh preciso ser muito otário...

morei na Inglaterra e fiz uns cursinhos de inglês em uma universidade de la...

mas tenho vergonha na cara e não saio por ai dizendo que "estudei" na tal universidade...

foi só um curso rápido de inglês básico e de curta duração...

Anônimo disse...

Deveria dizer onde fez doutorado em mentir ou onde fez especialização em ONGs para o esporte, especialidade do PCdoB.

Anônimo disse...

Mas que bahrbaridade!

Anônimo disse...

É BRABO, ESSA TURMA NÃO TEM VERGONHA MESMO. A GRADUAÇÃO EM MENTIRA TOMA CORPO, quase todos os políticos agora estão se graduando. Brasileiro bobo aquele que acredita nessa turma.

Anônimo disse...

O próprio DNA de político já é mentiroso, imaginem então o curriculo.

Anônimo disse...

Tá quase empatando com o José Serra que apregoa que é "economista", mas nenhuma faculdade do Brasil confirma o curso superior e nem ele apresenta o diploma. No exterior ele não ficou tempo sufiente para se formar. Admitindo que tenha feito um curso por "correspondência", nem que fosse, porque ele não apresenta o diploma.

Anônimo disse...

Pe merda, eu ia votar nela, agora não sei não, essa ideia comunista nao me agrada, eu gosto dela como pessoa, mas todas estas informações a deixa muito vulneravel

Anônimo disse...

Já chega um no governo estadual, também querem na prefeitura? Ora! Portoalegrenses, a mentira é o efeito de um dissimulado.

Antes de se instalar a mentira em seu carater a pessoa já tem que ter inicido com a maledicência.

Anônimo disse...

kkkkkkkk... turbinou o currículo!! eu faço isso o tempo inteiro.

Anônimo disse...

O anônimo das 14:32 é mal informado. José Serra tem graduação em economia no Chile, e não no Brasil, onde ele se refugiu quando foi perseguido pela ditadura militar. Depois, fez 2 mestrados e um doutorado nos EUA.

"Manu", coitada, nem nos pés dele chega...

JOÃO JOAQUIM DE MELO E SILVA ROCHA disse...

O povo precisa ser esclarecido, talvez nem ela saiba, que o partido dela engana quando coloca o pluripartidarismo no seu programa; isto está lá apenas para poder existir legalmente, pois são sectários do partido único, como: Cuba, Coreia do Norte, China (onde os trabalhadores não têm nenhum direito e os produtos de lá nos prejudicam), Vietnam. Certo estava o Gen. Dutra, que disse permitir o pc' aqui, se em Cuba fosse permitido o antigo PSD. Por fim, não sou religioso praticante, mas a ida dela à missa foi pura demagogia. Me assusta o fato que nada disso por aqueles que não são puramente satélites do partido dele e do 'pt'. Mais, ninguém lembra da viculação com os 'festeiros com dinheiro público na UNE', nem com os malfeitos no Ministério dos Esportes, nem com a vinculação com o maluco iraniano. Deus nos salve dessa maldição.

Anônimo disse...

Já começou errado!!! Engraçado, harvard é talvez a universidade mais cara do mundo, aí vem a comunista q apregoa ensino gratuito e se diz contra o capitalismo, e depois enche a boca pra dizer q cursou nela, e pra piorar ainda mente!!! É muito cara de pau!!! ACORDA PORTO ALEGRE!!!

Anônimo disse...

A Presidenta Dilma também mentiu sobre sua formação, lembram? Acho que só o Lula, que se orgulha do próprio analfabetismo nunca escorregou nesta casca de banana.

Anônimo disse...

Anonimo das 14:32 ou petralhinha fiscal do blog: Não estamos discutindo José Serra, que aliás, quando Ministro ou Governador, deu banho de competência em administração sobre a petezada. Estamos falando de uma mentirosa candidata de porto alegre, que engana o povinho anta funcional analfabeto. Esses que adoram idolatrar políticos. Tu não sabes ler?

CARLA disse...

MAS QUE TURMINHA CARA DE PAÚ. DILMA MENTIU AGORA ESTA COMUNISTA, OLEO DE PEROBA PRA VCS DUAS.

Campao disse...

Pelo que sei, não são concedidos vistos de estudantes para militantes de Partidos comunista ou Nazista. Mas até aí tudo bem, vai ver ela tem também um dos tais "Passaportes Diplomático" da Era Lula.
Mas o que surpreende é Harvard : Símbolo do Capitalismo.
Olha: ou mudei eu ou mudou Paris. As coisas já não me parecem as mesmas.

Anônimo disse...

Mas o doutorado em mentir só pode ter sido feito aqui perto em Nova Bréscia/RS. Será que ela nunca participou desse festival? Será que ainda não está bem preparada para participar desse festival de Nova Bréscia?
Afinal estamos no País da Mentira.
Principalmente depois que os petralhas assumiram o comando da Arca com o Ali Babá no leme.

Anônimo disse...

Bem lembrado, Anônimo das 16:18h. Eu me revoltava contra o "orgulho" que o Lula apresentava ao dizer que não tinha diploma, mas o pior é o que fizeram essas distintas senhoras.

Ricardo, Canoas, RS disse...

gastam dinheiro e nossa paciência e não são ao menos capazes de nos respeitar e propor possibilidades para os municípios. meio-ambiente, assistência familiar, o que puderem dizer dizem. depois de eleitos, pintam meios-fio das calçadas e abrigos de paradas de ônibus. Deve ser complicado pegar um carro, tomar um ônibus, perguntar a usuários, visitar emergência de hospitais e realmente saber o que uma cidade precisa. toca o barco.

Anônimo disse...

A maior contribuição do PC do B ao Brasil foi estipular o dia municipal e municipal da capoeira. é isso que vamos ter se essa gente que já sai mentindo descaradamente assumir a prefeitura

Luiz Vargas disse...

Os esquerdi$ta$ e comuni$ta$ tem este hábito de encorparem o currículo e também o de apagar das fotos aqueles que não interessam mais (aprenderam com o Stálin). Temos um certo embu$teiro tran$ver$al que conta em sua "estória" de vida que esteve "exilado" no Uruguai. Pelo que sei o embu$teiro se autoexilou naquele país por que isto era moda entre a galera e fazia sucesso com as gatinhas (sinal de que estava pensando em deixar o onanismo de lado e passar a prática da coisa).

Anônimo disse...

Manuela quer provar que não é só um rostinho bonitinho na política. Mas foi só essa carinha de guriazinha e esse papinho "beleza" que deu a ela milhares de voto. Conteúdo mesmo ela não tem. A velhice vai chegando o rostinho enrugando... precisa forjar algum conteúdo!

Anônimo disse...

Não tenho vergonha de ser Brasileiro, tenho vergonha é de ser Gaúcho. Somos falsos pensantes. Vergonha!

Anônimo disse...

GRACAS A DEUS.. UM SINAL DE OPOSICAO NESTE PAIS.

OLAVO DE CARVALHO, SUAS PRECES FORAM OUVIDAS..

NEM TUDO ESTA PERDIDO!

Anônimo disse...

Absurdo o que a belezinha faz. Imaginem a nossa capital sendo administrada por essa farsa e esse partido de ideologia retrograda!

Anônimo disse...

E o Tessaro se afunda neste partideco de terceira categoria. Ela como marqueteira é uma gatinha, mas propostas convincentes, nem pensar.

Anônimo disse...

É... mas ela tem uma carinha bonitinha, né? Um amor de criatura!Quanta doçura!

Anônimo disse...

Acorda Porto Alegre,mostra a tua cara, não se iluda com a propaganda maquiada que estamos vendo ..

Anônimo disse...

Os comunistas são grandes enganadores, não quero aqui dizer que a Manuela é enganadora. Ela tem um carisma muito grande, é uma pessoa que consegue cativar, angariar parcerias, e votos. Mas não tinha que dar essa escorregada sobre os cursos em HARVARD, e em Espanha.

Anônimo disse...

Gente, o que vocês esperavam de alguém cujo slogan era "E aí beleza" ?!?

Anônimo disse...

Sou gaúcha e há 5 anos moro em Brasília. Nunca ouvi falar, nem cá, nem lá, sobre seus atos, é só discurso, sofismo, retória, é a arte de falar bem e não de pensar ou fazer algo.
Nada contra comunistas, são coitados como qualquer radical, de qualquer coisa, que viaja acreditando que um dia suas ideias serão propagadas, implementadas etc... mas sou contra mentiraS de ferem a inteligência do povo... a cidadã não deve nem saber o que se aprende em gestão pública...
IMAGINEM O PERIGO DE UMA CIDADÃ DESSAS SER PREFEITA DE UMA CAPITAL COMO PORTO ALEGRE!!
PARAFRASEANDO REGINA DUARTE NAS ELEIÇÕES DE 2003 "ESTOU COM MEDO..."

Gigio disse...

Vagabundod não fazem nada,já as vagabundas, fazem b" cabelo e bigode"!!

Unknown disse...

Perfeita sua colocação.

Anônimo disse...

Comunista do atraso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/